Preciso de Ajuda - Urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado jan 17, 2009 6:53 pm
Tenho uma gatinha, com sensivelmente 8 meses. Ontem, quando fui à casa da minha vizinha deixei a minha porta de casa encostada e, o gato da vizinha fugiu para a minha casa e brigou com a minha gatinha. A minha gata é super mansinha, deixa-se agarrar facilmente e nunca nos fez mal, mas ontem (já depois do gato da vizinha não estar em nossa casa) e, actualmente a gata mostra-se muito desconfiada, atiçada e sempre muito nervosa connosco chegando mesmo a atacar-nos. Já a tenho tentado acalmar e nada está a resultar, como posso diminiuir o sofrimento da gatinha ?
O gato está castrado e ela esterilizada?
Se não estão o melhor é ir ao vet rapidamente esterilizar a gata.
Pode acontecer que ele a tenha ferido.
Apalpe-a e procure feridas.
Se não tiver nada, deixe-a tranquila, fale baixinho porque provavelmente está só assustada e irá passar.
Mas não se esqueça da minha 1ª pergunta.
Se não estão o melhor é ir ao vet rapidamente esterilizar a gata.
Pode acontecer que ele a tenha ferido.
Apalpe-a e procure feridas.
Se não tiver nada, deixe-a tranquila, fale baixinho porque provavelmente está só assustada e irá passar.
Mas não se esqueça da minha 1ª pergunta.
-
- Registado: sábado mar 24, 2007 5:33 pm
se ela continua agressiva para vocês é porque está magoada ou ferida.
aconselho vivamente uma ida ao vet.
aconselho vivamente uma ida ao vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
claro que sim...RANX Escreveu:voltara ao normal
isto se o gato não deixou "presente"

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
Ferida não está, contudo, está super meiga com o meu irmão e com a minha mãe, mas comigo continua assanhada!
Edgar Correia | <a href="http://www.edgarcorreia.com">www.edgarcorreia.com</a> | <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Está assim consigo porque o está a associar ao sucedido...dê-lhe tempo que isso passa e veja lá se vai ter gatinhos daqui a uns tempos é que estamos em Janeiro (mês dos gatos!) 

-
De facto já está normal connosco, contudo, quando alguém grita em casa (mesmo não sendo com a gatinha) ela assanha-se de uma maneira inexplicável, é normal ?
Edgar Correia | <a href="http://www.edgarcorreia.com">www.edgarcorreia.com</a> | <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a>
A gatinha está assustada.
Já conseguiram ver se está magoada, se tem algum ferimento?
Pode estar a agir assim só por estar receosa de que o seu território seja de novo evadido e associá-lo a si a esse acontecimento. Mas não será de descartar a possibilidade de o outro gato a ter ferido.
Não respondeu à perguntam que lhe foi feita, se a gatinha está ou não esterilizada. Directamente parece que nada tem a ver com o que aconteceu agora, mas é um alerta que lhe foi deixado.
Se a gata estiver inteira e se não estava ou não está com o cio, não haverá gatinhos desta vez. Mas há uma grande probabilidade de haver outros encontros mesmo não intencionais e a gatinha estar receptiva nessa ocasião e então poderá ter uma surpresa . Não interessa se o mês é de Janeiro ou outro qualquer, os gatinhos são feitos em qualquer mês do ano.
Desejo que tudo volte ao normal, com a gatinha.
Já conseguiram ver se está magoada, se tem algum ferimento?
Pode estar a agir assim só por estar receosa de que o seu território seja de novo evadido e associá-lo a si a esse acontecimento. Mas não será de descartar a possibilidade de o outro gato a ter ferido.
Não respondeu à perguntam que lhe foi feita, se a gatinha está ou não esterilizada. Directamente parece que nada tem a ver com o que aconteceu agora, mas é um alerta que lhe foi deixado.
Se a gata estiver inteira e se não estava ou não está com o cio, não haverá gatinhos desta vez. Mas há uma grande probabilidade de haver outros encontros mesmo não intencionais e a gatinha estar receptiva nessa ocasião e então poderá ter uma surpresa . Não interessa se o mês é de Janeiro ou outro qualquer, os gatinhos são feitos em qualquer mês do ano.
Desejo que tudo volte ao normal, com a gatinha.
-
A gatinha não está de facto esterilizada e, também não está com o cio nem ferida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Então vá vendo o evoluir dum possível aumento corporal, especialmente na barriguita.edgarcorreia Escreveu:A gatinha não está de facto esterilizada e, também não está com o cio nem ferida.
Veja se o apetite aumentou com o passar dos dias e se dorme mais?
Não o quero alarmar mas cá para mim, lá para a segunda semana de Março, poderá ter brinde inesperado...

Porque não leva a gatinha ao Vet, JÁ, para uma castração?
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
... Também pode ser só assustada!
Olhe, na 2ª feira fui com a minha gata á vet, para a vacina, e ela odeia a vet... Vira uma tigreza danada! Foi horrivel para a segurar, tive que ser eu a pegar-lhe pelo cachaço e mantê-la erguida e mesmo assim foi "o caso dos trabalhos"...
devo tê-la magoado ou sei lá...
Pois a menina agora, nem me quer ao pé dela... quando a chamo rosna e pira-se... pegar ao colo nem pensar... só hoje de manhã é que consegui fazer-lhe uma festa, mas mesmo assim miou e pirou-se...
Enquanto se lembrar...
E penso que com a sua pode estar a acontecer o mesmo... assutou-se e teve medo... caiu-lhe uma fera em cima
De qualquer modo também acho que deve esterilizar... por tudo o que isso traz de beneficios.
Abraço.
Olhe, na 2ª feira fui com a minha gata á vet, para a vacina, e ela odeia a vet... Vira uma tigreza danada! Foi horrivel para a segurar, tive que ser eu a pegar-lhe pelo cachaço e mantê-la erguida e mesmo assim foi "o caso dos trabalhos"...

Pois a menina agora, nem me quer ao pé dela... quando a chamo rosna e pira-se... pegar ao colo nem pensar... só hoje de manhã é que consegui fazer-lhe uma festa, mas mesmo assim miou e pirou-se...
Enquanto se lembrar...

E penso que com a sua pode estar a acontecer o mesmo... assutou-se e teve medo... caiu-lhe uma fera em cima

De qualquer modo também acho que deve esterilizar... por tudo o que isso traz de beneficios.
Abraço.