Precisa-se FAT (familia de acolhimento temporario) URGENTE!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 07, 2009 8:46 pm

:roll:

Ora francamente... sousa86, uma "gralha" é sinónimo de "erro, "engano"!!

Acho que está mesmo a interpretar muito mal as palavras do Hakuma...
Mas pronto... tal não interessa que pode ter sido uma gralha, ou eu ter percebido mal.
Vou traduzir só para si:

"Mas pronto... tal não interessa que pode ter sido um engano ou eu ter percebido mal."

:?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sousa86
Membro Júnior
Registado: sexta fev 15, 2008 7:49 pm

quarta jan 07, 2009 8:52 pm

Ora lá está, é como disse, ninguem nasce ensinado, e tal como disse à pouco pode ser uma falha de comunicação pelo menos da minha parte.
Era uma palavra da qual não tinha conhecimento, sendo assim peço então desculpa Hakuma pelo meu mau entendimento.
Caro Dinodane, posso não saber o significado de todas as palavras ou de algumas, mas daí a ser ignorante, falta um pouco, portanto, era escusado ser hironico dizendo que ia traduzir e por em baixo uma repetição da frase usando agora o sinónimo de "gralha" visto que ja tinha dito o que queria dizer.
Sem mais a dizer despeço-me que tenho de ir limpar a sala das cadelas para ir pra cama
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 07, 2009 9:08 pm

Cara Sousa86,

Até entendo o seu tom magoado por tudo o que se disse aqui, mas também lhe peço uma coisa: Entenda que o pessoal destes foruns já está escaldado com situações semelhantes... e costuma-se dizer "gato escaldado, de água fria tem medo..."! Daí algumas reações de suspeita que um tópico deste tipo sugere...

Se pesquisar um pouco, é o que não falta...
Sousa86
Membro Júnior

quarta jan 07, 2009 9:31 pm

Tudo bem, mas ao menos alguem que me perceba e não aponte o dedo, é que não vinham ajudar e entraram a meu ver, a matar como se costuma dizer, na associaçao ABRA que por acaso foi de onde tive conhecimento da kika e da Elis, sabem da minha situação e não me foram apontados dedos pelo contrario, e eles tambem lidam infelizmente com os mesmo problemas.
Costuma-se dizer que por uns pagam os outros, pelos vistos foi o que aconteceu aqui mesmo que sem intenção.
A sugestão de fazer um contracto com as pessoas que ficarem com elas foi uma sugestão que poderia ter sido dada talvez doutro modo e sinceramente não acho má ideia no ponto de vista de quem fica com os animais, para mim tanto me faz porque só eu me conheço e sei os meus limites e não só. mas sim acho bem. apenas n pensei no assunto visto que abandona-las nem sequer passou pela minha cabeça, muito menos desse modo estupido e que tal poderia ser feito tambem . nunca tinha ouvido falar disso, até porque é a primeira e espero e penso q ultima vez visto que tenho futuro garantido na holanda, apenas não tenho onde por as cadelas para ja porque tudo se faz devagar lol.
Bem desta é de vez, vou-me, até amanha
Sousa86
Membro Júnior

sexta jan 09, 2009 1:17 pm

Venho actualizar a situação, infelizmente já tenho a resposta, o lugar onde elas poderiam ficar têm mais dois cães que não são de se dar com outros cães, para ter as cadelas em risco de se magoarem é preferível continuar à espera de ajuda e continuar à procura, por isso o meu pedido de ajuda continua em aberto.
Qualquer ajuda é bem vinda, por isso se divulgarem o pedido agradeço imenso.
Cumprimentos
E lambidelas da kika traquina e da Elis fofinha :P
Sousa86
Membro Júnior

