130 gatos num apartamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jan 21, 2009 8:02 pm

Claro que 130 gatos num espaço fechado e muita coisa... mas duvido que os gatos estejam so naquele espaço... aquilo deve ter sido feito para as filmagens tambem. A sra tem um ar diferente sim... mas os gatos estao TODOS em perfeitas condiçoes e alimentadinhos... antes assim do que na rua abandonados...
Em relaçao ao segundo video, claro que se ve o espaço exterior... o que torna td muito mais simpatico... os gatos tb com muito bom aspecto, e bem alimentadinhos. O que é de louvar é a dedicaçao destas senhoras a acolherem este numero de animais em casa e se dedicarem exclusivamente para eles, sim pq com este numero de gatos, nao se pode fazer mais nada na vida. Em relaçao aos nomes, vao entrando uns e saindo outros, pelo menos os do segundo video sao para adopçao e eu duvido que fiquem la muito tempo com o aspecto q todos tem! Como nao foram todos ao mesmo tempo, é facil memorizar o nome de cada um a medida que vai entrando... ou entao muitos deles nem nome chegam a ter, porque deve ser um entra e sai de gatos, alguns nem devem aquecer as mantinhas :).

Bem, eu nao me importava de me dedicar a 100% aos animais... mas para garantir as condiçoes aos meus, tenho de trabalhar e por isso nao posso estar com eles 24h/dia.

No ultimo verao eu estive a ajudar num abrigo com quase 30 gatos e uns 20 caes... Uma area completamente vedada, com muito boas condiçoes, construida por uma senhora, que ao fim de algum tempo esgotou o suporte financeiro para poder manter o espaço. Sou muito sincera, a primeira vez que la fui, saí de la sem saber o que pensar, na segunda vez, ja de galochas, vassouras, lixivia e afins, saí de la muito feliz, apesar da falat de ajudas que se ve diariamente, aquela senhora, ate o ordenado teve penhorado para fazer face as despesas diarias do abrigo. os gatos todos a solta, bem alimentados, desparasitados e vacinados, e castrados, com uma relva, um espaço coberto com caminhas, parecia um hotel, os caes num espaço enorme tambem, separados por feitios...
O problema é a falta de ajudas monetarias, de raçoes, de vacinas, de medicaçoes, de licenciamentos, de voluntarios, enfim... as coisas começam pequeninas e vao tomando grandes porporçoes, mas nao ha ajudas ao nivel que é necessario :( estamos num país que nem as despesas veterinarias sao dedutiveis no irs, num país que ter um animal é um luxo (porque se calha de estar doente e necessitar de cuidados veterinarios, é uma fortuna!). Num país em que ha muita gente que nao vai ao medico particular, ou a um dentista, como pode pagar um vet?!
Ah, e tenho uma situaçao engraçada para contar, fui a junta registar o meu Athila (esperei por dar a vacina da raiva q estava marcada para Outubro, mes em que ele completava 7 meses. Na junta pediram me uma coima de 50€ (alem do custo do serviço) porque os caes tem de ser registados entre os 3 e os 6 meses! Dizem que esta na lei! E que é mesmo assim, so se ele tivesse sido adoptado e eu preciso de uma declaraçao a comprovar, é que nao me cobram a multa! Conclusao: nao registei o cao! É uma palhaçada! 50€ por uma coima... esse dinheiro da para o manter vacinado uns 2 anos! Nao é um luxo ter um animal? depois obrigam nos a contornar a lei... a arranjar documentos de adopçao falsos... de mentir quanto a idade do animal, enfim...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 21, 2009 10:21 pm

Apesar da senhora do primeiro vídeo ter um aspecto duvidoso... além de ridícula... :wink: convenha-se que os gatos estão melhor naquela casa, com ela, que na rua!!! Não sei se perceberam mas o caso passa-se na Sibéria! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jan 21, 2009 10:45 pm

Pois e lá faz mt frio.Aliás no video ela diz isso mesmo que por ter pena deles estarem ao frio com temperaturas negativas, é q os leva para casa e depois vão ficando por lá...
Não tem tantas condições como a outra mas faz o que pode para os ajudar e eles pareciam todos contentes.
É claro que o outro sítio é um autêntico paraíso, aliás acho que todos os canis/gatis deviam ter um espaço assim, o que não falta cá é espaço, não há é vontade, as pessoas neste país não só não gostam de animais como gostam de os perseguir e chamar de maluco a quem os proteje...gastam tanto dinheiro em tanta porcaria e dos animais ninguém quer saber só do Cristiano Ronaldo e outros tótos como ele e do seu ferrari que foi 1ª pág do jornal...enfim, as pessoas esquecem-se que o mundo não é só nosso, também é dos animais e eles estão a ficar sem habitat, é só carros e prédios, qualquer dia os passaros fogem todos daqui por não terem uma árvore onde fazer o ninho...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 21, 2009 10:59 pm

