Ajuda com o Hamster
Ontem deram-me um hamster como prenda de aniversario e fui apanhado de surpresa, já tinha lido umas coisitas sobre hamsters mas nada em profundo.
É um hamster Síberiano (é cinzento e tem umas risca escura nas costas) é mesmo pequenino deve ter uns 6/7cm, nao sei bem porque ainda nao peguei nele, pois estou a aproximar-me aos poucos.
Ele tem uma gaiola com cerca de 45cm por 30cm, tenho um bebedouro, ninho (é uma cazotinha), comedouro, uma roda e como substrato tenho aquelas raspas de madeira que vem em sacos prensados, e dentro do ninho tem uma especie de algodao. ele já remudelou a casa e fez um monte com o substrato onde se enfia. em termos de comida tou a dar "ração" e vou começar a introduzir as verduras. Li que eles deviam ter aqueles tubos e tou a pensar em arranjar isso.
É presiso mais alguma coisa?? Li aqui num tópico qualquer coisa acerca de banhos de areia, como é isso??
PS.: Sou contra darem animais como prenda surpresa de aniversario
É um hamster Síberiano (é cinzento e tem umas risca escura nas costas) é mesmo pequenino deve ter uns 6/7cm, nao sei bem porque ainda nao peguei nele, pois estou a aproximar-me aos poucos.
Ele tem uma gaiola com cerca de 45cm por 30cm, tenho um bebedouro, ninho (é uma cazotinha), comedouro, uma roda e como substrato tenho aquelas raspas de madeira que vem em sacos prensados, e dentro do ninho tem uma especie de algodao. ele já remudelou a casa e fez um monte com o substrato onde se enfia. em termos de comida tou a dar "ração" e vou começar a introduzir as verduras. Li que eles deviam ter aqueles tubos e tou a pensar em arranjar isso.
É presiso mais alguma coisa?? Li aqui num tópico qualquer coisa acerca de banhos de areia, como é isso??
PS.: Sou contra darem animais como prenda surpresa de aniversario
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Pelo o que li o hamster não está em condições más!
Quanto aos legumes, nunca lhe deve dar alface e a couve também não é muito aconselhável pois em demasia causa diarreia mas uma vez ou outra um pouquinho não faz mal. Deixo este link que tem os legumes e frutas entre outros aconselháveis e não aconselháveis.
Quanto ao que ele tem no ninho espero que não seja mesmo algodão porque o algodão pode agarrar as patas do seu hamster e ele pode perder alguma pata, ser for material para ninho não há problema nenhum...
A sua gaiola se calhar não tem condições para por tubos a não ser que os ponha como em algumas gaiolas em que eles passam por fora da gaiola logo não ocupa espaço.
Os banhos a que se refere é feito com areia para chinchila que à venda nas lojas e animais...Não é necessário mas se quiser dar ao seu hamster não há problema.
Pelo o que li o hamster não está em condições más!
Quanto aos legumes, nunca lhe deve dar alface e a couve também não é muito aconselhável pois em demasia causa diarreia mas uma vez ou outra um pouquinho não faz mal. Deixo este link que tem os legumes e frutas entre outros aconselháveis e não aconselháveis.
Quanto ao que ele tem no ninho espero que não seja mesmo algodão porque o algodão pode agarrar as patas do seu hamster e ele pode perder alguma pata, ser for material para ninho não há problema nenhum...
A sua gaiola se calhar não tem condições para por tubos a não ser que os ponha como em algumas gaiolas em que eles passam por fora da gaiola logo não ocupa espaço.
Os banhos a que se refere é feito com areia para chinchila que à venda nas lojas e animais...Não é necessário mas se quiser dar ao seu hamster não há problema.
Cumprimentos
Bodom
Bodom
aquilo nao é algodão é uma coisa propria pra fazer o ninho do hamster eu disse que era Tipo algodão, tem umas pintinhas pretas.
Isso da alface ja suspeitava pois tenho tartarugas e é a mesma coisa.
Então nao me presiso de preocupar muito? Está tudo sobre rodas?
Os tubos eu vou tentar colocar uns de uma outra gaiola de uma tia minha que tinha um hamster.
Isso dos banhos, onde meto a areia? Tipo naquelas banhieras pra pássaros? o.O
Isso da alface ja suspeitava pois tenho tartarugas e é a mesma coisa.
Então nao me presiso de preocupar muito? Está tudo sobre rodas?
Os tubos eu vou tentar colocar uns de uma outra gaiola de uma tia minha que tinha um hamster.
Isso dos banhos, onde meto a areia? Tipo naquelas banhieras pra pássaros? o.O
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Já agora notei uma aitude muito engraçada no meu hamster
Ele juntou o substrato todo mais uns bocados do tal "algodão" e fez um montinho e esconde-se lá no meio. Isto é normal?
Ele juntou o substrato todo mais uns bocados do tal "algodão" e fez um montinho e esconde-se lá no meio. Isto é normal?
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
É normal: retire o "ninho de hamster" ou algodão.... pode enrolar-se nas patas do animal causando estrangulamento...... necrose com perda do membro ou morte do animal não são consequências descabidas. Eu mesma já tive um "amputado".
Substitua por papel higiénico sem cheiros nem loções.
por mais que diga "ninho de hamsters" e lho impingam na loja: isso não presta ....é perigoso.
P
Substitua por papel higiénico sem cheiros nem loções.
por mais que diga "ninho de hamsters" e lho impingam na loja: isso não presta ....é perigoso.
P
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Bodom...pessoas da arca, que já tiveram péssimas experiências com esse "ninho de hamster" já te explicaram isso. Se não queres aprender...epá, é contigo.... mas vê se não induzes outros em erro....
diz antes "na minha experiência não tem problema" em vez de "não tem problema nenhum" porque te asseguro: TEM
diz antes "na minha experiência não tem problema" em vez de "não tem problema nenhum" porque te asseguro: TEM
Bem quanto ao algodão eu uso, porque não faço criação pois para as crias é sim muito perigoso.
Mas uso somente de uma marca, que acho ser aquele que possui melhores caracteristicas, porque as fibras desfazem-se com facilidade e é pouco denso. Uso só de Inverno, em conjunto com papel higiénico desfiado, porque torna o ninho mais confortável.
Até à data não tive qualquer problema, mas é preciso muito cuidado com o que se compra.
Comprei um algodão que dizia ser para hamsters e não o usei, porque quando abri a embalagem o algodão era muito denso, até para o separar eu tinha de fazer imensa força.
Quanto a verduras quantidades muito pequenas (nada de alface) e poucas vezes por semana, tipo guloseima.
Uma boa ração com poucas sementes de girassol.
Pode ainda usar corn cobs, ou rolos de madeira prensados, cobertos por aparas, de forma a tornar o fundo mais absorvente.
Tubos pode usar-se os dos rolos de papel higiénico. Económico e eles não se importam.
Mas uso somente de uma marca, que acho ser aquele que possui melhores caracteristicas, porque as fibras desfazem-se com facilidade e é pouco denso. Uso só de Inverno, em conjunto com papel higiénico desfiado, porque torna o ninho mais confortável.
Até à data não tive qualquer problema, mas é preciso muito cuidado com o que se compra.
Comprei um algodão que dizia ser para hamsters e não o usei, porque quando abri a embalagem o algodão era muito denso, até para o separar eu tinha de fazer imensa força.
Parece estar tudo em ordemEle tem uma gaiola com cerca de 45cm por 30cm, tenho um bebedouro, ninho (é uma cazotinha), comedouro, uma roda e como substrato tenho aquelas raspas de madeira que vem em sacos prensados, e dentro do ninho tem uma especie de algodao. ele já remudelou a casa e fez um monte com o substrato onde se enfia. em termos de comida tou a dar "ração" e vou começar a introduzir as verduras. Li que eles deviam ter aqueles tubos e tou a pensar em arranjar isso.

