AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

quinta jan 22, 2009 8:41 pm

O Caramelo apresentava mtas feridas quando o encontrei, provavelmente andaria naquele estado À mto tempo, tlvez semanas quem sabe 1 mes, agora pudemos supor mta coisa. Como podem ver nas fotos iniciais estav com mtas feridas no corpo, orelhas, nariz, essas feridas teriam sido feitas por ele andar a arrastar-se, como estava num estado de magreza terrivel devia ter roido tudo o k encontrava e provavelmente os dentes nunca desenvolveram correctamente devido À falta de tratamento e alimantaçao correcta, pelo que me quer parecer que teria sido abandonado e posteriormente teria levado uma pancada.
Na Altura a Dra. Sara disse que ele teria provavelmente uns 6 mesitos, mudou o ultimo dente na semana que lá ficou, por isso agora terá 9 meses. Tudo isto são suposiçoes que agora colocamos, mas nao vale a pena pensar no passado pq o que agora importa é o presente e o futuro do Caramelo.

Amanha dê noticias p.f.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 22, 2009 10:56 pm

julieu Escreveu: (...) Tudo isto são suposiçoes que agora colocamos, mas nao vale a pena pensar no passado pq o que agora importa é o presente e o futuro do Caramelo.

Amanha dê noticias p.f.
Claro que são mas, ao tentar-se perceber o passado dum animal, por vezes ajuda e muito para se conseguir decifrar comportamentos e conseguir dar-se-lhe uma melhor qualidade de vida :wink:

Foi só uma simples curiosidade que, normalmente, um Vet preocupado não deixa escapar :wink:

Claro que darei, como sempre dei, notícias do Caramelo! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 23, 2009 11:33 am

Fui ver e a Pata Vermelha já tem o apelo para as sessões de fisioterapia do nosso menino lindo!!!
http://www.patavermelha.blogspot.com/

Tá lá a foto dele na piscina da fisioterapia, linda!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
julieu
Membro Veterano
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

sexta jan 23, 2009 12:21 pm

visitem o blog...

tem la mais uma foto artistica!!! :lol:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 23, 2009 8:08 pm

FORÇA AMIGO CARAMELO
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 8:26 pm

Boa noite.

Só agora cheguei a casa e ainda antes de ir jantar, vim aqui dar um saltinho para as novidades e fotos da Vedeta :wink:

Hoje, assisti à segunda sessão de acupuntura e ao falar com a Dra Paula, soube que está a haver melhorias a nível de conseguirem dobrar as patita.. Portanto já começam a ter alguma flexibilidade embora que muito pouca ainda. Mas que já mostra melhorias, sem dúvida alguma.

O peito do pé que ele arrasta mais, a pata direita e que está pior, é que está cada vez mais ferido por a pata estar maior (mais comprida) que a outra derivado à má postura da coluna. Então a Dra Maria (desculpem ter mencionado Teresa mas o nome é Maria) inventou umas "botas"para o Caramelo, feitas com umas talas para que a articulação do pé não deteriore mais do que o que já está. Aliás, é mesmo para correcção da articulação :wink: especialmente da pata direita. Teve o cuidado de as "fabricar" de forma a deixar o pé arejar já que os ferimentos precisam de ar para secarem e cicatrizarem melhor.
Assisti a tudo e comoveu-me a forma carinhosa de como toda aquela equipa se empenha pelo Caramelo. Só para a colocação das "botinhas" eram a Dra Maria, a Dra Paula, eu e o Enfermeiro (quase privado :P ) do Caramelo, o qual ele adora :wink: :D

A Dra Maria foi da Opinião do Caramelo começar a tomar uma medicação especial para os músculos e nervos que, amanhã já vou comprar à Farmácia a menos que a Julieu não permita que ele seja medicado sob recomendação Veterinária?!
Preciso de saber, Julieu!

Aqui vão fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leo

PS- esqueci-me de referir que o Caramelo passa a andar de colar Isabelino, por muita pena de todos mas é para o bem dele. É a única forma dele não roer as "botas" já que precisa imenso delas!
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
julieu
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 8:33 pm

A Dra Maria foi da Opinião do Caramelo começar a tomar uma medicação especial para os músculos e nervos que, amanhã já vou comprar à Farmácia a menos que a Julieu não permita que ele seja medicado sob recomendação Veterinária?!

Confesso que nao percebi o significado desta pergunta???

MAs sim, quero saber que medicamentos sao. e quero saber para que servem, pk decido sempre tudo juntamente com a Dra. Sara a doutora que seguiu o Caramelo. E se o Caramelo precisa de medicaçao e de alguma coisa, penso que a Dra. Paula ou a dRa. MAria deviam explicar-me tudo 1º e dps de conversarmos avançarmos.

