Acana-Nova Ração sem cereais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta jan 23, 2009 9:46 pm

Syni Escreveu:o meu namorado tem um gato que ja tem 14 anos,ele achou o gato dentro de um contentor de lixo com apenas 1 mes e tal, o gato numca foi gato de andar dentro de casa,anda na rua, tem a sua casota mas é muito raro entrar dentro de casa,o gato numca foi castrado,nem numca sequer foi a um vet,anda por onde quer e faz o que quer,raçao so come mexmo em ultimo caso,eles dao é da comida deles e restos, agua e leite e quando nao tem é que come racao,e numca teve nenhuma doença que se saiba,anda gordo 5,5kg e tá feliz, pelo menos amor e carinho nao lhe falta nao teria isso se tivesse continuado la no contentor.
Eu diria que o gato nao é bem gato do seu namorado... mas sim gato da rua :wink:

Acho muito giro a quando dizem que teem um gato, quando nao teem nada, porque o gato passa mais tempo a passear a encher gatas sujeito a ser atropelado etc etc etc. tendo em conta que nao ta no contentor mas anda na rua. correndo exatamente os mesmos perigos.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta jan 23, 2009 9:51 pm

A resposta anterior foi mis off-topic.

Não estou dentro das raçoes dos gatos, mas independentemente disso e é um assunto que aque é tao debatido e da pano para mangas...
Cheguei a conclusao que todos temos maneiras de ver as coisas diferente e para uma raçao cara pode uma barata para outra qualquer pessoa. O melhor é pesquisar informar-se e aitirar as conclusoes do que acha melhor.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 23, 2009 10:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:Este tema; "rações", já está tão batido e disperso que quanto mais leio, mais troco os olhos! Qualquer dia viro estrábica :mrgreen:

Leo
Por tudo o que aqui se disse, diz e continuará a dizer, é que a Leo tem razão... :wink:

É verdade, este é um assunto em que cada um é dono da sua verdade... quando se tem um vet em que se confia, como diz a jcmac, e desde que seja compativel a sua opinião com a nossa bolsa, parte-se do principio que é por aí que se deve começar.. mas também a experiência pessoal de cada um com os seus animais é muito valiosa, e se juntar-mos as duas mais valias, teremos concerteza possibilidade de saber com uma certa garantia aquilo que é ou não o mais correcto...

Também eu costumo cozer uma parte de frango, ou pescada e dar à minha gata, prefiro isso aos patés... mas esta é uma opção pessoal, baseada em experiências anteriores... :wink:

Este é realmente um tópico que se mostra muito discutivel, em todos os aspectos...

Abraços a todos e desculpem os off-tópics, foi só para desanuviar e dar um ar mais divertido ao assunto....
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sábado jan 24, 2009 4:31 pm

Enquanto nao se pode dar o melhor nao dar nada e que era pior mas tudo isso já aqui foi dito..

Ah e também o poupar dois ou tres euros... ás vezes faz muita falta para quem paga casa€€€€€€€/agua/€gas€€€€/luz€€/comida€€€... mas isso já é pessoal e é complicado!

:wink: Cumps
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sábado jan 24, 2009 10:33 pm

Penso que por vezes há quem dê comida tipo Friskies aos animais por falta de informação... se se comprar, por exemplo, um sacalhão daqueles grandes da Purina ProPlan, o animal fica muito melhor alimentado e, em termos de preço por kg, fica equiparado ao que se paga quando comparado com as embalagens de 800gr que se vendem no super.

Durante mtos anos, em minha casa dávamos exactamente esse tipo de ração ao gato, e coziamos-lhe quantidades exorbitantes de pescada. O vet onde íamos nunca nos perguntou o que ele comia, ou o que lhe havíamos de dar (escusado será dizer que entretanto deixámos aquele vet). E continuámos assim, até que o meu gatito mais novo (que estava castrado, o mais velho nao, porque nao marcava território - novamente, o vet nao nos disse nada nesse sentido...) e q tb comia um bocado o que calhava, criou cristais na urina que o entupiram por completo... resultado... corremos 3 vets em Coimbra e tivémos de o ir operar ao Porto. Só no porto, largámos 600€, num vet em coimbra, cerca de 150 € (e podia ter sido mais, se eles tivessem cobrado o internamento...), e nos outros dois já nem sei quanto foi.

