Tópico "oficial" da Associação Patas Amigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

domingo mai 04, 2003 6:52 pm

Oh Xandinho (ana)... obrigada...
De facto foi muito dificil encontrar dono para a mafalda.. sobretudo depois de os irmaos terem sido todos dados e ela ter ficado sozinha.. sofreu muito...
Mas sinceramente logo na primeira vez que a xandinho me contactou, só a perguntar pela mafalda (na altura nina) eu senti logo que a historia dela tinha tocado fundo na xandinho... e... que ela iria ficar com a cadelita..
Já agora.. quero agradecer também á Ana, não só por ter ficado com a Mafalda mas também por ter ajudado a associação e estar sempre a disponibilizar-se para ajudar!! Obrigado a ti também!! ;)

E um muito obrigado a todos que tem ajudado, não só com donativos, com ideias ou disponibilizando-se para ajudar também de outras formas.. Tenho todas as pm´s guardadas e não me esquecerei de vocês.. já agora.. já temos dinheiro pra a legalização!!! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 06, 2003 1:03 pm

Só por curiosidade. Esta associação Já existe mesmo ? Como disse bem o pauloc, por enquanto são um grupo de amigos e não uma associação pelo que dar donativos a amigos é muito mais complcado que a uma associação que para o ser tem de estar registada.

Já está legalizada ? isto é, já existe ?

Agradeço se souberem esclarecer, porque ainda há um mês li anúncios numa revista em que diziam que pecisavam de muito dinheiro para se legalizarem ( ou seja, passarem a existir) e isso confundiu-me pois a última mensagem aqui é de que já tinham os fundos necessários.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

domingo jul 06, 2003 2:48 pm

Admiro muito o vosso trabalho no entanto, agradecia q tivessem o bom senso de n se autointitular associação, pois este "termo" está abrangido por uma legislação e como tal só existe dentro da legalidade.

Vocês podem sim dizer que são um grupo de amigos q ajuda animais abandonados, mas nunca se intitularem de associação!!

Quanto à recolha de donativos, ainda com a agravante de dizerem que são uma associação isso é totalmente ilegal, sejam transparentes com as pessoas e digam que são apenas um grupo de pessoas que ajuda animais para as pessoas saberem que fazem um donativo por sua conta e risco, visto que não estando abrangidos por lei, n existe conselho fiscal, fiscalização, assembleias, estatutos, etc.

Continuem o vosso trabalho de ajuda dos animais, mas adquiram um nome que seja correcto!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 5:04 pm

Não estou a perceber nada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 12:49 pm

Conheço o trabalho das Patas Amigas (embora á distancia), e realmente é de louvar o esforço e empenho que demonstram.
Contudo, penso que agora, após já terem provado que conseguem trabalhar como um grupo organizado, devem assumir como prioridade a legalização da Associação (e por favor, tenham uma contabilidade organizada!) . Só assim poderão ter a ajuda de empresas e também de associações estrangeiras, por exemplo.
Não quero repetir o que aqui já disseram, mas voces incorrem em riscos ao intitularem-se Associação e ao aceitarem donativos como associação - até porque não podem passar recibos desses donativos...
Legalisem-se o mais depressa possivel. Pode ser menos 1 animal que voces ajudam nessa altura, mas pode representar o salvamento de muitos mais no futuro. A emoção e sensibilidade são fundamentais no trabalho de ajuda aos animais, mas sem bom-senso e muita lucidez (o chamado terra-a-terra) perdem-se grandes oportunidades de fazer realmente a diferença ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
shatzy
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 10:38 am

bom dia.. bem como as coisas estão.. se eu não respondesse agora, arriscáva-ve a que a bola de neve aumentasse ainda mais e dissessem que somos uns exploradores! Bem, não tenho muita coisa para dizer. Apenas, aos interessados e não aos expontâneos que falam sem saber do que dizem: a assoc. ja tem à algum tempo o dinheiro para a legalização. Alias, a associação já tem número de contribuinte há muito tempo. Eu alguma vez disse que passava-mos recibos?! Sempre disse a verdade, que, na altura, ainda estávamos a tentar ter dinheiro para a legalização. Quem entendeu mal... paciência.. peço desculpa... agora não venham com ideias formadas de situações que desconhecem... Organização é o que graças a Deus, não falta. Quem tiver mais duvidas é favor enviar-me uma pm.
fiquem bem.. boas banhocas..