Sei que todos estao preocupados com o Caramelo e querem ajudar, mas acreditem eu mais do que ninguem e quero estar sempre ao corrente da situaçao.
tiabela
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 8:37 pm

o menino é mesmo uma VEDETA, e de botas................ que fashion, é o cão das botas em vez do gato das botas :) :) :)

Fico tão contente, acredito tanto mas tanto que vai haver uma melhoria :) :)

Acho que a julieu não se vai importar por causa da medicação, mas vamosn esperar o aval dela

ò Leonilde este menino tem uma força interior brutal, tem sido uma lição de vida para todos nós

Obrigada pelas fotos, o Celso (enfermeiro) adora o Caramelo e é muito meiguinho com ele
tiabela
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 9:26 pm

Julieu, desculpe , mas quem não está a perceber sou eu :o

A pergunta que a Leonilde fez tem toda a razão de existir pois a responsavel do Caramelo é você e claro que não vai dar nada ao Caramelo sem a sua autorização, mas neste momento quem está a seguir o Caramelo são as médicas do Monte dos Vendavais com conhecimento seu e da Drªa Sara,e também deverão saber o que estão a fazer. Acho que foi muito agressiva com a Leonilde que é a pessoa que neste momento mais a está ajudar em relação às notícias do Caramelo, está a dar assistência ao Caramelo e dar-nos o gosto de pôr as fotos do tratamento . Na realidade a Leonilde é a única porta-voz entre o Caramelo e todas nós. Além do mais a Leonilde é uma pessoa idónea , muito conhecedora e experiente em animais. Todas queremos o bem do Caramelo, não é com atitudes dessas que chegamos a algum lado......Temos que ser humildes sempre e ainda para mais quando nos estão ajudar. NOTE QUE TODOS QUEREMOS O BEM DO CARAMELO. e há que acreditar nisso. Além do mais podemos VER que o Caramelo está a melhorar.

Acho que deve reconsiderar a sua postura relactivamente à ajuda que a Leonilde lhe está a dar e ao apoio em relação ao Caramelo.

Eu sinto-me na obrigação de pedir DESCULPA à Leonilde, pois acho que tem sido incansável e graças a ela eu posso ver aqui todos os dias o Caramelo. Penso que esta resposta da Julieu foi impulsiva e impensada.

Desculpe Leonilde e peço-lhe que continue ,se não se importa ,de nos ir dando notícias do Caramelo fotos e mais fotos, (como tem feito),e a fazer festinhas nesse menino lindo que é o Caramelo.

Julieu, sei que está longe , mas nada justifica a resposta que deu à Leonilde.

FORÇA CARAMELO

NIB 0007 0623 0013 3981 0181 0
julieu
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 10:12 pm

Leonilde e as outras foristas peço desculpa se acharam que fui bruca.

SEi que esta a fazer o melhor para o Caramelo e agradeço como sempre as noticias que vai mandando.

Apenas acho que refente À medicaçao e qquer tratamento, já que falo todos os dias para o Monte dos Vendavais ele deviam manter-me directamente ao corrente das situaçoes. Ate pq tenho que gerir todas as despesas. Claro que nao vou privar o Caramelo do que ele necessita.

Nao quero k me leve a mal, mas tb posso ter interpretado a sua questao de outra forma e causei este desconforto.

LAmento e espero que isto seja ultrapassado para o bem do Caramelo.

Dps diga-me o nome do medicamento por favor e o custo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 11:14 pm

julieu Escreveu: Leonilde e as outras foristas peço desculpa se acharam que fui bruca.
Desculpas aceites. Contudo, não deixo de lhe afirmar que não foi brusca, não senhora. Foi sim, rude!!!
Eu, por vezes, posso considerar-me brusca na minha escrita por ser directa e escrever sem floreados... mas NUNCA fui mal educada com NINGUÉM!!! Mas, também não vou ser eu, com quase 3 vezes a sua idade, que lhe vou ensinar o que quer que seja no ambito da educação ou da humildade que qualquer pessoa na sua situação necessita, perante um apelo desta envergadura...!
julieu Escreveu: SEi que esta a fazer o melhor para o Caramelo e agradeço como sempre as noticias que vai mandando.
Disto pode ter a certeza absoluta que faço o melhor que esteja ao meu alcance, mas SÓ pelo Caramelo!!! Quanto a agradecer como sempre... dava pano para mangas...mas nem vale a pena porque já afirmei que não precisa agradecer coisa alguma! Prefiro que em vez de agradecimentos, seja um pouco mais humilde e menos rude, em benefício do entendimento GERAL, para que com cabeça e pés se consiga ajudar este animal que não tem culpa alguma do que se está a passar...!

