Depois de ler aqui no forum maravilhas sobre as ratazanas, fiquei com curiosidade a respeito deste pet

Pensei "esta tem mau feitio, vamos procurar melhor"
Então noutra loja de animais, encontro outra ratazana, estava num daqueles compartimentos de vidro a dormir enrroscada, então decidi informar-me com o senhor da loja a respeito do animal, e a conversa foi +- o seguinte (entre parentsis estão os meus pensamentos

(...)
Eu: "É uma ratazana não é?"
Senhor da loja: "Não não, é um rato de laboratorio" (deve ter comido muito ao almoço, pois tem mesmo tamanho de ratazana

Eu: "E são doceis?"
Senhor da loja: "Este não porque é um macho e está com o cio, mas costumam ser..." (Então mas, é impressão minha ou os machos estão SEMPRE com o cio??

(...)
Então as duvidas que me ficaram foram: As ratazanas são todas assim? Então o processo de domesticação deve ser bastante dificil, não? É que eram autenticas feras! Só me atrevia a por-lhes comida com umas luvas bem grossas...! E limpeza da gaiola estaria fora de questão

Digam-me la os donos das ratazanas aqui do forum, encontrei apenas maus exemplares? Ou se quiser uma ratazana tem que ser mesmo uma fera assim e depois tenho que domesticar?

Saudações,
Cláudio Saraiva