Quantidade de carne

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta jan 21, 2009 10:21 pm

Boa noite,

Obrigado pelas sugestões, ela hoje comeu o frango, dado à boca, mas acabou por comê-lo todo... Está realmente muito fraca e passou supermal à tarde, com falta de ar e a babar-se, mas o vet acha k ainda não se deve desistir, e depois de 3 injecções já parece ligeiramente melhor...
Agora vou esperimentar dar-lhe carne de vaca, para não enjoar o frango e é esperar para ver...mas é horrível vê-los sofrer e não poder fazer nada :(:(:(
Já agora, uma dúvida, tenho comprado a carne para ela embalada, mas calculo que no talho saia mais barato...Quando compram carne no talho para os cães, o que costumam pedir?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 21, 2009 10:31 pm

Faceira de vaca ou então carne de cavalo. São carnes "nervosas" mas tenha em conta de cozinhar muito bem essa carne, de preferência em panela de pressão, pois é mais rija e num animal sem apetite..caso tenha que a triturar, pelo menos já está mais passada... :wink:

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 10:58 am

Se o animal fosse meu dava-lhe carne picada crua, é muito mais nutritiva que a cozinhada e apetecível para os cães.

Espero sinceramente as melhoras do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 22, 2009 11:35 am

olá bom dia.
eu tenho um caozinho muito velhote 16 não está doente mas come muito pouco e deblitado.dou.lhe carne de vaca picada. Tem poucos dentitos,
só carne dp dou-lhe um bledine de fruta ou uma papa.
e muita água com este fortificante(anima strath)quando vejo que está mais fraco dou-lhe uma c/s só com o fortificante .tudo na boca dou 100g mnaha 100g tarde 100gnoite.

ele agora já vai sozinho fazer as nessecidades e dá a voltinha del tudo sozinho sem ter de andar ao colo.

carne para coser,ou se vejo alguma promoção na carne de vaca,tb costumo comprar xanfana que até é mais barata coso trituro, figado e coração de vaca .o de porco é mais barato mas tenho receio que faça mal.prefiro dar menos nas sem receios.

as melhoras do seu amigo de quatro patas.
Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 9:15 pm

Obrigado a todos pelas sugestões
Pelo menos dado à boca, já tem comido...espero não ter que chegar a dar à seringa, mas se for preciso, já tnho algumas ideias de como o fazer... :roll: :(
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 9:22 pm

O anima-strat é uma boa e ácido fólico para a anemia também.

Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 10:01 pm

O anima-strat é uma boa e ácido fólico para a anemia também.
Q

Por acaso tomei nota dessa sugestão, até tenho cá em casa (anima-strath), mas só lho vou dar depois de falar com o vet, porque ela já está a tomar ferro todos os dias e também leva umas injecções de vitaminas, fora a panóplia de medicamentos, pelo que tenho medo de acrescentar mais alguma coisa sem falar com ele...
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 10:06 pm

Sendo assim, é melhor sim, só o recomendei porque não referiu se ela estava a tomar vitaminas ou não e por ter lido no outro tópico sobre a anemia.

Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 10:47 pm

Mas foi uma optima sugestão, eu nem me tinha lembrado disso, amanhã vou perguntar ao vet se lhe posso dar ;)
Responder

Voltar para “Cães”