PEPSI - CADELINHA X-YORKSHIRE TERRIER (ADOPTADA)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jan 24, 2009 11:09 pm

A Pepsi é uma adorável cruzada de Yorkshire terrier que foi entregue no canil municipal de Lisboa.

Pequenina, encontra-se na ala fechada desse canil e tal como os maiorzitos também ela foi "presenteada" com uma enorme coleira suja e gasta e uma corrente que a segura a uma parede, sem dúvida, bem mais pesada que ela.

Foi entregue pelo dono.

Pequenina, e vendo algum humano, puxa o seu corpo frágil para a frente, e levanta as patinhas da frente a pedir colo..mas a corrente impede-a, mas ela não desiste e continua a puxar, acabando por se engasgar na coleira enorme que lhe cobre o pescoço todo.

Pequenina, com uns meros 3,5 kgs, consegui pegá-la ao colo e lá se aninhou mas as regras do canil não a deixam sair, faltam uns dias..logo que a coloquei no seu húmido e frio estrado de madeira, lá ela voltou à sua luta contra a corrente que a prende à suja parede.

Pequenina, simplesmente adorável e de uma meiguice extrema, e com um nó na garganta, lá a tive de deixar..ao fechar-se a porta ainda a ouvi ladrar..um latir que não era mais que um ganir desesperado.

A porta fechou-se..para ela já se fecha há 4 dias, e o risco é cada vez maior ..está na ala fechada.

Chamei-a de Pepsi, pois é uma boneca tão frágil e com tanta esperança.

A Pepsi é uma cadelinha mimosa, cruzada de Yorkshire, novinha e cheia de vivacidade, e tem aquela pelagem preta afogueada ainda que suja da sua estadia no canil.

A Pepsi está reservada e sairá do canil pela minha mão, mas como muitos sabem já cá tenho dois em tratamento.

Poderia eu virar as costas à Pepsi ?

Assim a Pepsi procura uma FAT / sabe-se lá até uma família responsável que nunca mais a abandone. Uma FAT em Lisboa ou arredores próximos é mesmo MUITO URGENTE.

A Pepsi é uma cadelinha encantadora, cheia de vida e meiguice.

Não virem as costas à Pepsi, ela é miníma, não tem mais que 3.5 kgs

Contacto : 91 456 38 54
Última edição por Taro em terça fev 03, 2009 6:35 pm, editado 2 vezes no total.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sábado jan 24, 2009 11:37 pm

Coitadinha da menina, tão pequenina naquelas condições horríveis. :cry:

Taro, será que ela se dará bem com outros cães e cadelas? Estará bem de saúde? E esterilizada, estará? Isso só se deverá saber quando ela sair, não? :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jan 25, 2009 8:23 am

Taro mandei mp
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo jan 25, 2009 10:39 am

A minha mãe já me disse que posso levar-lhe uma cadelinha pequenina lá pra casa, embora ela tenha gatos acho que os animais acabam sempre por se adaptar!
Quando vais lá buscá-la Taro? Devo ir esta semana ao canil com a Silvia tirar a menina magrinha, podia também tirar essa.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo jan 25, 2009 10:42 am

Ajudem a Pepsi... :( ; A Mag não a poderá ter em sua casa. Para além dos 2 que estão em FAT na sua casa, ela não poderá levar uma fêmea por causa do seu cão Scott :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
ritafc
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 10:58 am

Mariatuga, o que eu quis dizer na minha mensagem anterior, é que até posso eu ir buscá-la ao canil e levo para a minha mãe, ela está disposta a adoptar 1 cadelinha! :wink:
Espaço não falta, que ela mora em moradia, mas é mesmo para ficar em casa que no quintal estão 2 cães grandes! :D
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jan 25, 2009 11:02 am

que bom uma dona em vista :D querem melhor que isto ? :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

domingo jan 25, 2009 3:38 pm

boa sorte para a pepsi.
aguardo noticias.
<strong>Salma</strong>
IsaAlexa
Membro
Registado: quinta abr 14, 2005 12:31 pm

domingo jan 25, 2009 8:57 pm

Já ha novidades da menina? Correu tudo bem???
sim sim sim digam que sim :D
UPA
ritafc
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 9:24 pm

IsaAlexa, esta menina está no canil há menos de 8 dias, só quando os completar poderá sair :(
<p>Rita</p>
Taro
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:13 pm

Tiabela, Rita e Nádia,

Obrigada a todas pelo pronta resposta para ajudar a pequenina Pepsi. Não dei notícias mais cedo pois ofereci-me para ajudar uma amiga que se responsabilizou pela boxer e dei uma ajudinha a ir ao canil levantar a madame boxer que seguiu para hotel. Só posso dizer que é uma lindissima boxer, com cerca de ano e meio e foi entregue no canil porque não se dava com os gatos..é com cada uma!!!!

Sobre a Pepsi lá está, muito stressada mas ainda não passou o prazo dos 8 dias..está quase. :(

Como sabem, a Tiabela perdeu recentemente uma Yorkie e ontem à noite já me tinha enviado um mail a oferecer-se para ajudar a pequena Pepsi, em primeiro plano como FAT, disponibilizando-se para ajudar no que for preciso.

