Opiniao sobre racao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha pequena ja esta a comer a Arden Grange á 15 dias e noto uma ligeira diferença no cócó, mas continua muito mal cheiroso e pastoso! 

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Já foi ao vet? Não será algum probelma gastro-intestinal?Debora20 Escreveu:A minha pequena ja esta a comer a Arden Grange á 15 dias e noto uma ligeira diferença no cócó, mas continua muito mal cheiroso e pastoso!
Pedro
-
- Membro Veterano
Ela ja levou a primeira vacina... e na altura disse ao vet, ele disse que é normal, tal como voces disseram, que é necessario umas semanas ate o sistema se habituar á nova ração...
Na sexta feira vai levar a segunda dose... vou falar de novo sobre o assunto...
Os cocós dela são normais em termos de tamanho e faz sempre meia hora depois das refeições... a consistencia é que é meio mole, e mal cheirosos...
Há hipotese de ser mesmo do sistema dela que não "vai" bem com a ração??
O meu namorado tem um setter irlandes com 7 meses, e ele ate aos 5 meses comeu dog show, fez sempre cócós moles e mal cheirosos, mudamos a ração e agora faz cócós rijos e pouco!
Mas muita gente ja aqui disse bem dessa ração!
Assim como me aconselharam a Arden Grange, pode funcinar bem com uns e não tão bem com outros cães!??
E se assim for não há nada a fazer sem ser mudar de ração?
Na sexta feira vai levar a segunda dose... vou falar de novo sobre o assunto...
Os cocós dela são normais em termos de tamanho e faz sempre meia hora depois das refeições... a consistencia é que é meio mole, e mal cheirosos...
Há hipotese de ser mesmo do sistema dela que não "vai" bem com a ração??
O meu namorado tem um setter irlandes com 7 meses, e ele ate aos 5 meses comeu dog show, fez sempre cócós moles e mal cheirosos, mudamos a ração e agora faz cócós rijos e pouco!
Mas muita gente ja aqui disse bem dessa ração!
Assim como me aconselharam a Arden Grange, pode funcinar bem com uns e não tão bem com outros cães!??
E se assim for não há nada a fazer sem ser mudar de ração?
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
A minha cadela nem sempre faz as necessidades depois de comer, por vezes demora prai 1 h ou mais... será algum problema ou ela ainda é nova para o sistema digestivo estar controlado?ela tem 3 meses e come ração dog show
Ola como a maioria deve saber a Acana mudou tudo desde aos sacos a composição.
Hoje chegou-me o novo saco com a nova composiçao que tem umas alteraçoes, vou escreve-la aqui para verem e me dizerem o que acham:
" A Acana esta repleta de carnes regionais de 1ª qualidade 55% incluindo de galinha do campo, ovos das nossas quintas e salmão - todos frescos e nunca congelados e sem conservantes. Com alto teor de proteinas e baixo de hidratos de carbono para igualar a dieta natural do cão, não contém trigo, milho ou glúten (ingrediente muitas vezes associado a disturbios digestivos). O Slmão fresco do pacifico fornece acidos gordos essenciais(EPA, DHA) que contribuem para um pelo lustroso - O sinal exterior de saude e vitalidade - Vegetais marinhos e ervas de pradaria, que fornecem antioxidantes naturais e fito-nutrientes, da maneira mais saudavel.
INGREDIENTES:
- Galinha inteira 40%, aveia cozida a vapor, carne de galinha do campo fresco, ervilhas, ovos frescos, alfafa, oleo de salmão, abobora, cartilagem de galinha( fonte natural de condroitina e glucosamina) maça, cenouras, rama de nabo, oxicoco, bagas de saskatoon, algas marinhas, raiz de bardana, raiz de alteia, bagas de zimbro, feno grego, funcho doce, raiz de angélica, raiz de chicória, urtiga, folha de framboesa, espinho de silybum, folha de hortelã, flor de calêndula, flor de camomila, lactobacilios acidophilus e enterococus faecim.
