Reservas para magnifica ninhada de Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

O preço e proponderante na compra de um animal?

Sim
14
50%
Nao
14
50%

Total de votos: 28
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 06, 2003 10:48 am

Sealords, com tantas centenas de hectares, o Montijo parece-me pequeno. Mas há uma outra lá para o centro do país, o que é pena, pois a marcar umas voltas para os nossos cães, o Montijo, pelo menos para nós a duas dava mais jeito, não era? ;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 12:44 pm

repetida
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 06, 2003 12:52 pm

'Bora as duas? Chegamos as duas com os nossos canitos (como é, 7+8 ?) à porta da Base e dizemos: "é pá, os nossos canitos estão fartos de andar no quintal com 10 m2, e querem confraternizar com uns magníficos Labradores que andam por aí. A bem dizer, se isto é do Estado é da malta toda". Vamos? ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Pedra
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 1:12 pm

Bora, claro ! è já agora com tanta centena de hectares 7+8 é pouco! Eu cá ainda arranjo mais uns quantos ;)
carlitos43
Membro
Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais

domingo jul 06, 2003 1:38 pm

Hello Jcachorro ;) .

Eu até de dou razao nao sei como desci baixo ao ligar as provocaçoes deste senhor (se é )?.
eu pelo meu lado quanto ao posto de tenente-coronel vou saber se é verdade pois tenho familia na Força aérea e que podem desvendar o
caso do ''Tenente-Coronel Perturbado''.

Até a proxima
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 06, 2003 1:53 pm

Olá Pedra,
Eu chamei-lhe Paulo Costa porque é esse o nome que está no mail do Perfil do Membro LUX. Na verdade, não sei se ele se chama Nuno, Paulo ou Tenente Coronel Costa.
De qualquer da formas não estou para me chatear com isto. Enviei o mail à Força Aerea e eles que façam alguma coisa se acharem que é conveniente.
Uma coisa é certa: Ficámos todos conscientes do que esta pessoa é, em termos de educação, conhecimentos de cinofilia e respeito pelas pessoas e pelas instituições. Espero que quem ande à procura de Labradores, para além da ausência de Títulos próprios e certificados de saúde, tenha isso em conta.
Deve ser algo frustrante depois de se comprar um cachorro e se este tiver problemas, telefonar a este senhor a pedir ajuda e ele dizer "Não me chateie", "O que é que eu tenho a ver com isso", "Não tenho de dar satisfações a ninguém", " Comprou tá comprado, agora meta o cachorro no...!!".....e "Eu sou tenente-coronel da Força Aerea!".

Abraços
Paulo C.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 06, 2003 3:04 pm

não me quero meter na discussão, mas tocou-me cá pessoalmente dizerem que os cães da policia e gnr (que muitas vezes têm o mesmo ascendente) são cães de muita qualidade. ah ah ah. então vejam a minha no meu álbum... era policia e foi reformada por não corresponder às exigencias pretendidas (é muito medricas). alguém perguntou o que acontece aos cães que não servem, pois hora aí está, esta veio parar à minha casa (como a grande maioria). certamente não foi pelo "perfil de campeão" que a fui buscar, esteve seis meses à espera de alguém que ficasse com ela. o registo dela então é uma maravilha... filha de dois cães com registo inicial, dois dos avós com registo inicial (claro que se tem registo inicial tiveram de passar em exame, mas... que rica descendência deram), de todos os seus ascendentes apenas cinco têm afixo. realmente nota-se que foram cruzamentos "estudados" e bem "pensados " em termos de estalão... claro que não. todas as pessoas que conheço que tratam com cães na polícia afirmaram que fazem os cruzamentos com base na capacidade de trabalho e não na morfologia. aliás, conheço o pai e a mãe da minha cadela e em termos de estalão também não são grande coisa. mas como podem ver no meu álbum, depois tiro uma foto de corpo inteiro e em pé para confirmarem, a labrador que tenho é a mais linda, mas não deixa de ter um grande desvio do padrão da raça, especialmente em proporções, como quase todos os seus irmãos e pais. é baixa, demasiado comprida, tem o pelo um pouco ondulado (demasiado para o que deveria ser) a sua cauda faz uma pequena curva para cima (embora quase imperceptível). desculpem o tamanho do post, mas estou a falar na primeira pessoa como proprietária de em "excelente exemplar" criado pelo corpo de intervenção. fiquem bem
Lux
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2003 8:55 am