Rute Sena (volunt. assoc. Patas Amigas)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 08, 2003 11:10 pm

shatzy Escreveu: bom dia.. bem como as coisas estão.. se eu não respondesse agora, arriscáva-ve a que a bola de neve aumentasse ainda mais e dissessem que somos uns exploradores! Bem, não tenho muita coisa para dizer. Apenas, aos interessados e não aos expontâneos que falam sem saber do que dizem: a assoc. ja tem à algum tempo o dinheiro para a legalização. Alias, a associação já tem número de contribuinte há muito tempo. Eu alguma vez disse que passava-mos recibos?! Sempre disse a verdade, que, na altura, ainda estávamos a tentar ter dinheiro para a legalização. Quem entendeu mal... paciência.. peço desculpa... agora não venham com ideias formadas de situações que desconhecem... Organização é o que graças a Deus, não falta. Quem tiver mais duvidas é favor enviar-me uma pm.
fiquem bem.. boas banhocas..

Rute Sena (volunt. assoc. Patas Amigas)
Atenção Rute que apenas estava a frizar a importância de estarem legalizados para poderem fazer ainda mais. Não os acusei de nada, pelo contrário, sublinhei a importância do vosso trabalho como grupo organizado que são, e cujo trabalho eu conheço.
Se não gostam de ouvir as opiniões de terceiros...enfim...
Continuo a afirmar que é uma pena ainda não estarem legalizados como Associação.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
shatzy
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 11:46 pm

O processo de legalização está a correr já há muito tempo... não podemos fazer nada para o apressar mais. Como o processo já se iniciou já temos o número de contribuite provisório, que qualquer assoc. tem que ter.. Neste momento resta-nos esperar.. não podemos fazer mais nada.. :(
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jul 11, 2003 10:47 pm

shatzy Escreveu: O processo de legalização está a correr já há muito tempo... não podemos fazer nada para o apressar mais. Como o processo já se iniciou já temos o número de contribuite provisório, que qualquer assoc. tem que ter.. Neste momento resta-nos esperar.. não podemos fazer mais nada.. :(
Obrigado pelo esclarecimento.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sexta jul 11, 2003 11:00 pm

Olá colegas da ordem.

Com que então já estavam com desculpas heim !!!??

Á conta disso quase armavam uma grande confusão !!!!

Por isso agora que não têm desculpas vejam lá se contribuem :lol: :lol:
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

sábado jul 12, 2003 9:04 am

Olá ppl

Faz-me muita espécie esta »associação».

Sem colocar em causa a sua boa vontade, aqui a Rute aconselha a irem para lugares movimentados. Mas não se pode andar a fazer isso. Aliás, a policia pode muito bem pedir a autorização para recolha de donativos. E quem dá os donativos se alguem diz ser da »associação xpto » não está mesmo que inadvertidamente a ser enganado ? Porque se formos a ver é um grupo de amigos, certo ?

E se não estão legalizados, acho incorrectissimo andarem nas revistas de cães a pedir donativos para a »associação», mesmo muito, para mais porque agorta vem-se dizer que já tem á algum tempo o carcanhol para a legalização. Brincamos ou quê ?

1200 cães é um numero do catano. Eu já fui voluntário numa das maiores associações do país e nunca demos nada que se pareça num ano com esse valor. Desculpem mas dar cães a quem vai comprar arroz é feito por impulso. Não me digam que o pequeno numero de pessoas consegue acompanhar esses cães. A associação que não refiro não tinha meios para o fazer.

Quantos já estarão na rua ? Hã ?
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

domingo jul 13, 2003 5:39 pm

Olá

Já várias vezes tentei aceder ao vosso site enao consigo mais nada do que abrir a janela principal.
sabe dizer se se passa algum erro com o site?
Obrigada

fiquem bem
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 13, 2003 6:11 pm

[quote=duvidas]
Olá

Já várias vezes tentei aceder ao vosso site enao consigo mais nada do que abrir a janela principal.
sabe dizer se se passa algum erro com o site?
Obrigada

fiquem bem
[/quote]~

Realmente não funcemina.
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

quarta jul 16, 2003 11:32 pm

olá rute

Como se pode ver o vosso site?
duvidas
Membro