Boa tarde,
possivelmente irei emigrar, e levarei o meu cao comigo. O que eu gostava de saber é se é necessario algum tipo de documentação/legalizaçao para o cão.
Sei que para levar animais para Inglaterra é bastante complicado, mas sao todos os paises assim?
Qual a melhor maneira de levar o cão?de avião ou de carro?
Visto a arca ter foristas que vivem noutros países, penso que me poderao ajudar.
Obrigado
Margarida
Emigrar com cão
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tudo depende do país para onde se vai emigrar... Se for para a Austrália não dá muito jeito ir de carro... 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Naturamqr
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Eu ja estive quase a emigrar para a Bélgica e estive a informar-me de tudo. Podia levar o meu Mugen de carro com um cinto proprio (mesmo de apertar no cinto de segurança, custou-me uns 12€ se nao me engano), tinha de ter todas as vacinas obrigatorias e adicionais de Portugal, chip, seguro e licença da camara (sendo ou não um animal de raça considerada perigosa, precisa disso para fazer este tipo de viagem). Depois de chegado lá, ou ainda antes de ter ido, se conseguir saber se existe mais alguma exigencia por parte do Pais que seja possivel administrar cá melhor 
Mas o meu namorado esteve na Bélgica, vou de carro para lá e diz que nao apanhou policia nem nada o caminho todo, em hora nenhuma, pode ser que se dê essa sorte.
Para estar la penso que uxigencia adicional so se for a de andar com açaime, nada mais
Mas o meu namorado esteve na Bélgica, vou de carro para lá e diz que nao apanhou policia nem nada o caminho todo, em hora nenhuma, pode ser que se dê essa sorte.
Para estar la penso que uxigencia adicional so se for a de andar com açaime, nada mais
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Convem lembrar que, indo de carro, passa por países, como aqui a nossa vizinha Espanha, onde o cinto não é considerado meio de retenção do cão...
Se quer ter a certeza de que poderá acondicionar bem o seu cão numa viagem de carro, o melhor a fazer é comprar uma transportadora.
Indo de avião é muito dispendioso e teremos de ter em atenção as condições do porão de carga onde o animal irá fazer a viagem. Algumas companhias não transportam animais inclusivamente.
Ana
Se quer ter a certeza de que poderá acondicionar bem o seu cão numa viagem de carro, o melhor a fazer é comprar uma transportadora.
Indo de avião é muito dispendioso e teremos de ter em atenção as condições do porão de carga onde o animal irá fazer a viagem. Algumas companhias não transportam animais inclusivamente.
Ana
Margarida, também deverei passar por isso ainda este ano.
Tenciono ir viver para o Brasil e posso adiantar que para levar cães para esse país há um nível considerável de burocracia... Mas tudo varia de país para país, o melhor que tem a fazer é informar-se junto das entidades competentes para não correr o risco de lhe barrarem a entrada (ao animal)
Tenciono ir viver para o Brasil e posso adiantar que para levar cães para esse país há um nível considerável de burocracia... Mas tudo varia de país para país, o melhor que tem a fazer é informar-se junto das entidades competentes para não correr o risco de lhe barrarem a entrada (ao animal)