ANALISE GARANTIDA:
Proteina(min.) 29% - Gordura(min.) 16% - Humidade(max.) 10% - Fibra(max.) 3% - Cálcio(min.) 1,2% - Fosforo(min.) 1,0% - Omega 6(min.) 2,5% - Omega 3(min.) 0,3% - Vitamina E(min.) 100lu/kg - Glucosamina (min.) 700mg/kg - Condroitina (min.) 500mg/kg - Carbohidratos (max.) 30%
Raiz de Bardana 600mg/kg - Raiz de Alteia 600mg/kg - Bagas de Zimbo 500mg/kg - Urtiga 400mg/kg - Fambroesa 300mg/kg - Espinho de Silybom 300mg/kg.
DISTRIBUIÇÃO DE CLORIAS:
ME 4050kal/kg (460kal/250ml) com 36% da energia derivada de proeina, 32% de gordura e 32% de frutas e vegetais.
E pronto acho que passei direitinho hihihi, ja agora digam o que acham:-)
Hoje chegou-me o novo saco com a nova composiçao que tem umas alteraçoes, vou escreve-la aqui para verem e me dizerem o que acham:
" A Acana esta repleta de carnes regionais de 1ª qualidade 55% incluindo de galinha do campo, ovos das nossas quintas e salmão - todos frescos e nunca congelados e sem conservantes. Com alto teor de proteinas e baixo de hidratos de carbono para igualar a dieta natural do cão, não contém trigo, milho ou glúten (ingrediente muitas vezes associado a disturbios digestivos). O Slmão fresco do pacifico fornece acidos gordos essenciais(EPA, DHA) que contribuem para um pelo lustroso - O sinal exterior de saude e vitalidade - Vegetais marinhos e ervas de pradaria, que fornecem antioxidantes naturais e fito-nutrientes, da maneira mais saudavel.
INGREDIENTES:
- Galinha inteira 40%, aveia cozida a vapor, carne de galinha do campo fresco, ervilhas, ovos frescos, alfafa, oleo de salmão, abobora, cartilagem de galinha( fonte natural de condroitina e glucosamina) maça, cenouras, rama de nabo, oxicoco, bagas de saskatoon, algas marinhas, raiz de bardana, raiz de alteia, bagas de zimbro, feno grego, funcho doce, raiz de angélica, raiz de chicória, urtiga, folha de framboesa, espinho de silybum, folha de hortelã, flor de calêndula, flor de camomila, lactobacilios acidophilus e enterococus faecim.
ANALISE GARANTIDA:
Proteina(min.) 29% - Gordura(min.) 16% - Humidade(max.) 10% - Fibra(max.) 3% - Cálcio(min.) 1,2% - Fosforo(min.) 1,0% - Omega 6(min.) 2,5% - Omega 3(min.) 0,3% - Vitamina E(min.) 100lu/kg - Glucosamina (min.) 700mg/kg - Condroitina (min.) 500mg/kg - Carbohidratos (max.) 30%
Raiz de Bardana 600mg/kg - Raiz de Alteia 600mg/kg - Bagas de Zimbo 500mg/kg - Urtiga 400mg/kg - Fambroesa 300mg/kg - Espinho de Silybom 300mg/kg.
DISTRIBUIÇÃO DE CLORIAS:
ME 4050kal/kg (460kal/250ml) com 36% da energia derivada de proeina, 32% de gordura e 32% de frutas e vegetais.
E pronto acho que passei direitinho hihihi, ja agora digam o que acham:-)

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta jan 03, 2008 6:26 pm
Boa tarde,
As gamas Acana voltam a dar um salto qualitativo em relação a todas as outras Super Premium existentes em portugal. Continuam com a presença de ingredientes aptos para consumo humano e sempre com ingredientes regionais. Verificou-se um aumento da palatibilidade em cerca de 35% em relação à antiga Acana e neste momento os níveis de Condroitina e Glucosamina existentes em cada saco são identicos aos dos suplementos administrados separadamente. A adição de peixe em quase todas as novas Acana veio acrescentar mais qualidade na Proteína existente.
Não há razões para desconfiar, antes pelo contrário, a Acana continua a fazer a diferença.