domingo jul 06, 2003 4:11 pm

caros senhores
perturbado??desculpem mas depois de tanto insulto e de tanto gozo e ironia, como querem que uma pessoa normal se comporte, que baixe a cabeça. existe porem uma coisa que detenho e que acho que devo defender, dignidade...embora possam dizer que nao. os meus ultimos comentarios dos quais me acusaram de ser maluco nao foram em suma tao diferentes de outros aqui tao publicados, logo, em conclusao somos todos malucos!!?em virtude de ter assumido muitas vezes o erro que cometi e de ter eventualmente tentado ter uma atitude digna, gostaria de saber quantos nao se exaltariam em relaçao ao que aqui foi dito sobre mim, alias houveram muitos que se exaltaram sem ter motivos para tal, logo que crime foi este!!???eu nao percebo a atitude de muitos, as opinioes divergem de pessoa para pessoa, e penso que tem de ser respeitadas, nao criando um clima de so eu tenho razao, muito bem que a nivel de concursos, e de mais algumas coisas advem da vossa parte alguma razao, facto que penso ter reconhecido, contudo tenho a minha opiniao formada, e em vez de tentarem aconselhar alguma coisa, fizeram-no de maneira ironica e desrespeitando a minha pessoa. qualquer um que tenha olhos consegue percebe-lo!!a senhora casaanaval penso eu, publicou um topico neste forum sem o minimo interesse, e agora pretendo perguntar aos interessados, quantos foram aqueles que a criticaram, pois no ambito do forum, o topico nao tem o minimo interesse, e as criticas tecidas nao foram praticamente nenhumas, foi um topico apenas com um objectivo, o de gozo!!agora que moral existe dentro de vos pessoas para me criticarem quando os vossos adorados fazem coisas destas???e eu sou perturbado???pauloc, comunique o que quiser, ao estado maior, nao tenho receio pois um psicologo ao analisar este topico vai de certeza perceber a minha intençao, e as situaçoes chatas a que fui sujeito.gostaria enfim de saber, qual seria a vossa reacçao perante uma situaçao como esta, na qual cometem um erro, assumem esse erro, tentam ter um debate saudavel, e no fim, olham e dizem, fui insultado, gozado,ironizado, e tudo o mais....iriam manter a postura???estou completamente certo que nao, ou entao, sao totos!!nao desonrei a instituiçao militar, pois falo fora dela, referi nome e instituiçao por mero acaso, logo nao tenho com que me preocupar.so gostava que parassem e pensassem um pouco na conduta que aqui tem tido. senhor carlos, eu nao assumo insultos de ninguem, contudo se parti em critica a alguem mais chegado peço desculpa, mas e impossivel depois de tanta critica, chegar o senhor e atirar com mais lume para a fogueira, e eu ficar parado!!!ha aqui pessoas que nao sabem o que e o respeito, e como tal, por muita paciencia que tive, pois nunca respondi a ironias e outras perguntas de forma mal educada, contudo cheguei a um ponto que teria de partir em minha defesa agredindo verbalmente pessoas que tambem o tinham feito. sera que e de uma pessoa perturbada??por amor de deus.nao respondi a perguntas mais pessoais neste topico, contudo recebi uma solicitaçao por e-mail e a minha resposta foi prentoria senhor pauloc, aqui eu nao tenho de justificar nada.foram muito mal-educados, e isso eu nao admito, tenho um certo limite, pelo que fui a guerra, como se diz. por muito errado que estivesse, nao tinham o direito de fazer o que muitos fizeram, e nao sou nenhuma vitima. ja agora aproveito e pergunto- se nao descriminaçao dos membros mais novos(alguns),como se justifica a nao intervençao no topico publicado pelo membro anaval?? e espero que o moderador leia isto.tinha graça??era para gozar com o lux??mas nao tinha interesse para os nossos amigos caes, e a verdade. nao tenho mais nada a dizer, saio com a ideia que aui ha muitas pessoas que fazem o que parece bem para agradar a outros membros, e apanharam-me aqui, nao sou desses, tenho a minha opiniao propria por muito ma que seja. um bem haja
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jul 06, 2003 4:48 pm

Caro Lux:

É importante dizer (e penso que deve ser comum a todos os membros deste fórum); que o desenrolar deste seu tópico não foi dos melhores, no entanto há uma coisa que me parece que o senhor ainda não entendeu ou pura e simplesmente não quer entender.... O seu tópico tinha e tem como intenção principal a venda de cães; cães esses que ainda nem nasceram e que o senhor garante que serão excelentes exemplares só porque acha que os progenitores também o são.
É que a meu ver o senhor encara a canicultura de uma forma muito "soft" e despreocupada; resumindo: fazer umas ninhadas que lhe dão algum prazer pessoal mas que também lhe dão prazer financeiro. Este tipo de postura é aqui no fórum vista com maus olhos, porque antes da sua participação muitas outras semelhantes passaram por cá, e muitos outros tópicos foram discutidos acerca das formas de "criação" iguais à sua.
Pesquisando um pouco antes o fórum, teria tido tempo de perceber que o seu tópico seria aqui mal visto e criticado ( de formas construtivas e destrutivas). De qualquer forma, quer parecer-me que mesmo que as conversas tivessem tido um desenrolar mais construtivo, o senhor contínuaria na "sua", achando que as exposições são de facto importantes mas para si uma perda de tempo, etc...etc....etc....
Relativamente aos insultos e "trocas de galhardetes" que surgiram aqui, acho que muitas questões que lhe foram colocadas, o senhor "fugiu" delas; faltaram-lhe argumentos e aí partiu para os insultos. Fez mal... Até porque se tinha alguma razão nos seus discursos, aí perdeu-a toda.
É sempre aborrecido que se passem situações como estas, mas acredite que são estas mesmas situações que nos fazem "abrir os olhos" relativamente às criações de cães que existem por este Portugal ( e não só). Apesar de tudo, achei o seu contributo importante.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 06, 2003 4:54 pm