Sabe, Julieu, nem eu nem ninguém que se preocupe com um animal, de coração, precisa de agradecimentos de NINGUÉM, para que se comprove o crédito...! Precisa-se SIM é de entendimento, coisa que não se verifica neste momento, pela sua parte, infelizmente!
julieu Escreveu: Apenas acho que refente À medicaçao e qquer tratamento, já que falo todos os dias para o Monte dos Vendavais ele deviam manter-me directamente ao corrente das situaçoes.
Está a ver como com uma mão "afaga" e logo com a outra "esbofeteia"...?!

Que pretende que lhe responda? Se a Vet, Dra Maria achou por bem o Caramelo começar já com a medicação, obviamente que, por me preocupar com o animal, OFERECI-ME na altura e à Vet para ir comprá-la o mais rápido possível!!!
A Vet fez mal em não lhe telefonar a pedir a sua autorização? Paciência! Olhe, telefone-lhe e indgine-se com ela! Mas, atenção, não use e abuse a responder-lhe da mesma forma que usou para com a minha pessoa, que só lhe ficaria mal!!!
julieu Escreveu: Ate pq tenho que gerir todas as despesas. Claro que nao vou privar o Caramelo do que ele necessita.
Eu falei-lhe em cobrar-lhe? Pois se ainda nem a tranferência duma sessão de acupuntura que prometi pagar, a fiz... Portanto, após comprar a medicação, deduzirei o valor da mesma a essa oferta/transferência e transfiro a diferença do valor prometido!
julieu Escreveu: Nao quero k me leve a mal, mas tb posso ter interpretado a sua questao de outra forma e causei este desconforto.
Se interpretou erradamente, o problema é seu! É porque anda de pé atrás, em relação á minha pessoa, sabe-se lá por que razão (???)como se costuma dizer!
julieu Escreveu: LAmento e espero que isto seja ultrapassado para o bem do Caramelo.
Também espero que sim, PELO CARAMELO! Porque quer acredite, quer não, é por ele que o faço porque se eu fosse a ligar a determinadas situações... já nem lá ia mais mas como pelos animais até engulo sapos...continuarei a visitar o Caramelo e dar notícias dele a TODOS quantos se preocupam com ele!
leonildecarvalho Escreveu:A Dra Maria foi da Opinião do Caramelo começar a tomar uma medicação especial para os músculos e nervos que, amanhã já vou comprar à Farmácia a menos que a Julieu não permita que ele seja medicado sob recomendação Veterinária?!

julieu Escreveu:Confesso que nao percebi o significado desta pergunta???
Não? Então encontre a resposta na sua própria resposta(!!!) :

MAs sim, quero saber que medicamentos sao. e quero saber para que servem, pk decido sempre tudo juntamente com a Dra. Sara a doutora que seguiu o Caramelo. E se o Caramelo precisa de medicaçao e de alguma coisa, penso que a Dra. Paula ou a dRa. MAria deviam explicar-me tudo 1º e dps de conversarmos avançarmos.
julieu Escreveu:Dps diga-me o nome do medicamento por favor e o custo.
Vou enviar por PM

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 11:20 pm

Ainda bem que tudo ficou esclarecido :D Quem vai beneficiar :D :D :D é o nosso querido amigo
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 4:11 pm

Hoje não me é possível ir visitar o Caramelo mas amanhã, se conseguir despachar-me a tempo de uma situação que tenho entre mãos..., irei visitá-lo. Caso contrário ire á sessão de acupuntura na Segunda Feira pela mesma hora da última sessão.

Pessoal, vamos lá a ajudar este canito... :wink: :D

NIB 0007 0623 0013 3981 0181 0

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 6:52 pm

Julieu, novidades????? Como se portou hoje o menino????? Ficou ZEN ????? e foi à piscina?????

Ajudas para a acupuntura do Caramelo, 25 euros cada sessão, já temos 3 sessoes pagas.

NIB 00070623 0013 3981 0181 0
julieu
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 8:56 pm

Hoje falei com dra. estavam a tentar colocar-lhe as novas talas, mas penso que com dificuldades, parece k nao é facil. vao tentando adaptar da melhor maneira. Diz k ele se porta bem com o "funil" no pescoço, que continua a roer os cobertores :)
à parte disso, tudo na mesma, as evoluçoes sao lentas.
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”