Parques/ Locais vedados com muro ou cerca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LAM55
Registado: sábado jan 24, 2009 6:20 pm

sábado jan 24, 2009 6:36 pm

Boa tarde a todos. Esta é a 1ª vez que acedo a este fórum e logo para fazer perguntas, para chatear portanto :D

Lá vai:
Pergunto aos membros se conhecem na zona de Porto, Gaia, Maia, Matosinhos etc. algum local vedado por muro ou cerca de arame, onde se possa soltar o cão sem perigo de fuga ou que ataque outro animal.

Isto porque tenho um cão muito enérgico que precisa de dar umas corridas e, apesar de a minha casa ter um terraço razoável, é um pouco curto para as corridas. Outro problema também é que sendo inofensivo para as pessoas é agressivo para outros cães.

A quem me puder dar informações sobre locais, agardeço muito.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 24, 2009 6:52 pm

soltar o cão sem perigo de fuga ou que ataque outro animal.
Outro problema também é que sendo inofensivo para as pessoas é agressivo para outros cães.
Não conheço as zonas de que fala, mas devo dizer-lhe que, dadas estas condições, é práticamente impossível o que pretende.

Eu começaria por levar o cão a uma escola de treino onde ele se habitue a conviver com outros cães, sem atacar.
E também a obedecer a ordens básicas como o parar, deitar, vir ao dono,etc.

Só depois de um treino de obediência básico o seu cão estará em condições de passear sem lhe fugir e sem guerras.

Aí poderá levá-lo a todo o lado...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jan 24, 2009 7:45 pm

aisd Escreveu:
soltar o cão sem perigo de fuga ou que ataque outro animal.
Outro problema também é que sendo inofensivo para as pessoas é agressivo para outros cães.
Não conheço as zonas de que fala, mas devo dizer-lhe que, dadas estas condições, é práticamente impossível o que pretende.

Eu começaria por levar o cão a uma escola de treino onde ele se habitue a conviver com outros cães, sem atacar.
E também a obedecer a ordens básicas como o parar, deitar, vir ao dono,etc.

Só depois de um treino de obediência básico o seu cão estará em condições de passear sem lhe fugir e sem guerras.

Aí poderá levá-lo a todo o lado...
E do muito pouco que conheço, as escolas de treino têm espaços vedados onde nos momentos de descontração durante o treino o seu cão pode brincar um pouco...junta-se o util ao agradavel :wink:

Experimente, de um saltinho a uma escola, veja as condições...Acho que deve haver algumas escolas na sua zona :wink:
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado jan 24, 2009 9:07 pm

Li a sua pergunta, e pode se quiser consultar a escola de treinos de Leça do Balio-Matosinhos, mais alguma informação,diga que eu envio-lhe os dados em mensagem privada.

na realidade se o seu cão precisa de correr, é enérgico, mas tendo, as características que indicou, nada melhor que uma escola de treino, depois sim,poderá andar com ele mais á vontade, e ir para a praia de Leça,Lavra, entre Março e Junho, de manhã, pois que anda muito pessoal com seu Cão a passear, e soltos, e os conseguem controlar.........desde que tenham bom tempo............etc, deixá-lo correr, não há perigo, desde que esteja ensinado.....Boa sorte.
:D Lara e Becas
LAM55

sábado jan 24, 2009 11:51 pm

Li as vossas respostas e tentativas de ajuda o que muito agradeço.

No entanto gostava de conhecer um sítio onde pudesse soltar o meu cão à vontade, coisa que até agora ninguém me indicou.

O meu cão andou já, dos 6 meses até mais ou menos 10, 12 meses numa escola. (admito que isso de escolas para cães haverá as boas e as más, mas que a coisa não correu bem, não correu). O Miró já tem 5 anos. À cerca de 1 ano visitei uma outra escola, pelo que me informaram reputadíssima, (não menciono onde e de quem para não ferir susceptibilidades e/ou "crentes") e não fiquei convencido.
Desculpem insistir: eu não quero um cão para o circo. A maior parte das escolas (desculpem, e eu tenho 53 anos e conheço escolas de cães desde os 20 ou 30 anos), não valem nada).
A culpa será minha também. Ok, aceito.

Até aqui há 1 ou 2 anos ia com o cão até ao Cabedelo, em Gaia. Corria entrava pelo mar dentro, entrava-me pelo carro tipo croquete, embrulhado em areia. Tudo bem. Começaram a aparecer no Cabedelo outros cães, claro também para a corridita, e o caldo começou a entornar-se.

A única coisa que preciso (do resto trato eu e tenho-me dado bem com isso ) é de um terreno, seja onde for, onde o Miró possa dar umas corridas. O que o Miró precisa é de dar umas corridas não é de se portar bem à mesa.
É essa informação que, dentro do que for possível, vos peço.
Obrigado.
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 12:05 am

Não parece que haja por ai nenhum espaço vedado para uma pessoa ir passear um cão...ainda ninguem se lembrou, era capaz de dar rendimento...alugar a hora :lol:

Fora de brincadeiras, encontrar o que pede parece-me muito pouco facil... :|
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 7:16 am

c_saraiva Escreveu:Não parece que haja por ai nenhum espaço vedado para uma pessoa ir passear um cão...ainda ninguem se lembrou, era capaz de dar rendimento...alugar a hora :lol:

LOL :lol:
Realmente, espaços para os cães correrem e poderem andar soltos eu também acho que devia haver, mas condição cinequanon para a permanência nesses espaços terá de ser uma boa sociabilização dos cães. Um espaço vedado onde UM cão possa andar solto sem outros cães, só mesmo num espaço particular do dono, como seja uma quinta ou uma vivenda com um bom jardim.
Quanto a escolas, desconheço a sua má experiência, mas o objectivo delas normalmente não é treinar animais para o circo! É precisamente tornar os animais sociáveis uns com os outros,e obedientes perante os donos. O que, deixe-me que lhe diga, dava um jeitão com o seu cão, para impedir que ele se portasse como porta perante os outros cães. ;)
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:22 am