Meu caro senhor,
Existem neste tópico intervenções com as quais não concordo minimamente. No entanto, quem as fez não se identificou, e muito menos como oficial da Força Aerea.
Quem é militar tem de ter conciênciade que o é em todas as circunstâncias da sua vida. Não há posturas como civil e posturas como militar!! Ainda para mais se nas suspostas posturas como civil nos identificarmos como militares!
A sua atitude neste tópico teria sido normal se tivesse ficado pelo inicio. Um erro todos cometemos, e o erro de ter colocado um anuncio fora dos classificados não é crime nenhum.
Se conhecesse este forum, saberia que a atitude para com algum tipo de criadores é de perfeito antagonismo e as reacções são violentas. Para além de quem reaje com mas veemencia mas com conhecimento, há sempre os que aproveitam para descarregar frustrações e agressividade....mas isso são 'defeitos' deste mundo virtual com os quais temos de saber viver. Para si, pode ser uma novidade, mas para os que cá andam, infelizmente, é o que há mais!

Eu não duvido que um psicologo possa entender a sua atitude, mas receio que lhe sejam recomendadas uma férias para descansar um pouco.
Com efeito, não sei qual a sua missão na Força Aere ( isto assumindo que isso é verdade), mas muito me preocupa ter alguém nas nossas forças militares que se enerva tão facilmente e que parte para a agressividade por 'dá cá aquela palha'.
Não sei se reparou, mas estamos num forum público! Pelo que sei, você até pode ter sido atacado e ofendido por um bando de jovens ou miudos que por aqui passam tantas vezes! Já reparou na sua postura,? Ja considerou que a sua atitude, quer em liguagem, quer em ameaças não foi a mais digna?
Imagine-se que isto não é virtual. mas sim uma sala onde está com um grupo de crianças de 12 anos....o que acha das suas respostas?
Claro que aqui estão também adultos, e muitos deles concientes e responsáveis, mas sabe lá quem são os que entraram em conflito directo consigo? E o MiguelS, que o apoiou, sabe quem é?
É como lhe digo...um psicologo até é capaz de o compreender, mas o conselho será certamente que se acalme e que tenha um bom descanso. Esta atitude não é normal num militar responsável! Alguém que tem acesso a armas, e de cujo sangue frio poderão depender vidas!

É isto que eu penso, e foi por isso que o mail seguiu para onde referi. Se a Força Aerea o "compreender" e achar por bem não fazer nada, então eu pelo menos fico com a consciência tranquila!

Fique bem
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 06, 2003 5:03 pm

Escreveu muito nesta última mas uma coisa só sobressai.

Ninguém aqui chamou ao caso a sua suposta actividade profissional a não ser esta pessoa.

A partir daí não existe mais que comentar. Só que é uma idiotice pegada falar da sua vida pessoal num espaço da internet em que nãos e conhece o interlocutor, ou, caso não se seja o que se diz, arriscar-se a ser chateado pela instituição a quem se diz erradamente pertencer e que coloca em xeque.

Tudo o que bastava a esta pessoa era reconhecer que não devia ter colocado aqui um anuncio de venda. mas não, está sempre certo/a. Não, fuigiu a todas as questões sobre os cães que denotassem conhecimentos sobre canicultura, partiu para o insulto baixo, chamou aqui a instituição a que diz pertencer.

Mas para quê ?

Para provar que tem razão ?

Poupem-nos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 06, 2003 6:15 pm

Um cão e um porco espinho nasceram no mesmo dia, á mesma hora e aos mesmos segundos, qual é o mais velho?Resposta: o porco espinho porque tem um ano e picos
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 06, 2003 6:16 pm

Um individuo vai com o seu cão ao cinema. O sujeito da cadeira ao lado, começa a ficar espantado ao ver que o cão ria e batia palmas, como se tivesse realmente a compreender o filme.
Diz o sujeito para o dono do cão:
- Estou admirado, o seu cão percebe o filme todo.
- Ai está admirado?! Mais admirado estou eu!
- Então... mas porque?
- É que o meu cão... leu o livro e não gostou !...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 06, 2003 6:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

olá maqueiro

tu tens um bom sentido de humor ;)

adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jul 06, 2003 6:23 pm

Maqueiro, boa maneira de tentar aliviar as coisas... :D :D :D Mas prepare-se, há certas pessoas aqui que não tem um humor como o seu... ;)
Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”