quinta jan 22, 2009 12:36 pm
a minha cadela adora roubar tudo o que pode para brincar (basicamente, fazer-nos andar feitos parvos atras dela para lhe tirar o "brinquedo")! há uns meses, chegamos a casa com umas pinhas, para atear a lareira, e ela não se fez de rogada e "roubou" uma. eu não liguei, fui arrumar as coisas e so depois lhe fui tirar a pinha. quando reparei no chão do quintal com umas pinguinhas de sangue, o primeiro pensamento desta parva foi "ai que ela magoou-se na boca com a pinha", não fui de modas, "arranquei-lhe" o perigoso brinquedo da boca e fiz uma minuciosa inspecção a boca da luana para ver se tinha alguma ferida, como não vi nada descansei e não pensei mais nisso... no dia seguinte, reparei no habitual aumento da vulva que se dá aquando do cio!
conclusão: a epoca do cio das cadelas é tão espaçado, que é normal que donos mais distraidos (no meu caso, sou loira mesmo) possam não se lembrar que as cadelas estão no cio e associar o sangue a outra coisa qq... nem sempre é falta de informação, pode ser mm distração!
se eu ligasse a veterinaria dos meus animais por causa de coisas como esta, e tendo em conta que ela é uma amiga nossa, talvez, na melhor das hipoteses, ela me desse com o estetoscopio na cabeça!
Filipa Costa