Dado que nada se sabe sobre esta cadelinha e avanço que foi entregue sem qualquer documentação, nem sequer o boletim de vacinas, prefiro sempre aguardar algum tempo, antes de uma eventual adopção, não só por razões de saúde mas também para se avaliar o seu comportamento.

A Tiabela irá comigo ao canil pois como sabem já tirei em meu nome o limite autorizado e seguirá para casa da Tiabela.
Sei que a Rita compreenderá este primeiro plano de acção e espero muito, que a Pepsi ajude a colmatar um pouco, a enorme dor que a Tiabela está a vivenciar devido à a perda da sua cadelinha..A Pepsi não subsitui, mas talvez ajude a suavizar um pouco o luto que bem notei na voz da Tiabela.

Assim vamos aguardar o desenrolar da história da pequena Pepsi que já tem uma grande família a apoiá-la.

Só peço a todos que se lembrem da doce XPequinois cuja leitura do CHIP só está agora a atrasar a sua saída..ou com o dono, ou comigo.
Pequenina como é, seria cruel, após 3 meses de permanência deixá-la num hotel, pois o que ela mais precisa é de carinho, se sentir uma caminha quente..acreditem, é um mimo, e não vou desistir dela, dê as voltas que tenha de dar.
Mas apelo por uma FAT.

Estou muito grata pela disponibilidade manifestada, acreditem que estou. :wink:

PS : e hoje só me sinto bem por ter feito a reserva, haviam de ver o que hoje a esperava se não tivesse feito a reserva. :?
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo jan 25, 2009 11:32 pm

Já falta pouco para a pequenota sair.. ela há de se aguentar! vamos torcer!! :)

Ainda bem que a reservou Taro.. nem quero imaginar se não o tivesse feito :| mais uma vez, está sempre lá! :wink:

Tiabela, sei que é um momento dificil.. mas por isso mesmo acho que todos devemos agradecer-lhe, porque mesmo neste momento dificil disponibilizou-se para ajudar esta pequenota, e a dar-lhe para já uma casinha para recuperar.. quem sabe não a ajuda um pouco a superar a dor? nenhum cão é substituivel.. cada um é único como si próprio.. mas outro pode sempre ajudar, distrair, suavizar.. força e obrigado! :wink:

A menina pequinois.. precisa mesmo de uma FAT :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
ritafc
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:34 pm

Taro Escreveu:Como sabem, a Tiabela perdeu recentemente uma Yorkie e ontem à noite já me tinha enviado um mail a oferecer-se para ajudar a pequena Pepsi, em primeiro plano como FAT, disponibilizando-se para ajudar no que for preciso.
Taro e Tiabela, não me levem a mal, mas sinceramente não entendo!! Eu não estou a oferecer 1 FAT, que segundo entendi é o que a Tiabela oferece, eu estou a oferecer uma família definitiva, como tal, é óbvio que a cadelinha não iria ficar sem assistência medico-veterinária, até porque onde trabalho o que não falta são veterinários!
Eu mesma poderia tirar esta menina do canil, pois vou lá esta semana, em principio 4ª feira, para isso terei que tirar 1 dia de férias porque o meu horário de trabalho é incompatível com o do canil, escusado será dizer que não poderei lá voltar tão cedo!
A minha mãe está disposta a adoptar uma cadelinha pequenina e assim salvar pelo menos, uma vida!
Como devem compreender não vou desperdiçar essa oportunidade, como muita pena minha porque também eu adoro cãezinhos tipo yorkshire e a minha mãe quer uma bem pequenina, mas acima de tudo gosto de cães!
<p>Rita</p>
Taro
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 12:04 am

Rita boa noite,

Se não percebe o que foi acima mencionado, é porque não percebe a minha forma de actuar que não é de agora, e se faço o que faço e como o faço com animais de canil é porque a já longa experiência do canil me diz para actuar desta forma, actuação que conta com inúmeras visitas ao canil e respectivos resgates.

Sobre o seu horário de trabalho e como é obvio os outros também trabalham e ninguém questionou se tem apoio vet, nem que a cadelita não teria cuidados adequados.

Relativamente à cadelita em questão penso que não percebeu que está reservada em meu nome e o que isso implica.

Sobre gostar de cães ainda bem.

Acho que quem me conhece, que não é o seu caso, percebeu bem o teor das minhas afirmações, pois é um procedimento já muito habitual na minha pessoa...e se dou preferência a um período de avaliação em FAT ou em minha casa é porque entendo ser esse o procedimento mais correcto em situações de animais resgatados em canil.
ritafc
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 12:17 am

Taro, eu sei que ela tá reservada em seu nome, mas como disse no apelo que já tem vários a seu cargo e "Assim a Pepsi procura uma FAT / sabe-se lá até uma família responsável que nunca mais a abandone." eu disponibilizei-me simplesmente a ser eu a resgatá-la do canil, em meu nome e assim evitar que a bichinha ande de um lado para o outro! Se ela pode logo ter um dono porquê sujeitá-la a andar de casa em casa?
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”