PauloC1 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Não parece que haja por ai nenhum espaço vedado para uma pessoa ir passear um cão...ainda ninguem se lembrou, era capaz de dar rendimento...alugar a hora :lol:

LOL :lol:
Realmente, espaços para os cães correrem e poderem andar soltos eu também acho que devia haver, mas condição cinequanon para a permanência nesses espaços terá de ser uma boa sociabilização dos cães. Um espaço vedado onde UM cão possa andar solto sem outros cães, só mesmo num espaço particular do dono, como seja uma quinta ou uma vivenda com um bom jardim.
Quanto a escolas, desconheço a sua má experiência, mas o objectivo delas normalmente não é treinar animais para o circo! É precisamente tornar os animais sociáveis uns com os outros,e obedientes perante os donos. O que, deixe-me que lhe diga, dava um jeitão com o seu cão, para impedir que ele se portasse como porta perante os outros cães. ;)
Nem mais :wink:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jan 25, 2009 11:57 am

Procure campos de futebol desactivados, por vezes existem em povoaçoes em que a actividade acabou. Ou então faça com o cão trilhos pelo monte, normalmente o monte não é muito frequentado (excepto em dias de caça).
c_saraiva
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 12:01 pm

jcsousa Escreveu:Procure campos de futebol desactivados, por vezes existem em povoaçoes em que a actividade acabou. Ou então faça com o cão trilhos pelo monte, normalmente o monte não é muito frequentado (excepto em dias de caça).
Agora acabou o regime livre, ou seja, só se pode caçar em zonas de caça delimitadas e assinaladas como tal penso eu de que... :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo jan 25, 2009 12:15 pm

Não sou do norte e não posso ajudar, nem sei se esses espaços existem.

Vivo numa zona rural e apesar de ter um quintal não dá para os cães correrem à vontade deles. Por vezes solto dois dos meus três cães (um deles não pode tar solto) e vamos a uma zona de pinhal e de mato que há perto da minha casa e aí os meus cães correm à vontade com a minha vigilância. É o sitio perfeito porque para além duma parte do pinhal ser da minha familia, e dumas terras que há lá mas que não são cultivadas, raramente alguém vai lá nem sequer aparecem lá cães, por isso os meus cães estão à vontade e não há problemas. Para além de mim só a minha prima também leva as cadelas dela a passear lá.
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

domingo jan 25, 2009 1:56 pm

Na realidade, se o cão precisa de espaço, e Escola de treino não foi positivo, mas tenho uma irmã e não só mais amigos meus, que teve um rot, morreu de doença aos sete anos, e foi ensinado, cumpria as regras, agora tem um lavrador, meio maluco, muito brincalhão e desastrado, mas é obediente, pois andou na mesma escola que o SCOT,este é o NERO.

Nessa escola de treino, pelo que sei tem sido positivo o seu ensinamento, ou então a GNR, que també, ensinam regras aos animais.
Obedece aos donos, e a algumas pessoas, que frentam todos os dias a casa, que é o meu, caso, pois moro,na mesma rua, mas enfim, não que lhe hei-de dizer, sem perigo, poderá tentar a Praia do Areiinho,e tem campo,aqui em Gaia, é um local mais isolado.Boa Sorte.
LAM55

domingo jan 25, 2009 2:47 pm

Muito obrigado pelas vossas tentativas de ajuda.

É de facto complicado. Conheço razoavelmente bem toda a região do Porto e cidades envolventes e por mais que puxe pela cabeça também não me lembro de nenhum local mais ou menos com as características que pretendo.
Lancei a pergunta porque, eventualmente, alguém com conhecimento mais pormenorizado de alguma zona, se pudesse lembrar de alguma coisa.

Sei (conheço) que em algumas cidades de Espanha, por exemplo, há espaços destinados a esse fim. (depois seria só escolher uma hora ou período do dia em que houvesse menos afluência).

A solução de uma escola para socialização do cão não tem grande aplicabilidade agora porque já está com 5 anos.
Já me foi dito até por responsáveis de escolas de treino que nao treinavam animais com essa idade. E que, responsável por alguma escola que me dissesse o contrário estava-me a enganar e seria só para ganharem o dinheiro da mensalidade, e eu andava ali a massacrar-me a mim e ao animal.

É tudo. Muito obrigado a todos. O tópico vai continuar aberto porque entretanto pode aparecer alguém com "ideias".
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo jan 25, 2009 3:14 pm

LAM55 eu conheço um local, em Rio Tinto nao sei se conhece, fica em Gondomar, e chama-se a "Quinta das freiras", la dentro tem um campo de futebol e um de tenis, vedado, em horas que nao vai ninguem (com este tempo é raro estarem ocupados) pode levar para la o seu animal e soltar la dentro para ele descarregar energias! Eu fazia isso com as duas meninas que viviam comigo em casa da minha mae, têm pouco espaço pra andar e na rua so se metem na frente dos carro é impossivel soltar, e entao levava para o campo de tenis la na quinta das freiras e fazia-as correrem atras de bolas ate nao poderem mais , era remedio santo... Para aquele dia apenas claro... :lol:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jan 25, 2009 3:27 pm

Conheço razoavelmente bem toda a região do Porto e cidades envolventes e por mais que puxe pela cabeça também não me lembro de nenhum local mais ou menos com as características que pretendo.
Penso que a questão não´será puxar pela cabeça, será antes ver in loco possíveis locais adequados. Isso implica gastar tempo e combustível.
Responder

Voltar para “Cães”