Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta jul 04, 2003 8:54 pm

Olá Leonilde,

Espero que tenha recebido a minha pm, na altura não percebi muito bem se a tinha conseguido enviar, por isso lhe pergunto se realmente a recebeu. Já vi que a Leo já voltou a fazer as necessidades na caixa, eu bem lhe disse que devia ter havido alguma alteração. Eles são assim espertos!!! Quanto ao biberão não se preocupe o que é preciso é que ela coma, a minha Mariazinha, que já tem 7 semanas, continua a comer de biberão, faz-me uns ron-rons tão grandes, tantas festinhas e abanos de rabo (será que ela julga que é cão? mas ela nunca viu nenhum!) que eu derreto-me toda e faço-lhe a vontade, os irmãos e primos também me dão um bocadinho de "graxa" e lá levam também o seu biberãosito,mas é uma correria à hora do almoço vir a casa. E de noite? ando a cair de sono, não consigo dormir as minhas 8 horinhas há já muito tempo. Tenho alguns dos meus meninos que com um ano ainda bebiam o seu biberão todos os dias e ainda hoje se eu lho der eles aceitam.

Um abraço e disponha sempre

Mai-mai :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 04, 2003 9:14 pm

Olá

Papoila o poema está o máximo :lol: e conta a história toda.
Uma vez que a Snow já está mais ou menos pronta para ser adoptada, acho que podiamos colocar nos sites de adopção um pedido no nome daqui dos foristas com este poema e as fotos da Snow que a Leonilde pretende tirar.
Esta menina merece tudo de bom. E ela vai adaptar-se bem a uma casa com toda a certeza. É capaz de estranhar os primeiros dias mas quando perceber que lhe dão mimos e comida estou convencida que vai ser uma gatinha muito doce.

A leo, lá percebeu que os cães têm de ser postos no lugar, essa vai-se revelar fresca ;)

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 04, 2003 9:58 pm

Papoila:

Não encontro as palavras correctas que possam exprimir toda a minha emoção ao lêr este seu poema...tive péle de " galinha " prq está tão puro e autêntico, tão real que parece que revivi tudo o que se passou naquele fatídico dia...e ao continuar a lê-lo foi-se a péle de "galinha "para dar lugar a um sentimento de alívio, de alegria e páz que é indescritivel ...
O seu talento é tão genuino qnt a sua dedicação e amor aos animais...o meu sincero muito obrigada e PARABÉNS

Kathleen :

Acho que este poema é a total descrição sobre todos os factos destas gatinhas e tal como diz, acho, também que se coloque este poema nos mails. Está muito ilucidativo, mt apelativo e muito real . :D

Mai-Mai :

Sim, recebi a sua PM, o que desde já lhe agradeço, do fundo do coração, todos os esclarecimentos e apoio . Desculpe-me de não lhe ter respondido imediactamente, mas tenho andado dentro e fora de casa a tratar de assuntos importantes, além de todos os afazeres domésticos e só tenho cá vindo de fugida...era, então, para lhe responder hoje, a esta hora, mas para surpresa minha já cá estáva o seu post .

O meus sinceros agradecimentos a todas,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:20 pm

Amigas/os,
Quando queremos pôr o coração a trabalhar e escrevemos com ele tudo parece mais simples. A história foi bem mais complicada mas o essencial está lá, para que especialmente a Leonilde possa sempre recordar-se dos pormenores (eu voltei a ler tudo, não fosse esquecer-me de algo, por isso é que demorei mais um bocado a cumprir o prometido :oops: ), se bem que eu saiba que nunca se vai esquecer deles.

Esta acaba por ser a minha pequena homenagem a essas lindas gatinhas, à incansável mãe adoptiva, aos amigos que ajudaram, aos que tiraram as fotos, etc. A Leonilde, a Snow e a Leo merecem tudo de bom e se não pensássemos assim este tópico não iria em 28 páginas. Citando uma frase que me ficou um dia na cabeça, vir aqui é entrar num "caldeirão de amor" e a vida brilha mais lá fora quando estamos de bem com o mundo.

