esclareço duvidas sobre XENOPUS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo jan 25, 2009 9:04 am

Podias criar um novo tópico com a care sheet. Assim a consulta torna-se mais fácil.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

domingo jan 25, 2009 11:00 am

Native Escreveu:
Ervinhas Escreveu:CARESHEET SOBRE XENOPUS
(...)
*Temperatura: há quem defenda que elas devem ser mantidas em temperaturas tropicais e há quem defenda o contrário, eu, pessoalmente, e falo por experiência própria, aconselho a que elas sejam mantidas a temperaturas não tropicais, portanto não ser necessária a utilização de aquecedor no aquário.
(...)
Por não entender muito de anfíbios entendo os que defendem que uma espécie originaria de climas quentes deve para seu bem estar ter aquecimento no aquário, mas gostava de entender quem defende o contrario...como tu referes que falas por experiencia propria e aconselhas nao usar aquecimento qual ou quais as vantagens dessa opção?
As vantagens de não aquecer o aquário das xenopus é que não crescem exageradamente rápido como quando estão em água quente,e assim podemos velas a crescer gradualmente(claro que há quem queira que elas cresção rapidamente,eu não aconselho,pois elas podem desenvolver defeciencias´por estarem acrescer exajeradamente rápido)
Ervinhas
Membro
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

domingo jan 25, 2009 11:23 am

Thorgarth Escreveu:O meu problema aqui é mesmo a utilização de termos indefinidos, nomeadamente "temperatura Tropical"... Numa care sheet é importante dar valores mais ou menos exactos em termos de valores mínimos e máximos nos mais variados parâmetros.

Pegando neste caso Temperatura Tropical é o mesmo que dizer nada.... Não existe um clima tropical, existem vários tipos de clima tropical com os parâmetros mais variados, incluindo a temperatura. Tanto podes ter climas tropicais com uma temperatura relativamente constante e alta, entre os 29º e os 33º, e numa outra ilha tropical relativamente perto andar na casa dos 19º/21º.

*Temperatura: há quem defenda que elas devem ser mantidas em temperaturas tropicais(entre os 24 e os 26 graus) e há quem defenda o contrário(entre os 17 e os 19 graus) , eu, pessoalmente, e falo por experiência própria, aconselho a que elas sejam mantidas a temperaturas não tropicais, portanto não ser necessária a utilização de aquecedor no aquário.
:idea: satisfeito :?:
Snake78
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 9:37 pm

domingo jan 25, 2009 11:59 am

Já tive algumas alguns anos atrás, mas como mudei para um "apertamento", tive que me desfazer delas. Mas gostaria de saber como sexar e se vc conseguiu reproduzi-las.
Ervinhas
Membro

domingo jan 25, 2009 7:50 pm

Snake78 Escreveu:Já tive algumas alguns anos atrás, mas como mudei para um "apertamento", tive que me desfazer delas. Mas gostaria de saber como sexar e se vc conseguiu reproduzi-las.
A sexagem só é possivel quando adultas(a fêmea atinge facilmente os 15cm,o macho apenas metade do comprimento)
Sim,já consegui reproduzi-las com facilidade num aquário grande,mas tive que as separar porque não paravam(por alguma razão sublinhem o ultimomo ponto da caresheet,na primeira página)
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça jan 27, 2009 5:20 pm

Ervinhas Escreveu:O que acharam? Foi todo feito por mim :)
Boa ervinhas! Agora vê se podes pôr umas fotos da tua Xenopus para o pessoal se roer de inveja. :wink:

Cumps!!!
Ervinhas
Membro

terça jan 27, 2009 7:57 pm

SOFIAV Escreveu:
Ervinhas Escreveu:O que acharam? Foi todo feito por mim :)
Boa ervinhas! Agora vê se podes pôr umas fotos da tua Xenopus para o pessoal se roer de inveja. :wink:

Cumps!!!
pois amanhã ou assim vou tentar pôr,é que eu também tenho que estudar. :wink:
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 27, 2009 8:14 pm

Ervinhas Escreveu:
Native Escreveu:
Ervinhas Escreveu:CARESHEET SOBRE XENOPUS
(...)
*Temperatura: há quem defenda que elas devem ser mantidas em temperaturas tropicais e há quem defenda o contrário, eu, pessoalmente, e falo por experiência própria, aconselho a que elas sejam mantidas a temperaturas não tropicais, portanto não ser necessária a utilização de aquecedor no aquário.
(...)
Por não entender muito de anfíbios entendo os que defendem que uma espécie originaria de climas quentes deve para seu bem estar ter aquecimento no aquário, mas gostava de entender quem defende o contrario...como tu referes que falas por experiencia propria e aconselhas nao usar aquecimento qual ou quais as vantagens dessa opção?
As vantagens de não aquecer o aquário das xenopus é que não crescem exageradamente rápido como quando estão em água quente,e assim podemos velas a crescer gradualmente(claro que há quem queira que elas cresção rapidamente,eu não aconselho,pois elas podem desenvolver defeciencias´por estarem acrescer exajeradamente rápido)
Não me convenceste 8) então elas tendo as temperaturas da agua á mesma temperatura que no habitat selvagem de onde provêm, crescem mais depressa e com deformações ou apenas crescem ao ritmo normal a especie nas condições ideais? Eu julgava que era exactamente o contrario, que com agua mais fria que o ideal e natural no seu habitat demoraria mais a desenvolver-se e poderiam ter problemas por isso, embora saiba que são bastante resistentes para se conseguirem safar no nosso clima.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 27, 2009 8:25 pm

Encontrei algumas incorrecções na Caresheet.

1ª - Onde está a real descrição do animal. Qualquer animal albino é branco de olhos vermelhos.

2ª - O habitat é de onde elas são originárias e não o Setup do aquario onde são mantidas. Deverão ser mantidas em aquarios onde o fundo esteja limpo e sem substrato, para que não engulam acidentalmente substrato e causa impactação no animal

3ª - A comida indicada para Xenopus são larvas vermelhas congeladas, bem como minhocas cortadas em pedaços. pastilhas para peixes de fundo não são lá grande opção.

4ª - as Xenopus deverão ser mantidas em aquarios monoespecíficos. A coabitação com outro tipo de animais provoca stress desnecessário nos animais. Além de serem predadores vorazes.

Para mim estes são aos maiores erros da caresheet.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça jan 27, 2009 9:18 pm

Tirando os erros que podem ser corridos pelo pessoal, para um catraio de 12 anos é de louvar. Parabéns e mantém sempre o entusiasmo. Edita a Caresheet e escreve “corrigido” para não se perder a lógica. :D
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

quarta jan 28, 2009 3:43 pm

Apalone Escreveu:Tirando os erros que podem ser corridos pelo pessoal, para um catraio de 12 anos é de louvar. Parabéns e mantém sempre o entusiasmo. Edita a Caresheet e escreve “corrigido” para não se perder a lógica. :D

Apoiado!Aqui o ervinhas tá visto k gosta dos seus animais e k pesquisa o suficiente para lhes dar o melhor.

porque o k todos nós aqui queremos é dicas para dar mais qualidade de vida aos nossos animais.
Ervinhas
Membro

quarta jan 28, 2009 4:18 pm

agora é dificil mas porque tou cheio de testes mas mal possa corrijo a ficha :?
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”