segunda jan 12, 2009 10:26 pm

Boas a todos, sei que a minha situação em comparação com a de outras pessoas e com a de outros canitos não é a que deva obter mais atenção, mas venho apenas relembrar que ainda precisamos de ajuda, peço apenas que não se esqueçam deste pedido e que pelo menos passem a palavra, para mim já é muito e agradeço.
Mais uma vez um muito obrigada e obrigada especialmente a quem me têm ajudado.
Cumprimentos e lambidelas das moçinhas :P :lol:
Sousa86
Membro Júnior

domingo jan 18, 2009 5:27 pm

Vim actualizar a situação, felizmente arranjei um bom lugar, mas infelizmente foi só para uma, a mais velha, a elis, os pais de um amigo meu, já não falava com ele à uns tempos e ele falou-me que podia tentar e la conseguiu.
Portanto ainda vou precisar de alguém para ficar com a kika nestes meses. de qualquer das maneiras vou pesquisar melhor nos meus contactos a ver se consigo, qualquer coisa faço como sempre, venho actualizar o tópico.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

domingo jan 18, 2009 7:41 pm

Olá

Linda menina que se sacrifica pelos seus animais.

Como conheço a situação, desejo-lhe muita sorte com a outra, e que encontre logo quem possa ficar com ela de modo a que possa também cuidar de si.

Beijinhos

patanisca
Sousa86
Membro Júnior

domingo jan 18, 2009 7:46 pm

Pois está mais dentro do assunto lol.
Agradeço a força e a ajuda que me tem dado quase diariamente.
Pode ser até que consiga com que sejam apenas 4/5 meses, mas como não quero abusar da sorte prefiro não pensar muito nisso e fazer tudo como planeado, os 6/7 meses, tudo depende da situação da casa.
Agora so falta uma casa para a minha kikinha ficar neste tempo :D de preferência onde lhe possam dar muita atenção visto que ela quer sempre muita brincadeira e miminho, ou então onde tenham uma cadelinha para ela brincar, é uma bebé doida :D está sempre a querer brincar e estar no colinho, não me larga quando estou no pc, bate com as patas nas teclas e tudo :lol:
Sousa86
Membro Júnior

quarta jan 21, 2009 5:57 pm

Desculpem la mas tem de ser, a chatinha aqui veio só relembrar que ainda falta uma casinha para a minha cadela mais nova.
Infelizmente vão ficar separadas, mas claro se aparecer alguém que possa ficar com as duas ainda melhor, mas se não der têm de ficar separadas para muita tristeza minha, para a kika gostaria se não for pedir muito que fosse numa casa onde haja uma cadelinha para ela brincar ou então onde tenham muita paciência para lhe darem muita atenção que ela comigo fica sempre deitada aos meus pés ou a meter-se comigo para brincar e eu como sou maluca ando sempre a correr e a saltar com ela pela casa :lol: :oops:
Se não lhe tiver a dar atenção põe-se sentada a choramingar, especialmente quando me estou a preparar para sair de casa sempre às pressas lol
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 22, 2009 7:10 pm

Penso que devia tentar o fórum das adopções.
É lá que vão as pessoas que, eventualmente, lhe podem dar guarida à cachorra.
Sousa86
Membro Júnior

quinta jan 22, 2009 8:07 pm

Agradeço a indicação, como lá é para adopções achei que não devia por lá o tópico, mas visto que a sugestão vem de um membro veterano acho então que não há problema lol.
E que terei de fazer? basta tirar este tópico e colocar tudo actualizado num novo nas adopções?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 9:24 pm

Ou cria lá um novo ou pede à moderação para mover o tópico para o fórum indicado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sousa86
Membro Júnior

quinta jan 22, 2009 9:39 pm

humm...ok, bem mas como ta desactualizado é melhor abrir um novo, era só pra saber se poderia faze-lo obrigada aos dois :D
Sousa86
Membro Júnior

quinta jan 22, 2009 11:07 pm

Bem, já está lá tudo explicadinho e com uma foto pra conhecerem a kika :D
Já agora se não for pedir muito expliquem-me como é que peço ao Administrador para retirar este tópico daqui? lol :oops:
Responder

Voltar para “Cães”