ADOPTADISSIMA :-) Natalia-Morrera se não for adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça jan 06, 2009 3:18 pm

A Natália é um pequena cadelinha com 8kg com cerca de 2 anos, que apareceu junto a porta de minha casa no dia 24 de Dezembro lindo e que me ficou marcado pela tristeza de a ter a porta e não saber como a ajudar, entrei em desespero por vários motivos, estava junto a uma estrada nacional movimentada, bastante assustadiça que só de vir a rua passear o meu cão fugia para a estrada nacional de tanto medo sem sequer olhar a ver se vinha carros ou não, por 2 vezes temi a vida dela ao tentar fugir de tudo e de todos, dei-lhe de comer pois estava faminta, mas só se aproximou da comida quando virei costas, fiquei com o meu natal estragado, pois estava um ser indefeso e assustado junto porta da casa minha casa, ao frio, junto do perigo da estrada e com bastante medo, por volta da meia-noite com os fogo de artificio fugiu pela estrada nacional fora sem rumo e sem olhar para trás pois temia o barulho que se estava a fazer no ar. Pensei para mim que ela teria fugido para um sitio mais abrigado e seguro, pelo menos longe da estrada perigosa, mas a verdade e como ela se sabia que naquela porta poderia ter sorte, voltou no dia 25 procurando também por comida, evidentemente ela estava a tentar um aproximação e tentar confiar em mim, eu não tinha sitio onde a por, vivo em apartamento e já tenho 2 animais, não tinha a quem contactar para pedir ajuda pois era feriado e estávamos em festas natalicias, foi assim que aguardei ansiosamente pelo dia 26 para tentar arranjar um solução para ela, e assim foi, no dia 26 aninhei-me junto a ela até conseguir que ela se aproximasse de mim, como já a alimentava a 2 dias, ela hesitou um pouco, mas no fim aproximou-se para lhe fazer festas, nessa altura foi uma sensação única, pois tinha conseguido fazer com que esta animal cheio de medo se chegasse até mim e tentasse perceber que nem todos os seres humanos são más pessoas. Pelo que peguei nela e contactei a associação da minha zona a pedir ajuda, pois não a podia ter exposta a tais perigos, enquanto espera pela menina da associação ela só se encostava as minhas pernas, naturalmente a pensar "finalmente encontrei alguém que me ira proteger e olhar por mim", mas ainda não consegui cumprir esse tão desejado sonho desta menina, ela quando entrou na associação entrou em pânico ao ver tantos animais a ladrar e ganir ao mesmo tempo, que desde que lá entrou não sai do mesmo canto em que ficou, temo que esteja a entrar em depressão, recusasse a conviver com outros animais e a querer comer, e urgente tira-la de lá, pois não irá aguentar muito tempo se continuar naquela tristeza em que se encontra, preciso de lhe arranjar um dono que a ame, respeite, acarinhe e principalmente que tenha paciência para ela confiar novamente no ser humano (não será tarefa difícil, pois ela ao 3ª dia já se encontrava mais amistosa), garanto-lhe que não se irão arrepender de esta adopção, os animais sofridos dão um valor inexplicável a quem lhes dá a mão.
Queria pedir a que tem acesso a este meu apelo que pudesse pensar com carinho nesta hipótese e de fazer renascer a alegria de viver deste animal.
Ela encontra-se em Santo Tirso (Porto).
Patrícia Alves
917755362
[email protected]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por DIQUI em quarta fev 25, 2009 3:51 pm, editado 3 vezes no total.
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

terça jan 06, 2009 7:31 pm

È linda :cry: :cry:
"No olhar do animal mudo, está um discurso que só os sábios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu coração....1997-2010
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça jan 06, 2009 8:30 pm

Parece uma raposita!Um dono urgente!
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

terça jan 06, 2009 9:14 pm

upa
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jan 06, 2009 9:47 pm

Menina mais linda, mereces uns doninhos maravilhosos. :cry:

Por favor, alguém com um cantinho para esta linda que só precisa de muito amor e miminhos para voltar a confiar no ser humano. :cry:
DIQUI
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 7:29 am

E de facto muito linda e pequenina, as fotos enganam...
Va la amigos dos animais, um cantinho para esta beleza, antes que seja tarde.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta jan 07, 2009 7:48 am

O rabito entre as pernas é o q mais evidencia o medo/pânico q esta menina sente, e o olhar tão triste, é de cortar a respiração :cry:
Por favor arranjem um cantinho para ela :cry: :cry:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
DIQUI
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 8:55 am

Oh minha querida ninguem se apaixona por ti... :-(

Amigos um doninho antes que seja tarde
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta jan 09, 2009 5:37 pm

:arrow: :arrow: :cry: :cry:
kikodemo
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 11:46 am

Diqui, a Ana Silva de Lisboa (917639378) quer falar consigo com muita urgência. Ela quer adoptar a Natália, mas não consegue falar consigo.

