cadela rottweiler 9 meses pode esta no ciclo mestrual??!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nath15u
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 1:54 am
#'Jhannes J.-gatinha mestiça

quarta jan 21, 2009 4:58 pm

ei 'DINODANE';.
manda um site brasileiro :D
eu não entendii nada!
obrigada ta bom :lol:
<u><strong>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</strong></u> <strong> PS: Nat&aacute;lia&nbsp; S.&nbsp; Freiitas</strong>

&nbsp;http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 5:38 pm

No fundo a info relevante do site é que as fêmeas rottweiler podem ser bastante precoces no cio conhecendo-se casos de cadelas com seis meses a terem o primeiro, foi só para sustentar a minha afirmação.
Há n sites em Português sobre o rott, é questão de googlar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quinta jan 22, 2009 10:11 am

Quanto a vocês não sei mas eu quando tenho uma duvida de saude vou à farmácia ou telefono ao médico para fazer as perguntas necessárias. Sei que vou ter respostas concretas.
O mesmo se passa com o meu cão.Qualquer coisa de saude que se passe com ele e eu não saiba, telefono ao veterinário que me responde prontamente. Eu consulto o veterinário telefónicamente sempre que preciso e não acgho que é ser alarmista.Não é preciso o cão estar doente para eu falar com o vet.Simplesmente recoro a quem sabe.Daí eu aconcelhar a forista a consultar o veterinário, não por a cadela precidsar de cuidados médicos por ter o cio, mas para a dona se informar como proceder e não se preocupar que o cio é uma coisa natural. Disse aquilo para a ajudar pois achei que a forista precisava de informações e para mim nada melhor que um Vet.
Desculpem qq coisinha.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 10:52 am

My God!
Consulte um veterinário com urgencia
.
Se isto não é alarmismo vou ali e já venho... Que urgência???

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quinta jan 22, 2009 11:42 am

Pareceu-me urgente a senhora pedir informações. Seja a quem for:
Uma pessoa que vem aqui perguntar se os pingos que a cadela de 9 meses deita, podia ser do veneno que pôs para as carraças !!?? :o Não vos parece que precisa URGENTEMENTE de ser bem informada sobre o que se passa com a cadela??

Devo ser a ùnica a achar que convem ter o mínimo de conhecimentos para tudo, principalmente quando se trata de um animal.

Era o que eu faria se visse pingas na cadela e não soubesse o que era ou outra coisa qq, como já disse perguntava ao veterinário(pelo telefone).Logo.
E como era o que eu faria e este forúm (julgo)que é para aconselhar , foi o que fiz.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 22, 2009 12:36 pm

a minha cadela adora roubar tudo o que pode para brincar (basicamente, fazer-nos andar feitos parvos atras dela para lhe tirar o "brinquedo")! há uns meses, chegamos a casa com umas pinhas, para atear a lareira, e ela não se fez de rogada e "roubou" uma. eu não liguei, fui arrumar as coisas e so depois lhe fui tirar a pinha. quando reparei no chão do quintal com umas pinguinhas de sangue, o primeiro pensamento desta parva foi "ai que ela magoou-se na boca com a pinha", não fui de modas, "arranquei-lhe" o perigoso brinquedo da boca e fiz uma minuciosa inspecção a boca da luana para ver se tinha alguma ferida, como não vi nada descansei e não pensei mais nisso... no dia seguinte, reparei no habitual aumento da vulva que se dá aquando do cio!

conclusão: a epoca do cio das cadelas é tão espaçado, que é normal que donos mais distraidos (no meu caso, sou loira mesmo) possam não se lembrar que as cadelas estão no cio e associar o sangue a outra coisa qq... nem sempre é falta de informação, pode ser mm distração!

se eu ligasse a veterinaria dos meus animais por causa de coisas como esta, e tendo em conta que ela é uma amiga nossa, talvez, na melhor das hipoteses, ela me desse com o estetoscopio na cabeça!
Filipa Costa
nath15u
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 1:54 am
#'Jhannes J.-gatinha mestiça

quinta jan 22, 2009 1:41 pm

genti deixem de descultir :oops:

muiito obridada pelas respostas ,era so um cuidado com a minha 'neguiinha,ela e mui querida aqui em casa !
e melhor se preocupar do que depois ter um problema mas grave neah!:wink:

bjus
<u><strong>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</strong></u> <strong> PS: Nat&aacute;lia&nbsp; S.&nbsp; Freiitas</strong>

&nbsp;http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”