Se tivéssemos dado ao Negrito uma alimentação melhor, se calhar ele nunca teria tido este problema, ou nao teria chegado a este ponto... nao teriamos de gastar um dinheirao em tratamentos e cirurgias, e agora na raçao especial, e o animal escusava de andar sabe-se lá qto tempo a sofrer. Escusado será dizer que agora tenho uma traquina de 5 meses que come PurinaOne e RoyalCanin... gato escaldado de água fria tem medo.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 9:42 am

[POis sim, Nadesha...mas quantas vezes aqui na arca se cai em cima do veterinario por acosehar ração..é vendido, etc, etc ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jan 25, 2009 9:46 am

Nadeshda Escreveu:Penso que por vezes há quem dê comida tipo Friskies aos animais por falta de informação... se se comprar, por exemplo, um sacalhão daqueles grandes da Purina ProPlan, o animal fica muito melhor alimentado e, em termos de preço por kg, fica equiparado ao que se paga quando comparado com as embalagens de 800gr que se vendem no super.
É exactamente isso que tenho andado a querer dizer. Quem decidir informar-se melhor vai perceber onde quis chegar. Se perderem um bocadinho de tempo vão perceber que esse tipo de rações é extremamente prejucial à saude de um felino. Mas, como é obvio, cada um faz como entender :wink:
Su
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jan 25, 2009 9:50 am

TheGreatDane Escreveu:[POis sim, Nadesha...mas quantas vezes aqui na arca se cai em cima do veterinario por acosehar ração..é vendido, etc, etc ;)
Sim isso é verdade, mas é como disse, se perderem alguns minutos a pesquisar vão perceber que o Vet não fala "de borla", ou então vêm a decobror pela pior maneira. :wink:
Su
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 25, 2009 2:25 pm

TheGreatDane Escreveu:[POis sim, Nadesha...mas quantas vezes aqui na arca se cai em cima do veterinario por acosehar ração..é vendido, etc, etc ;)
Para mim faz todo o sentido que seja a vet das minhas gatas a aconselhar-me qual a melhor ração para elas. Afinal, quem melhor as conhece e sabe quais as suas necessidades e historial clínico e o que este exige?
Essa história dos interesses económicos das clínicas que comercializam rações... bah :roll:! Um bom profissional na área da medicina veterinária acima de tudo zela pela saúde e o bem estar dos animais que acompanha, e independentemente de ganhar mais ou menos com a venda desta ou daquela ração. Se muitos optam por ter uma determinada ração à venda na sua clínica é porque acreditam que essa é uma boa escolha que pode beneficiar os animais.
Já me aconteceu pedir informações à vet das minhas gatas acerca de uma determinada ração que a clínica não comercializa. Pois a vet prontificou-se a arranjar-ma se eu entendesse que a queria experimentar e independentemente de não a comercializar. Acabei por não tomar essa decisão apesar das boas indicações dadas pela vet e que confirmaram as que eu já tinha, e isto prova que o seu interesse não eram os eurozitos mas apenas os benefícios para as minhas gatas. O mesmo já conteceu noutras situações e com coisas do tipo pastas de malte e afins :wink:!
Nadeshda Escreveu:Penso que por vezes há quem dê comida tipo Friskies aos animais por falta de informação... se se comprar, por exemplo, um sacalhão daqueles grandes da Purina ProPlan, o animal fica muito melhor alimentado e, em termos de preço por kg, fica equiparado ao que se paga quando comparado com as embalagens de 800gr que se vendem no super.
É bem verdade que existe muita falta de informação, e para mim isto tem sobretudo a ver com a forma como ainda muita gente encara os animais de estimação e algum comodismo e falta de sensibilidade.
Temos de entender que se há muito boa gente que nem sequer se dá ao trabalho de levar os seus animais ao vet para serem vacinados, quanto mais se vão preocupar se estes estão a ser alimentados convenientemente ou não :?! Isto já para não falar daquelas que vêm para fóruns da internet com os animais a morrer pedir opiniões :roll:...
Suzana1 Escreveu:É exactamente isso que tenho andado a querer dizer. Quem decidir informar-se melhor vai perceber onde quis chegar. Se perderem um bocadinho de tempo vão perceber que esse tipo de rações é extremamente prejucial à saude de um felino. Mas, como é obvio, cada um faz como entender :wink:
Agora, vamos lá contextualizar correctamente as coisas: o que se estava a falar, e mais concretamente foi a Suzana1 que iniciou a conversa, era de rações tipo Friskies ou Wiskas que por terem um preço tão estupidamente baixo (e por consequência serem tão más) não podem de forma alguma ser comparadas com aquelas que se vendem em pet shops.
Estava-se a comparar os preços delas, que diferem alguns euros apenas, ao preço de uma Purina One ou Perfect Fit sendo que estas é que podem ser comparadas às que se vendem em pet shops.
Nas pet shops encontramos boas rações que acabam por compensar e muito, e ainda para mais se estiverem disponibilizadas grandes quantidades, em relação à Purina One por exemplo e esta já é uma ração razoável e com uma boa relação qualidade/preço.