Continuemos a ser unidos e quem ganha serão os nossos amigos de 4 patas que nem sempre conseguem proteger-se sozinhos.
Se for preciso um texto mais curtinho para a adopção é só dizer, porque há anúncios com limite de caracteres.

Um beijo mt especial a quem tornou realidade o "renascer" de uma gata (e da sua filhota) que um dia teve a sorte de escolher uma capoeira especial...

Beijos,
Carla
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sexta jul 04, 2003 10:26 pm

Olá

É tão bom ver que as meninas já fazem "diabruras", e a Snow ir para a janela já é mesmo um sinal de que readquiriu a confiança que havia perdido há muito. Mas elas são e estão como são, graças a quem delas tão bem tem tratado.

O poema está um espectáculo. Para quem tem vindo a acompanhar o caso desde o início, o poema é a passagem da realidade à escrita, de um modo tão verdadeiro que me arrepiei.

A minha opinião é também de que o poema devia acompanhar as fotos da Snow, quando for para adoptar.
Última edição por anabapt em sexta jul 04, 2003 11:12 pm, editado 1 vez no total.
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

sexta jul 04, 2003 10:33 pm

Papoila, o seu poema estava-.... fantástico!

Ainda bem que a pequenita estava só a "reclamar " da casinha de banho nova...

Pois olhe, aqui q ninguém nos ouve, eu acho muito bem q dêm os biberões todos... Pronto, se cvalhar n acho muito bem, mas pelo menos entendo... :oops:

É q eu, q tenho a mania de dizer q n gosto de bichos tenho uns amigos q acham q são mto amigos dos animais, e muito dedicados.. e recolhem cachorrinhos abandonados, e gatos a quem morrem as mães.. mas, depressa o "instinto maternal" se vai embora... E pronto, lá entra em acção a "manteiga derretida" da Kika... :oops:

E lá vêm sessões intermináveis de mimo, e corridas para casa a meio do dia, e muitas birras e esquisitices dos meninos, egrandes sustos.... e biberões e brinquedos.. e mtos xixis por cima de mim.. e roupa estragada.. e ai q agora foi aquele livro q eu gostava tanto..... :D ;) :D

E pronto, depois lá vêm os amigos recolher os bichinhos já prontos, como quem vem buscar o menino ao colégio interno.... ;)

e eu deixo-os ir, pq n tenho mmo espaço nem condições para os ter, mas fico sp a choramingar... :oops:

Beijinhos.. e q a Léo dê uma noite sossegadinha

E q a snow pwecwbw rapidamente q esta entre amigos..

Kika
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 04, 2003 10:53 pm

[quote=papoila]
Amigas/os,
Quando queremos pôr o coração a trabalhar e escrevemos com ele tudo parece mais simples.
Esta acaba por ser a minha pequena homenagem a essas lindas gatinhas, à incansável mãe adoptiva, aos amigos que ajudaram, aos que tiraram as fotos, etc. A Leonilde, a Snow e a Leo merecem tudo de bom e se não pensássemos assim este tópico não iria em 28 páginas. Citando uma frase que me ficou um dia na cabeça, vir aqui é entrar num "caldeirão de amor" e a vida brilha mais lá fora quando estamos de bem com o mundo.

Continuemos a ser unidos e quem ganha serão os nossos amigos de 4 patas que nem sempre conseguem proteger-se sozinhos.

Beijos,
Carla
[/quote]

Foi por estes sentimentos lindos que tens que te pedi que não deixasses este forum, irias fazer cá muita falta. Tens um coração de ouro.

Será que ninguém daqui conhece alguém que tenha perdido um gato e queira um novo? A Snow apesar de já ter tido filhos é novinha ainda, vai durar muitos anos...

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sexta jul 04, 2003 10:58 pm

Olá a todos

Papoila
Foi com alegria e emoção que li o poema de merecida homenagem a Leonilde. Parabéns para si Papoila, dou-lhe todo o meu reconhecimento e valor. Eu não conseguiria fazer nem um verso! Não tenho mesmo jeito nenhum.

