Eu acho super injusto uma chinchila estar preso numa gaiola e solta-las durante um determinado tempo tambem é injusto pois depois todo o tempo que passam na gaiola é uma seca...
Por isso decide colaca-las numa varanda com a porta da gaiola aberta as vezes fecho as de tarde e a noite abro, outras deixo as abertas o dia inteiro..e tou satisfeito e nao tem como corre perigo, utilizo um caixote de papelao para elas se esconderem na varanda e ja o roeram a maneira delas, ou seja fizeram outra saida possivel do caixote xDD, simplesmente animais muito inteligentes...
O proximo passo é tentar por umas tabuazinhas para que elas possam saltar..tenho uma pedra de marmore dentro da gaiola, nc a ponho no frigorifico pk com o contacto com o ar ja se mantem fria o sufeciente..
Tem sempre os pezinhos friozinhos como devem ter
Quanto a raçao dou de manha um pouco e a noite mais um pouco com alfafa ou feno..e as vezes tb dou la os biscoituzinhos deles que adoram..raramente tambem dou rodelas de cenoura e maça juntamente com a comida
e é tudo eheheh ..
Amanha vou ver se tiro uma foto para mostrar xD
Gaiola Chinchilas
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
A varanda é aberta ou fechada? Nao te esqueças que sao optimas saltadoras, espero que nunca tenhas um desgosto. Fazes muito bem em soltar, eu so solto a minha a hora de jantar, cerca de 1 hora por dia, sempre sob minha vigilancia.