Rais partam alguns jornalistas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 04, 2003 8:48 pm

Estive hoje a adquirir papel higiénico para as minhas aves. Como tal, escolhi O Indenpenente pelo seu poder de absorção.

um dos meus periquitos chamou-me atenção para uma curta que referia o caso já aqui citado do casal espanhol que deixou um cão dentro do carro a passar-se com o calor.

O artiguito enaltecia e bem os agentes da autoridade que arrombaram a portta do carro p+ara socorrer o dito e rtascavam numa associação de protecção aos animais que não mandou alguém no sábado a apanhar o bicho por " não fazrem urgências".

Será que esse jornalista da treta não podia ter pesquisado para ver que as pessoas dessas associações são voluntárias e não estão lá 24 horas ?

Enfim, falar mal é fácil...onde estaria esse/a jornalista na altura ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jul 04, 2003 10:11 pm

Vasco,
Esse jornalista deve ter copiado o telex da Agência Lusa, já que as citações parecem coincidir com o que também vinha escrito no D.N. Por isso é que provavelmente a peça não estava assinada. É uma pena que tenham somente copiado o telex, em vez de alguém ter ido mais fundo e minuciado toda a história, especialmente saber como está o cão agora.

Quanto ao papel higiénico... quando eu levava no início para a minha Maria, levava sempre o Diário Económico (que é um excelente jornal, garanto, mas cujo poder de absorção é tb uma maravilha, pelo que juntava o útil ao agradável :oops: ) mas um colega meu disse-me que A Capital também é uma maravilha para o efeito ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 11:53 am

De qualquer forma, devia estar lá sempre alguém. quando há uns anos, eu fui aos canis das associações, raramente apanháva lá alguém. Mesmo que o jornalista não se tenha informado bem sobre a situção, é certo que ninguém das associações iria lá. Só ainda não percebi porquê...
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 12:44 pm

A resposta é simples ladyzeus mas terá para a saber de me resonder primeiro a isto.

Porque é que você não está neste momento no canil d e uma associação ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 5:42 pm

Neste momento não estou num canil de uma associação porque não me deixam ser voluntária. Eu bem me oferço todos os anos pela altura do Verão, mas não me deixam...
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 5:46 pm

ladyxzeus Escreveu: Neste momento não estou num canil de uma associação porque não me deixam ser voluntária. Eu bem me oferço todos os anos pela altura do Verão, mas não me deixam...
Acho isso estranhissimo pois a coisa que mais falta nos canis são voluntários. Nunca ouvi falar de recusas, a não ser que você seja demasiado nova...

Fique a saber que as pessoas que ajudam nas associações são na maior parte das vezes, voluntários, pois o dinheiro não dá para empregados.

As associações não são instituições de recolha de animais. Se tivessem carrinha para tal andavam dia e noite na recolha com os pedidos que os supostos " amigos dos animais" fazem.

Como tal, é perfeitamente normal que não tenham gente de plantão aos fins de semana... A culpa não é das associações mas daquele sque acham que ajudar é somente pagar uma quota e depois ter consultas mais baratas ;)
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

domingo jul 06, 2003 6:00 pm

CasadeAnaval Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Neste momento não estou num canil de uma associação porque não me deixam ser voluntária. Eu bem me oferço todos os anos pela altura do Verão, mas não me deixam...
Acho isso estranhissimo pois a coisa que mais falta nos canis são voluntários. Nunca ouvi falar de recusas, a não ser que você seja demasiado nova...

Fique a saber que as pessoas que ajudam nas associações são na maior parte das vezes, voluntários, pois o dinheiro não dá para empregados.

As associações não são instituições de recolha de animais. Se tivessem carrinha para tal andavam dia e noite na recolha com os pedidos que os supostos " amigos dos animais" fazem.

Como tal, é perfeitamente normal que não tenham gente de plantão aos fins de semana... A culpa não é das associações mas daquele sque acham que ajudar é somente pagar uma quota e depois ter consultas mais baratas ;)
Tem toda a razão!

Nas associações ao fim de semana claro q está sempre lá alguém a limpar e etc, mas na maioria das vezes os telefones existentes são os telemóveis dos voluntários e estes n se encontram 24h por dia disponiveis como é obvio!

