Boas!
Vou com o meu cão para a Catalunha e preciso de saber tudo sobre a legislação espanhola em relação a cães.
Já procurei pela net mas não encontrei nada muito especifico.
Até agora o que sei é que é preciso viajar com o cão dentro de uma caixa, tenho de ter uma declaração veterinária e pelo menos em Madrid tenho de ter seguro obrigatório, na Catalunha não sei como é.
Por isso, toda a informação que me puderem dar, agradecia.
Legislação espanhola
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Olá Kroz,
Também andei a pesquisar e não encontrei nada de específico mas descobri um tópico de Maio que poderá interessar:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6313
Boas férias;)
Carla
Também andei a pesquisar e não encontrei nada de específico mas descobri um tópico de Maio que poderá interessar:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6313
Boas férias;)
Carla
Kroz, mas vai de carro ou de avião?
É que se vai de carro, não entendo essa da declaração veterinaria e o seguro, etc. Já viagei com muitos cães para Espanha e nunca levei mais do que o que levo quando viajo aqui em Pt. Embora, já há um ano aque não vá para terras de Espanha, será que a lei mudou entretanto? Quem lhe deu essa informação?
Isabel
É que se vai de carro, não entendo essa da declaração veterinaria e o seguro, etc. Já viagei com muitos cães para Espanha e nunca levei mais do que o que levo quando viajo aqui em Pt. Embora, já há um ano aque não vá para terras de Espanha, será que a lei mudou entretanto? Quem lhe deu essa informação?
Isabel
Pois, esqueci-me de dizer que vou de carro.... 
Ninguém me disse que tinha de levar a declaração preenchida, eu deduzi que era obrigatório pois na caderneta está escrito que vão fazer uma inspecção, e ainda por cima vou viajar com mais 4 cães grandes por isso vamos dar bem as vistas.
Em relação ao seguro, encontrei na net que era obrigatório em certas provincias. Mas em concreto só disseram que em Madrid era obrigatório.
Quanto à caixa de transporte, 3 pessoas já me disseram que era obrigatório o cão viajar dentro de uma caixa de transporte.

Ninguém me disse que tinha de levar a declaração preenchida, eu deduzi que era obrigatório pois na caderneta está escrito que vão fazer uma inspecção, e ainda por cima vou viajar com mais 4 cães grandes por isso vamos dar bem as vistas.
Em relação ao seguro, encontrei na net que era obrigatório em certas provincias. Mas em concreto só disseram que em Madrid era obrigatório.
Quanto à caixa de transporte, 3 pessoas já me disseram que era obrigatório o cão viajar dentro de uma caixa de transporte.
Bem, quando disse que concordo com as caixas, é porque concordo mesmo que os cães sejam bem acondiconados e viagem nas respectivas caixas, seja para onde for. Acho mais seguro para ele e para nós. De resto penso que tanto em Espanha como em Portugal as coisas não são muito diferentes, se não chateiam aqui, lá também não devem chatear.
Isabel

Isabel