Matilha de São Marcos - Sintra - Esterilização e adopção!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta jan 22, 2009 12:13 am

Boa tarde!

É com lágrimas nos olhos e muita tristeza que hoje sou eu quem precisa da vossa valiosa ajuda, pois estou muito desanimada e um pouco perdida.


...Isto porque, perto da urbanização onde vivo, existe um descampado onde fui descobrir uma matilha de 12 cães, umas 5 cadelas, uma delas está novamente "prenha" e grande parte dos outros membros da matilha são cachorros com cerca de 7 meses, muito novinhos...

Hoje, um dia tão chuvoso e frio fui encontrá-los esfomeados e a tremer de frio, fiquei com o coração destroçado, deixei-lhes comida e pouco mais pude fazer, sinto-me muito impotente e quase sozinha nesta luta!...

Já pedia ajuda a algumas associações de defesa animal, a associação Patas Errantes, ajuda-me com a captura e esterilização das cadelas, pois a matilha têm-se reproduzido a olhos vistos e não tarda nascerão mais cachorros na rua.

Por falta de padrinhos e madrinhas de esterilização, as cadelas ficam em lista de espera....mas essa espera pode traduzir-se num grande drama...por isso venho solicitar a ajuda de todos na divulgação desta história para ver se se consegue ajudas (verbas) para as esterilizações e recobro em hotel ou FAT de forma a acelerar todo o processo.

Cada esterilização de fêmeas ficará por 70 euros e machos 30, visto que serão realizadas através de uma associação de protecção animal.
A estes valores acresce a diária em hotel por uma semana, correspondente ao recobro.

O local, trata-se de descampados que circundam a urbanização de São Marcos, Sintra.

A esterilização de uma das cadelas adultas é urgente, pois lutamos contra o tempo, ela está "prenha" e quase a ter os filhotes...

O 2ª apelo prende-se com a urgência de conseguir donos ou FAT'S para os cachorros, nesta 1ª fase, pois são os mais sensíveis aos perigos que são muitos, como por exemplo a via rápida que circunda esta zona e que eles teimam em atravessar, a carrinha do canil também passa com muita frequência por esta zona, já para não falar nas pessoas que os tentam envenenar!... E o frio, nem sei como conseguem resistir, se os vissem como os tenho visto!?

Aqui deixo as fotos dos cachorros para adopção e as cadelas para esterilização, apesar de todos estarem à procura de donos!

ELES SÃO LINDOS!!!

Não fiquem indiferentes, não vamos permitir que novas ninhadas nasçam nestas condições!

Obrigada pela atenção e toda a ajuda que poderem dar!!

Contactos:
Carla Rodrigues - [email protected]

AMIGAS, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE MADRINHAS PARA AS ESTERILIZAÇÕES E FAT'S PARA OS CACHORROS ADOPTÁVEIS!!!

PONTO DA SITUAÇÃO:

Quem tem acompanhado a situação da "Matilha de São Marcos", saberá que tenho procurado ajudas para solucionar os problemas, neste momento tudo o que posso dizer, é que conto com a colaboração da "Associação Patas Errantes", na captura e esterilização das cadelas...Logo que se realizem as capturas, a associação dará conhecimento e disponibilizará o seu NIB para quem queira contribuir.
Conto ainda com a ajuda alimentar do "Banco Alimentar" animal.

Se existirem interessados nas adopções de algum dos cachorros, esse interesse poderá contudo chegar até à minha pessoa, para se avaliar a possibilidade dessa adopção!

Muito obrigada a todos, pela colaboração e boa vontade.


Associação Patas Errantes
NIB - 007900003152802710137



"Fofuras" para adopção:


Imagem

1ª Cadelinha preta e branca "peludinha", cerca de 7 meses, "meiguinha", olhem bem para os olhinhos dela, não é uma coisa fofa? É um pouco "medrosa" com pessoas, está na rua e vive à chuva e ao frio!

2ª Tem uma maninha igual a ela, um pouco mais pequena e ainda mais
"medrosa", vive a tremer de frio... Porte médio/pequeno


Imagem

Imagem

3ª cadelinha castanha, palavras para quê (também bebe)?
Pertence à mesma matilha, todas elas...

Imagem

Imagem

4ª da esquerda para a direita 2 manos (todos com cerca de 7 meses de idade), com a respectiva mãe à direita...
Pretos e beijes, porte médio.

Imagem

Os mesmos filhotes...

Imagem

Uma das cadelas adultas para esterilização, castanha e branca...

Imagem

Outra cadela adulta para esterilização...Grávida novamente.



Imagem

Vista geral da matilha...

Vou colocando novas fotos conforme a possibilidade.
Última edição por valery em terça fev 17, 2009 6:14 pm, editado 14 vezes no total.
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta jan 22, 2009 12:18 am

pode-se divulgar por mail e meteros meninos que estão para adopção no adopta-me????
precisa de ajuda para comida para eles por exemplo???
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta jan 22, 2009 12:24 am

Sim, se me der o endereço do seu e-mail (mensagem privada) posso enviar-lhe o e.mail para divulgação.