Leonilde
Fico sempre tão contente com as descrições que faz da sua pequena Leo, vai ser uma gatinha com muita personalidade, deve ser tão querida.
A Snow merece tudo o que possamos fazer por ela. Apesar de ter tido muita sorte (antes de conhecer a Leonilde), acredito que ainda há-de ser feliz.
A Papoila fez-lhe mesmo uma grande surpresa!
Muitos miminhos para todos os seus Gatinhos/as e o Golias.

Beta

p.s. desculpe-me, mas eu ando a mudar de casa e quase não tenho tempo livre para responder como gostaria.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jul 05, 2003 12:13 am

Obrigada a todos pelas palavras bonitas :oops: mas queria mesmo fazer uma coisa especial para a Leonilde sobre estas duas meninas. Merecem todos os mimos!
Agora só falta encontrar uns donos maravilhosos para a Snow, como os pais adoptivos que tem tido nos últimos tempos.

Betha, espero que a sua menina esteja melhor, também tenho passado de fugida por aqui mas desejo que tudo esteja a correr bem.
Kathleen, obrigada. Ainda bem que não fui pois estaria a perder coisas muito bonitas mesmo. E vejo muitos corações lindos por aqui...

Beijos,
Carla
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

sábado jul 05, 2003 4:05 pm

Parabéns à Leonilde.

Tanta gente a ajudar animais às dezenas mas de fato quem ganha é que faz pub ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jul 05, 2003 7:20 pm

Leonilde, boa tarde.

O maqueiro voltou ao ataque, mas quando ele começar a tomar vitamina C, isto passa-lhe.

beijocas
Mena
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

sábado jul 05, 2003 7:30 pm

[quote=MFR]
Leonilde, boa tarde.

O maqueiro voltou ao ataque, mas quando ele começar a tomar vitamina C, isto passa-lhe.

beijocas
Mena
[/quote]

Foi aqui na net que lhe receitaram vitamina c, tal como os antibioticvos que deu à gata ? :D
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jul 05, 2003 7:33 pm

A vitamina C, é só para si.
Pelo que eu tenho lido só você é que precisa dela, ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 9:21 pm

MFR Escreveu: Leonilde, boa tarde.

beijocas
Mena
Olá Mena.

Nada que uma boa dose de IGNORE não cure... ;) :lol: :lol: ;)

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 05, 2003 9:50 pm

Boas noites a todos os que vêm a este tópico por bem .

Bem, Papoila : já mostrei o teu poema a várias pessoas que vieram a minha casa e todos disseram o mesmo: que tu escreves com a alma e o coração ... ! Sinto-me tão lisonjeada... :oops: .

Já no início deste tópico referi que qlq pessoa, amiga dos animais, faría o que eu fiz... Acho que sería, de todo, eu ficar indiferente à situação, triste, aflitiva e desoladora, em que se encontravam mãe e filhotes... e sem querer ofender o sexo oposto, mas nós mulheres sabemos, bem, dar o valor (ou pelo menos quase todas... :oops: ), do que possa ser a aflição de uma mãe a ter um filho, estar com complicações de parto e não ter ninguém que as socorra... :( .

Agora, boas notícias :

Estive uma hora, seguida, a brincar com a Snow ;) :D e depois ficou tão cansada que confiou em mim e até saiu de dentro da banheira ( local de onde eu brincava com ela, com um fio ) e foi comer mesmo juntinho aos meus pés...
Algumas pessoas que lêm isto, devem pensar: " e...? e quê ? Big deal... "
mas até é...pelo menos para mim prq esta gatinha era muito bráva e traumatizada...e aos poucos e poucos está a ganhar confiança nos humanos, o que me faz sentir que o meu trabalho, com ela, está a dar frutos, finalmente ... ;) :D .

Qnt à Leo...bem...ela está um " desastre " :roll: :lol: :lol: fui dar com ela a trepar ( tipo bombeiro ) pelos cobertores da minha cama...e já pula por cima das travessas da camilha, com uma facilidade espectacular...:roll: :lol: :lol: . Já tornou a romper outra ( a última ) tetina do biberão, mas é pouquinho e vai dando na mesma, só que desta vêz vou aproveitá-la para lhe passar a dar a pápa, tal como a Mai-Mai faz com gatinhos dela... ( obrigada Mai-Mai, pela dica )

Um bom fim de semana para todos,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”