Agora essa de não a aceitarem como voluntária é mesmo muito estranho, ou é menor de idade, ou se inscreve só para um certo tipo de voluntariado, ou então n sei :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 6:05 pm

Ao que parece ela tem 15 anos, Ladyluna, assim é normal que não aceitem como voluntária, não por falta de valor mas por causa dos riscos inerentes a um menor estar a trabalhar em locais onde pode ser mordida, por ex, sem autorização ou mesmo com autorização dos pais.
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 06, 2003 6:09 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ao que parece ela tem 15 anos, Ladyluna, assim é normal que não aceitem como voluntária, não por falta de valor mas por causa dos riscos inerentes a um menor estar a trabalhar em locais onde pode ser mordida, por ex, sem autorização ou mesmo com autorização dos pais.
Sim, obrigado, assim está tudo explicado ;)

Precisa só de uma autorização por escrito do encarregado de educação, mas como me custa muito a crer q se fosse inscrever sem os pais saberem, n deve ser um problema dificil de resolver!!
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 6:12 pm

Eu implorei que me deixassem fazer voluntariado na frente dos meus pais. Mas parece que os menores de idade não podem fazer coisas boas à sociedade... :(
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 06, 2003 6:18 pm

ladyxzeus Escreveu: Eu implorei que me deixassem fazer voluntariado na frente dos meus pais. Mas parece que os menores de idade não podem fazer coisas boas à sociedade... (
Muito estranho... :o E q tipo de voluntariado queria fazer? E os seus pais concordaram em assinar uma autrização, q desse a eles a responsabilidade do que podesse acontecer enquanto voluntária? Como uma dentada por exemplo??
Pompina
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2003 4:50 pm

domingo jul 06, 2003 6:21 pm

Caros foristas
Embora saiba que nos estamos a desviar do tópico inicial, venho apenas expressar a minha opinião acerca da aceitação de voluntários. Há pouco mais de um ano ofereci a minha colaboração como voluntária à União Zoófila (Lisboa) através do site da instituição. Disponibilizei-me a dar apoio nas tarefas necessárias uma tarde por semana durente pelo menos um ano. Até hoje não me foi pedida qualquer colaboração nem sequer me foi dirigida qualquer resposta. Neste caso, o problema não pode ser atribuido à idade pois os 18anos já se colaram outros tantos.
Embora a minha experiência se relacione apenas com uma instituição, mostra que nem sempre as associações se encontram a necessitar de voluntários (é um bom sinal, se significar que têm gente suficiente para assegurar as tarefas inerentes à actividade desenvolvida) felizmente,
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 06, 2003 6:23 pm

[O Chefe de repartição e o Assistente Administrativo viajavam em serviço numa auto estrada. De repente o assistente administrativo pergunta ao chefe, então, quando saio do 190.(escalão) O chefe que ia meio adormecido desperta com um grande susto, PORRA tire lá o pé do acelerador,que a velocidade maxima é de 120
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 06, 2003 6:27 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 06, 2003 6:27 pm

Pompina Escreveu: Caros foristas
Embora saiba que nos estamos a desviar do tópico inicial, venho apenas expressar a minha opinião acerca da aceitação de voluntários. Há pouco mais de um ano ofereci a minha colaboração como voluntária à União Zoófila (Lisboa) através do site da instituição. Disponibilizei-me a dar apoio nas tarefas necessárias uma tarde por semana durente pelo menos um ano. Até hoje não me foi pedida qualquer colaboração nem sequer me foi dirigida qualquer resposta. Neste caso, o problema não pode ser atribuido à idade pois os 18anos já se colaram outros tantos.
Embora a minha experiência se relacione apenas com uma instituição, mostra que nem sempre as associações se encontram a necessitar de voluntários (é um bom sinal, se significar que têm gente suficiente para assegurar as tarefas inerentes à actividade desenvolvida) felizmente,
Pode realmente a associação não estar a precisar de voluntários na altura, embora ache um pouco entranho, pois pelo menos na que eu colaboro faltam sempre voluntários para fazer os fim de semana e as férias.

No seu caso, também se pode ter dado a coincidência da ficha não ter sido bem enviada por falha do servidor, já me aconteceu uma vez de receber uma ficha em branco, e ficar sem qualquer contacto dessa pessoa para lhe explicar a situação!
Responder

Voltar para “Cães”