Posto isto, e continuando a conversa acerca de quem pode ou não dar mais 2 ou 3 euros por uma ração melhor, se há quem efectivamente não o possa fazer, quanto mais pagar a diferença maior para uma ração que se vende nas pet shops?
Atenção ao que se escreve para não se ser mal interpretado :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 2:34 pm

Jcmac, eu concordo consigo, mas diga lá que nunca se viu na arca n pessoas a atacar os veterinarios por venderem rações e por essa razão serem une vendidos ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 25, 2009 2:49 pm

TheGreatDane Escreveu:Jcmac, eu concordo consigo, mas diga lá que nunca se viu na arca n pessoas a atacar os veterinarios por venderem rações e por essa razão serem une vendidos ;)
Já, já li esse tipo de coisas por aqui :wink:!
Sinceramente, e porque tenho em consideração que em todas as áreas de actividade existem bons e maus profissionais, prefiro acreditar que isso se deveu a uma má experiência com um determinado veterinário ou então que a relação estabelecida não era de confiança e por isso não era a melhor.
Agora, uma coisa é uma experiência, outra completamente diferente é caírmos no erro de generalizar. Não considero isso justo para uma classe que tem como objectivo cuidar dos nossos animais e que por isso a eles dedica também amor :wink:!
Não conheço muitos veterinários, mas aqueles que conheço sei como trabalham e nunca poria em causa a sua ética profissional.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sábado jan 31, 2009 12:04 pm

rarl Escreveu:Olá,

recebi agora um email publicitário que informava que a Acana agora não contém nenhum tipo de cereais. Qual é a vossa opinião sobre isto?

Os meus de momento estam a comer Eagle Pack Hairball misturada com Eagle Pack Holistic, mas também já comeram Orijen e a "antiga" Acana.

Será que é mais saudável uma ração com ou sem hidratos de carbono?

Abraços

Rita
Eu dou ao Meu da Eagle desde pequeno e por vezes alterno com Hills e Royal mas ele Adora a da Eagle Pack Holistica... E parece-me de boa Qualidade, quer partilhar a sua opinião? Nunca teve doente... Pesa 5.100gr com 10 meses.Tá esbelto,pêlo bonito. E mais gordinho porque foi castrado... Mas pensarei em mudar para a Eaglepack Indoor. Menos Gordura. Pode claro haver melhores rações mas ele adora esta, Não vai muito á bola Com "latinhas"..Estranho... Nem fiambres...LOL Boa Saúde para todos os Bichanos!!! São os meus Votos!
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

segunda fev 02, 2009 10:31 pm

Straberry Escreveu:Bom dia!

Alguém sabe alguma loja que venda marca Arden Grange em Lisboa?

cumps
Olá!

eu a Arden Grange já pedi, mas foi pela Internet. Nunca vi á venda em nenhum Pet Shop.

Abraço

Rita
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

segunda fev 02, 2009 10:41 pm

pemicool Escreveu: Não há dúvida que as rações secas são muito práticas e contêm os nutrientes balanceados; mas não vejo as minhas gatas a manifestarem-se tão entusiasticamente por estas - e acreditem que já experimentei de quase tudo o que há à venda nas pet shops - como as vejo miar cada vez que elas percebem que lhes vou dar a latinha do dia da Schesir ou da Almo Nature!!!

Dessa pesquisa, e atendendo ao que está disponível no mercado nacional, seleccionei as seguintes marcas:

1) Orijen (prós: possivelmente a melhor ração para gatos à venda no nosso país; contras: a mais cara - 28 euros / pacote 2,5 kg);

2) Acana (do mesmo grupo da anterior, mas com percentagens de 65% e 35% face à combinação vencedora de 75% e 25% da Orijen; 20 euros / pacote 2,5 kg);

3) Arden Grange;

Esta classificação tem um senão: resulta da análise teórica dos constituintes de cada ração e ainda não foi posta à prova com as minhas gatas; mas sê-lo há brevemente, pois tenciono experimentar cada uma delas com ambas!!!

De referir que existem outras marcas que me parecem de qualidade, como são o caso da Techni-Cal, da Eagle Pack e da Almo Nature; mas, como já referi no caso da Hill's, de que serve os índices serem teoricamente bons se depois as gatas não lhe tocam com a mesma satisfação com que o fazem em relação às variedades da Royal Canin? O melhor mesmo é deixar que sejam os gatos a escolher, de entre aquilo que julgamos ser o melhor para eles.
Há vários países na Europa que desaconselham a alimentar os gatos só com ração seca. Na Alemanha e na Suíça sei que os veterinários também apoiam isso. O ideal seria uma mistura de ração seca e húmida (de boa qualidade, claro).
Já exprimentei dar aos meus comida húmida mas népia..nem lhe tocam. Já exprimentei todas as marcas e sabores diferentes mas eles não gostam.

Das 3 rações que escolheu os meus já comeram e adoraram. Eu não os alimento sempre com a mesma ração...também não ando a trocar de mês a mês mas gosto que eles de vez em quando comam rações diferentes. De momento estam com uma mistura de Eagle Pack Hairball e Eagle Pack Holistic Select Borrego.

Já agora podia dizer-me onde é que adquire os produtos Almo Nature? Eu conheço a marca da Alemanha mas nunca encontrei cá em Portugal.

Abraço

Rita
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

segunda fev 02, 2009 11:14 pm

rarl Escreveu:
Straberry Escreveu:Bom dia!

Alguém sabe alguma loja que venda marca Arden Grange em Lisboa?

cumps
Olá!

eu a Arden Grange já pedi, mas foi pela Internet. Nunca vi á venda em nenhum Pet Shop.

Abraço

Rita

sim já encomendei e foram bastante rápidos na entrega! mas obrigado pela atenção! cumps
Responder

Voltar para “Gatos”