Quanto a verduras quantidades muito pequenas (nada de alface) e poucas vezes por semana, tipo guloseima.
Uma boa ração com poucas sementes de girassol.
Pode ainda usar corn cobs, ou rolos de madeira prensados, cobertos por aparas, de forma a tornar o fundo mais absorvente.
Tubos pode usar-se os dos rolos de papel higiénico. Económico e eles não se importam.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
xikiliana...quando era miúda tive um "amputado". era um siberianozinho....
acho que mais vale prevenir do que remediar....e as vezes quando ainda não se tem experiência (o que é o teu caso: tu tens), mais vale não brincar com o fogo.
acho que mais vale prevenir do que remediar....e as vezes quando ainda não se tem experiência (o que é o teu caso: tu tens), mais vale não brincar com o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
angeleyes20 Escreveu:Bodom...pessoas da arca, que já tiveram péssimas experiências com esse "ninho de hamster" já te explicaram isso. Se não queres aprender...epá, é contigo.... mas vê se não induzes outros em erro....
Boas!
Ok...
Sempre me disserem que material para ninho não fazia mal mas algodão sim...
Admito que pode enrolar na pata de hamster mas não me parece que seja muito vulgar.
Comigo nunca um hamster teve problemas com material para ninho mas também nunca utilizei muito, uma vez ou outra um pouco...O papel higiénico é mais seguro sim.
Obrigado por me ter chamado à atenção quanto a isso...

Cumprimentos
Cumprimentos
Bodom
Bodom
Tens razão. Aliás eu usava qualquer tipo de ninho, quando comecei a ver os problemas que podia trazer. Deixei de usar por completo durante o Verão, só mesmo papel higiénico.angeleyes20 Escreveu:xikiliana...quando era miúda tive um "amputado". era um siberianozinho....
Nesta altura dou um pouco de algodão para ficar mais quente, mas é como digo, nem todos servem, mesmo aqueles que têm a designação para hamsters. E principalmente em hamsters mais pequenos há realmente maiores probabilidades de ocorrer acidentes.
Nada como prevenir

Ok, já troquei aquilo que era da marca "ferplast" por tiras de papel higienico.
Surgiu-me outra duvida... Quetipo de agua se deve dar ao hamster, torneira ou garrafa? Um amigo meu que tinha um hamster disse que dava da garrafa entao eu tambem dei... É o mias correcto ou tanto faz?
Surgiu-me outra duvida... Quetipo de agua se deve dar ao hamster, torneira ou garrafa? Um amigo meu que tinha um hamster disse que dava da garrafa entao eu tambem dei... É o mias correcto ou tanto faz?
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Já sei que os banhos de areia são com areia pra chinchilas, mas como faço meto num recipiente e deixo tar sempre dentro da gaiola?
Desculpem lá tantas dúvidas, mas quero dar a melhor vida possivel ao meu hamster
E já agora aproveito pra dizer que me arranjaram uma gaiola maior daquelas com dois andares. =P
Desculpem lá tantas dúvidas, mas quero dar a melhor vida possivel ao meu hamster
E já agora aproveito pra dizer que me arranjaram uma gaiola maior daquelas com dois andares. =P
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>