olá Andreia. olha, experimenta ir ao altavista e procurar em "Federação equestre portuguesa. pod ser que encontres alguma coisa que te interesse. Eu adoro cavalos e tou a tirar um curso de técnica de gestao equina nas Mouriscas. estás a estagiar em quê? Eu adoro montar a cavalo, principalmente saltar. tenho uma égua chamada omega. é uma luso árabe e tem 9 anos. tu tb tens cavalos? aqui na arca de noé nao ha muita gente que fale de cavalos. Vai dando noticias. jks
[/quote]
Olá omega,
Já estive nesse site, é interessante mas faltam-lhe alguns detalhes como saúde, maneio, reprodução, alimentação, etc. Eu procuro sites que me informem sobre esses assuntos porque é sobre eles que estou a fazer o meu estágio. Se me puderes dar umas dicas sobre alguns sites agradecia, e até seria interessante para os outros foristas interessados neste assunto.
Não tenho nenhum cavalo mas neste momento é como se tivesse, pelo menos até às próximas 2 semanas, depois o estágio acaba e logo se verá. Neste momento é como se tivesse 20 cavalos, todos lindos, 3 jericos, uma mula e 2 póneis.
Pessoalmente não sou adepta dos saltos, gosto mais dos passeios e estou a adorar aprender verdadeiramente a andar a cavalo. Adorei fazer volteio com argolas pois aprendi a sentar-me e a segurar-me em cima do cavalo sem sela. Pena é que esteja a acabar.
Depois de terminado o estágio o meu curso fica feito (Produção Animal/Transformação - não gostei muito!!!) e vou tentar entrar para Produção e Utilização de Cavalos, em Elvas. Para quem já sabe andar bem a cavalo e já sabe saltar como tu, o curso de Equinicultura em Santarém é melhor.
Boa sorte para o teu curso e dá um grande xi à Omega por mim.
Obrigada pela ajuda e vai dando noticias tu também