Alimentação tartarugas aquaticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

domingo jan 25, 2009 3:39 pm

Boa tarde, ja passou um tempinho desde que tenho as minhas tartarugas, e ontem um familiar meu foi comprar comida para elas, e referiu na loja que o granulado que davamos, a pequenina tinha dificuldade em comer.
O senhor da loja disse que a melhor comida que havia para elas, era a Sera raffy Baby-gran alimento energetico, para jovens tartarugas etc...
Qual e o meu espanto quando vou ver a embalagem, e vejo uma bolinhas muito pequeninas vermelhas e verdes.
Nunca tinha visto esta comida, e nunca ouvi falar dela.
Será boa para tartarugas.
Se formos as embralagens de gammarus tambem sao recomendadas para tartarugas, mas nao se deve dar como alimento principal.
Agradeço que me ajudem. :D
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo jan 25, 2009 4:05 pm

Tunicas Escreveu:Boa tarde, ja passou um tempinho desde que tenho as minhas tartarugas, e ontem um familiar meu foi comprar comida para elas, e referiu na loja que o granulado que davamos, a pequenina tinha dificuldade em comer.
O senhor da loja disse que a melhor comida que havia para elas, era a Sera raffy Baby-gran alimento energetico, para jovens tartarugas etc...
Qual e o meu espanto quando vou ver a embalagem, e vejo uma bolinhas muito pequeninas vermelhas e verdes.
Nunca tinha visto esta comida, e nunca ouvi falar dela.
Será boa para tartarugas.
Se formos as embralagens de gammarus tambem sao recomendadas para tartarugas, mas nao se deve dar como alimento principal.
Agradeço que me ajudem. :D
Quando as minhas vieram tambem comiam dessa mas eu pessoalmente gosto mesmo que elas tenham dificuldade a comer porque sempre vão desgastando o ''bico''.
Pelo que sei tem os mesmos constituintes que os sticks mas em bolinhas de modo a facilitar a ingestão das tartarugas mais jovens, mas é como digo, eu dou reptomin da tetrafauna ás minhas desde o inicio (ou quase) e elas safam-se e para mim é melhor pela razão que já referi.
Tunicas
Membro

terça fev 03, 2009 2:06 pm

Para nao estar a abrir outro topico desnecessariamente, surgiu-me uma duvida
Ja mudei a comida das tartarugas, pois aquela era horrivel e deixava a agua vermelha. AGora estou em casa desempregada, e passo mais tempo com os animais, e tenho reparado que as tartarugas, estão sempre com fome, apesar de dar comida 2 vezes por dia, em boas doses.
Poderei dar comida mais vezes ao dia?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça fev 03, 2009 2:14 pm

a minha hieroglifica tá sempre a pedir comida e às vezes ainda fico a pensar se devo dar ou nao, mas acabo por dar um ou dois :roll:

Eu dou tres vezes ao dia cerca de 6 sticks.

eu usava tambem esses da tetrafauna que o limao referiu, mas a embalagem era muito pequena e durava pouco por isso comprei um da tetrafauna que é "tetra dr.wu". Alguém conhece?

E ja que tamos numa de comida, eu nao consigo fazer as minhas tartarugas comer vegetais :? Ponho lá na agua como faço com os stiks e elas nao pegam de maneira nenhuma, já tentei cenoura, maça, banana...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Tunicas
Membro

terça fev 03, 2009 2:25 pm

A comida que sempre usei, tirando no outro dia, e a tetrafauna reptoMin baby, e o normal
elas gostam muito, e ate me admiro como e que elas se habituaram tao depressa ao ganulado, ja que so comiam camarão quando estavam com os antigos donos. Mas ve-se que dando boas condiçoes a elas, elas ficam mais energeticas e crescem mais depressa :o a pequenina, era tao pequenina quando veio para ca, e esta a crescer imenso :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”