Por enquanto não se coloca no adopta-me porque quero ter a certeza que são adoptáveis, que não são ainda totalmente selvagens.

Quanto a comida vou precisar, neste momento tenho e vou alimentando os animais, mas mais tarde é possível que precise, na altura aviso!

Obrigada pelo interesse! :)
biglady
Membro Veterano
Mensagens: 1196
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta jan 22, 2009 10:29 am

esta zona é uma desgraça ainda hoje me pediram ajuda por causa de duas cadelas que tiveram 20 bebes aí em sao marcos tb.
eu moro perto posso tentar dar-te uma ajuda se precisares.
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta jan 22, 2009 10:48 am

Valery...

Antes de mais nada é preciso alimentá-los...o Banco Alimentar Animal está a tratar disso, mas enquanto não temos mais ração para entregar...se arranjares alguém que ajude na ração...òptimo!

Fome é que eles não podem passar!
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quinta jan 22, 2009 11:05 am

Biglady, toda a ajuda é mais que bem vinda, até porque para a semana vamos tentar planear como capturar pelo menos uma das cadelas que está grávida para esterilizar...e precisarei também de ajuda para colocar abrigos e definir concretamente a matilha...bebes, fêmeas, machos...etc

Por enquanto preciso mesmo que se divulgue o apelo de forma a conseguir-se madrinhas e padrinhos para as esterilizações, FAt's e possíveis adoptantes!

Mas amanhã vou para o Porto e só volto 2ª, daí ficar a situação em stand by até lá.

Carlotaa tens razão!

Entretanto colocarei aqui um NIB, para as possíveis transferências de donativos para as esterilizações.
reex
Membro Veterano
Mensagens: 9142
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jan 22, 2009 11:37 am

oh :cry: :cry: abandonam os animais e depois eles reproduzem-sse e passam fome :cry:
põe apelo no fellinus
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sábado jan 24, 2009 3:41 pm

Amigas, sozinha não consigo, sem apoios e colaboração não conseguirei...e terei que desistir desta causa! :cry:

Sinto um aperto no coração só de pensar nisso...
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sábado jan 24, 2009 3:45 pm

Amigas, sozinha não consigo, sem apoios e colaboração não conseguirei e terei uma desistir desta causa... :cry:

Sinto um aperto no coração só de pensar nessa possibilidade e o pior é que sei que todas juntas podiamos fazer a diferença na vida desses pobres coitados!
Melguinho
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

segunda jan 26, 2009 11:17 am

:arrow:
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

terça jan 27, 2009 3:02 pm

UPPA
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

terça jan 27, 2009 6:01 pm

Aqui deixo mais fotos destas coisas lindas!


Imagem

Esta "cadelinha" tem cerca de 7 meses e é de tamanho pequeno, encontrei-a toda molhada e cheia de lama...Ela é irresistível, uma "doninho" para ela, não há!?

Imagem

Imagem

Imagem :)
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jan 27, 2009 6:07 pm

São todos lindos. :cry:

Por favor, FATs ou doninhos para todos. No início de Fevereiro poderei dar uma ajuda, agora não consigo mesmo. :cry:

As duas meninas pequeninas das primeiras fotos poderão ser esterilizadas se surgirem interessados? Penso que a Alexandra Tavares tinha pedidos para caniches pequenos. Estas meninas são tão pequeninas e mais bonitas que caniches, na minha opinião. Podia tentar-se, não? :cry:
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

terça jan 27, 2009 6:25 pm

Claro, se surgirem candidatos podemos tentar resolver as coisas da melhor forma...e as esterilizações poderão com tempo e acordadas ser realizadas.


É só uma questão de se ir conseguindo verbas para as mesmas...

Neste momento vamos tentar a esterilização de uma das cadelas adultas, que poderá estar grávida e de seguida, vamos esterilizando as restantes.
valery
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

quarta jan 28, 2009 6:14 pm

PONTO DA SITUAÇÃO:

Quem tem acompanhado a situação da "Matilha de São Marcos", saberá que tenho procurado ajudas para solucionar os problemas, neste momento tudo o que posso dizer, é que conto com a colaboração da "Associação Patas Errantes", na captura e esterilização das cadelas...Logo que se realizem as capturas, a associação dará conhecimento e disponibilizará o seu NIB para quem queira contribuir.
Conto ainda com a ajuda alimentar do "Banco Alimentar" animal.

Se existirem interessados nas adopções de algum dos cachorros, esse interesse poderá contudo chegar até à minha pessoa, para se avaliar a possibilidade dessa adopção!


Muito obrigada a todos, pela colaboração e boa vontade.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”