Eu acho que o problema maior neste País nem é bem as ajudas... porque se uma pessoa com muuuuuuuuuuuuuuito "guito" com as condições para abrir um Santuário como o do segundo vídeo, não faltariam entraves "buRRocráticas", como em tudo neste cantinho plantado á beira mar :wink:

Depois, ainda, a pessoa tinha que se debater com determinadas mentes retrógradas porque, ora era; "porque os gatinhos faziam barulho", ora era porque "os meus cães ladram por causa dos gatos", "ora isto e aquilo".... mas não faltariam "reclamações" :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jan 22, 2009 12:15 am

Ora aí é que está Leonilde. O grande problema de Portugal é esse e a falta de sensibilidade para os animais em geral.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 22, 2009 9:57 am

Exacto!!! :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 22, 2009 2:06 pm

o que conta é aparencia meu Deus!!!!

o coração....bom ... que a pessoa tem,para ter tanto gato. e sustentar, limpar talvez sem ajuda de ninguém. o que gasta nos gatos não gasta com ela em beleza etc.......

só a embalagem é que conta ,por dentro pode ser podre que não enteressa....
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 4:33 pm

xenita Escreveu:o que conta é aparencia meu Deus!!!!

o coração....bom ... que a pessoa tem,para ter tanto gato. e sustentar, limpar talvez sem ajuda de ninguém. o que gasta nos gatos não gasta com ela em beleza etc.......

Pode explicar, por favor, já que o seu comentário está tão enigmático e eu virei loira, que não dá para perceber!

O que subentendi, pela forma de escrita da sua afirmação, é que a senhora de um dos vídeos ou até as senhoras de ambos os vídeos podem ser só fachada. É isso que quer dizer?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 22, 2009 4:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
xenita Escreveu:o que conta é aparencia meu Deus!!!!

Pode explicar, por favor, já que o seu comentário está tão enigmático e eu virei loira, que não dá para perceber!

O que subentendi, pela forma de escrita da sua afirmação, é que a senhora de um dos vídeos ou até as senhoras de ambos os vídeos podem ser só fachada. É isso que quer dizer?

Leo
Eu cá acho que isto foi uma crítica às críticas que foram feitas em relacção ao aspecto da primeira senhora...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 4:50 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Eu cá acho que isto foi uma crítica às críticas que foram feitas em relacção ao aspecto da primeira senhora...
:lol: Mas, uma crítica, é sempre questionável :wink:

Pelo menos eu, achei a senhora com aspecto ridículo mas, é minha opinião que, para outros, até pode nem ser a mesma!
O que conta realmente nem é o aspecto mas sim o coração da pessoa que, neste caso, se comprova ser ENORME :wink:

Mas, aquele adorno na cabeça... não resisti... :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 22, 2009 4:52 pm

mOreirinha01 Escreveu:

Pelo menos eu, achei a senhora com aspecto ridículo mas, é minha opinião que, para outros, até pode nem ser a mesma!
O que conta realmente nem é o aspecto mas sim o coração da pessoa que, neste caso, se comprova ser ENORME :wink:

Leo
:lol: :lol: :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 4:55 pm

mOreirinha01 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:

Leo
:lol: :lol: :lol:
:lol: E, como os "amantes de felinos" têm a alcunha de "maluquinhos"... esta não fugiu à regra! :twisted: :P :lol: :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 22, 2009 4:57 pm

leonildecarvalho Escreveu: Mas, aquele adorno na cabeça... não resisti... :mrgreen:

Ai mas que chatice... ainda não tive tempo de ver este tópico :(

Vocês estão fartas de dar palpites e eu nã sei o que é.. :evil: :P
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 22, 2009 4:59 pm

leonildecarvalho Escreveu: :lol: :lol: :lol:
:lol: E, como os "amantes de felinos" têm a alcunha de "maluquinhos"... esta não fugiu à regra! :twisted: :P :lol: :mrgreen:

Leo[/quote]

:wink: ..... :lol: :lol: :lol: Sei....!!!!

Mas é bom ser maluquinho, não é...?! Eu gosto.... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 5:05 pm

pathelen Escreveu:
Mas é bom ser maluquinho, não é...?! Eu gosto.... :wink:
Como da fama não me livro, ao menos tenho o proveito :twisted: :lol: e logo com 6 gatos! :P Mais uns anitos e começo a colocar adornos daqueles... :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”