A Ana Silva é também a madrinha do menino de Braga, o Flasso. É ela que lhe vai pagar parte do hotel. :wink:
DIQUI
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 12:09 pm

kikodemo Escreveu:Diqui, a Ana Silva de Lisboa (917639378) quer falar consigo com muita urgência. Ela quer adoptar a Natália, mas não consegue falar consigo.

A Ana Silva é também a madrinha do menino de Braga, o Flasso. É ela que lhe vai pagar parte do hotel. :wink:
Kikodemo, a Ana Silva se tudo correr bem irá ser a nova dona da Natalia, já falei com ela, estamos a tentar arranjar e maneira de por a Natalia no sul.

Estariamos a tentar levar o Natalia e o Flasso numa so viagem, pois ela ira ser madrinha do Flasso mas que-lo em Lisboa ao pé dela.

Vamos ver se este 2 meninos tem boleia para suas novas vidas.
kikodemo
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 1:33 pm

Que bom Diqui. Fico muito contente pela Natália. :D

Quanto ao Flasso, não sei como se vai fazer, porque eu não conheço nenhum hotel mesmo em Lisboa, só o de Almargem do Bispo em Sintra. Além do mais, o Flasso só virá mesmo quando a ABRA tiver a certeza de que ele vem para hotel e se ele tem madrinhas para os meses em que estiver alojado em hotel. Pode explicar isso à Ana Silva? O melhor seria ela falar directamente com a ABRA sobre o Flasso. :wink:
DIQUI
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 5:25 pm

A minha menina foi esterilizada dia 16/01/2009 e seguira viagem até sua nova familia dia 22/01/2009.
A dona Ana Silva esta em pulgas por a ter em Lisboa junto a ela, o que cantivou a Ana foi que a historia da Natalia é igual a cadelinha que lhe morreu em Outubro/2008, quando a encontro estava no mesmo estado de panico em que estava a Natalia.
Estou super feliz com esta adopção, ela como ficou em mandar-me fotos novas em breve pretendo coloca-las para todos partilhar-mos este momentos de vitoria.
DIQUI
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 11:44 am

A minah emnina esta de viagem até sua nova casa, para ao pé de sua nova dona e seu novo companheiro Flasso (ABRA) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 346#867346
So boas noticias, a dono disse que me iria enviar fotos e novidades desta menina, depois passo por cá para as colocar :-)
DIQUI
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 10:01 pm

Amigos preciso de alguém que se ofereça como FAT em Lisboa, era o ideal para ajudar a Natália a ultrapassar os seus medos, em ultimo caso preciso de uma boleia Lisboa-Porto para trazer a Natália novamente para a associação.
Alguém capaz de poder ser FAT da Natália em Lisboa?
A Natália seguiu viagem para sua nova casa no dia 22/01 e hoje dia 25/01 a adoptante liga-me a dizer que não a quer, que a vai devolver pois ela não faz nenhum xixi na rua e faz tudo dentro de casa, pedi-lhe para me dar o tempo para arranjar solução quer seja uma FAT ou a boleia, ela disse que dava, mas que trata-se urgentemente, pois não podia ficar muito mais tempo com um animal que lhe fazia as necessidades dentro de apartamento.
Em umas das vezes que falei com ela disse-me que a Natália ficava assustadíssima quando saia a rua, visto ser uma cadelinha que desde que apareceu sempre se demonstrou insegurança, terá de levar algum tempo para se sentir segura de tudo e todos, e que ela iria precisar de ajuda para ultrapassar todos os seus medos, trabalho que evidentemente não se faz em 3,5 dias…
Esta senhora quando me contactou disse-me que a historia da Natália era parecidíssima com uma cadela que tinha acolhido da rua no mesmo estado de assustada em que se encontrava a Natália e que saberia ajuda-la a ultrapassar os medos, pois tinha conseguido ajudar a sua cadelinha que teve a ultrapassa-los…
A Natália penso que e do conhecimento de alguns iria ser companheiro do Flasso (menino ajudado pela ABRA) pelos vistos teve mais sorte, provavelmente por não ser tão medroso e principalmente porque deve fazer o xixi na rua. Que sorte a dele…
Agora eu pergunto-mo o seguinte, o que faria esta adoptante com o Flasso caso o mesmo tivesse a seguinte atitude que o meu Yuna esta a ter de a um tempo para cá: em 7 anos que tenho o meu Yuna, nunca me fez um único xixi no meu quanto, de a cerca de 2 meses para cá não sei o que lhe vai naquela cabeça que começou a alçar a perna contra a minha cama, atitude que de facto me deixa cega, pois não e nada agradável, então decidi cortar-lhe o acesso ao quarto, não decidi desfazer-me do Yuna.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”