As gamas Acana voltam a dar um salto qualitativo em relação a todas as outras Super Premium existentes em portugal. Continuam com a presença de ingredientes aptos para consumo humano e sempre com ingredientes regionais. Verificou-se um aumento da palatibilidade em cerca de 35% em relação à antiga Acana e neste momento os níveis de Condroitina e Glucosamina existentes em cada saco são identicos aos dos suplementos administrados separadamente. A adição de peixe em quase todas as novas Acana veio acrescentar mais qualidade na Proteína existente.
Não há razões para desconfiar, antes pelo contrário, a Acana continua a fazer a diferença.
-
- Membro
Ervilhas provocam diarreia!!?? No seu cão? É pena, a 99,9% dos cães que consomem Acana não têm esse problema. Mas há sempre alguém, algures, com problemas crónicos.Não gosta de Aveia? Quem o seu cão? Prefere milho? Quantos ás plantas medicinais são apenas uma mais valia... sem comentários.
Eu ainda nao abri o novo saco porque ainda tenho um resto do saco anterior, ja dou Acana ao chumi desde os 3meses e ja ta com 2 anos e meio, e nunca teve diarreia provocada pela ração, e as poucas vezes que teve foi pelo que comeu extra ração. Mas cada cão é um cão, eu nao sou expert em raçoes estou contente com os resultados, e quando li a composição acheia interessante e melhor, mesmo no preço 

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
Bem as diferenças no cócó da suhi são da noite para o dia...
Após ter sido desparazitada outra vez aos 2 meses... o cócó dela é rijo, e tem o cheiro normal... isto após 3 semanas de Arden Grange...
Só faz é muito cócó, principalmente á noite (madrugada)...
Gostava de saber opiniões sobre quantidade e quantas vezes ao dia se deve dar ração...
Ela neste momento come 4 vezes por dia, cerca de 350gramas de ração dividida pelas 4 vezes (o aconselhado na embalagem), ás 10h, 14h, 20h, e 00h mais ou menos!
Ela esta com 2 meses e 8 quilos.
Após ter sido desparazitada outra vez aos 2 meses... o cócó dela é rijo, e tem o cheiro normal... isto após 3 semanas de Arden Grange...
Só faz é muito cócó, principalmente á noite (madrugada)...
Gostava de saber opiniões sobre quantidade e quantas vezes ao dia se deve dar ração...
Ela neste momento come 4 vezes por dia, cerca de 350gramas de ração dividida pelas 4 vezes (o aconselhado na embalagem), ás 10h, 14h, 20h, e 00h mais ou menos!
Ela esta com 2 meses e 8 quilos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
[Editado pela moderação (zitapets)]weimarghost Escreveu:Ervilhas provocam diarreia!!?? No seu cão? É pena, a 99,9% dos cães que consomem Acana não têm esse problema. Mas há sempre alguém, algures, com problemas crónicos.Não gosta de Aveia? Quem o seu cão? Prefere milho? Quantos ás plantas medicinais são apenas uma mais valia... sem comentários.
Vá perguntar ao seu vet depois venha cá dar opiniões. Xiça não percebo como é que há pessoas tão agarradas ás rações que dão? São assim tão boas??Meu deus! A sério as plantas medicinais são uma mais valia??? Porque é que não experimenta consumilas todos os dias, para ver o resultado que lhe dão ao fim de algum tempo:p Boa sorte
-
- Membro
Os veterinários? Mas os tugas? Bom com eles não será possível tirar muitas duvidas sobre as melhores rações... melhores são as que cada um vende no consultório... se for nos USA por exemplo já é... um pouco diferente. Os Vets por lá não são vendedores. Mas já agora referiu uma gama de rações que vai ser possivel encontrar em muitos consultórios aqui do burgo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Por acaso nos EUA é exactamente a mesma coisa. Não pense que lá por terem rações melhorzinhas que aqui, que não continuam a vender royal canin e etc no consultório e a dizer que são as melhores, estes também recebem bem pelas rações que vendem, não é só cá em Portugal.
-
- Membro
Discordo completamente, porque nos USA a Royal vende-se maioritáriamente em hipermercados tipo Wall-Mart & companhia. Para podermos comparar, à nossa dimensão, é onde aqui se vende Pedigr...
As rações lá não são apenas um pouquinho melhores, são bem melhores.
As rações lá não são apenas um pouquinho melhores, são bem melhores.