Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 5:00 pm

O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 25, 2009 5:08 pm

franxdaniele Escreveu:O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)
Ok, então o daniel tambem é um vegetariano-come-cadáveres..tal como o Einstein e o Hitler
eleinadxnarf Escreveu:Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... Mas realmente há excepções: o Einstein e o Hitler, que de vez em quando comiam cadáveres, mas recebem o epíteto de vegetarianos independentemente disso. 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo jan 25, 2009 5:10 pm

franxdaniele Escreveu:O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Coitado do bacalhau... Mas eu acho que na noruega já os têm em cativeiro. O problema é que mão são livres, pobres animais. São sucolentos mas dá pena vê-los tão apertados em vês de os ver nadar por aí :!:
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:23 pm

Native Escreveu:
Ok, então o daniel tambem é um vegetariano-come-cadáveres..tal como o Einstein e o Hitler
eleinadxnarf Escreveu:Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... Mas realmente há excepções: o Einstein e o Hitler, que de vez em quando comiam cadáveres, mas recebem o epíteto de vegetarianos independentemente disso. 8)
Viagem no tempo até à página 11:
franxdaniele Escreveu:Eu era um come-cadáveres até aos 15 anos.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:23 pm

Grande parte do bacalhau que se vê á venda não é o verdadeiro bacalhau (o que está em vias de extinção) mas de outras espécies que têm textura e sabor muito semelhantes.

Nem vou por aí. Se o Hitler pastava ou não, não sei.Sei que era um boi (sem ofensa aos ditos)
Mas que um vegetariano não é necessariamente uma boa pessoa, que não leva um carimbo na testa quando muda de dieta "ah e tal e sou boa pessoa".... é algo que dou por certo. Acho que é algo que qualquer pessoa com bom senso dá por certo. Porque a dieta não define a pessoa...lol.

Mas continuo à espera de ver um artigo cientifico que indique a dieta omnívora, equilibrada, como má para a saúde.
No entanto é sabido que dieta vegetariana extrema...vegan... não funciona sem suplementos de certos aminoácidos. E que uma dieta de carne e produtos processados é mais que péssima.

Será que no meio está a solução?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:27 pm

franxdaniele...lamento mas não é você que dita o que me pode ou não ofender. Nem o que pode ou não ofender as susceptibilidades dos restantes...

Se você quiser dizer que era come cadáveres e que depois passou a vegetariana... é consigo.
Se eu quiser dizer que você não come produtos de origem animal chamo-lhe vegetariana e não digo que pasta ou que é herbívora. Porque tenho respeito inerente pelos demais... -.-

O que me incomoda é mais a intenção por trás do epíteto do que o próprio.
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:27 pm

angeleyes20 Escreveu:No entanto é sabido que dieta vegetariana extrema...vegan... não funciona sem suplementos de certos aminoácidos.
:?: Em que planeta?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 25, 2009 5:31 pm

Ouça Enfardadeira Implacável, você é expulso e re-expulso, recauchuta-se e re-recauchuta-se, mas parece que não aprende nada. Se calhar estava na hora de tentar procurar ajuda para resolver o seu verdrangung. :roll:
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:33 pm

franxdaniele Escreveu: :?: Em que planeta?
O Franx vive sem suplementos? Ai, ai, essa anemia perniciosa. 8)
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:35 pm

TitvsLivivs Escreveu:Ouça Enfardadeira Implacável, você é expulso e re-expulso, recauchuta-se e re-recauchuta-se, mas parece que não aprende nada. Se calhar estava na hora de tentar procurar ajuda para resolver o seu verdrangung. :roll:
TitvsLivivs, eu li o seu comentário dirigido a outro utilizador envolvendo "estrume" e "matracas"...
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:36 pm

Ah, e o que isso tem que ver para aqui? :roll:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:36 pm

tem razão...entrei em lapso. não são suplementos de aa....são de vitaminas... mas pronto. se quer viver nesse planeta diferente do meu será consigo.
http://www3.interscience.wiley.com/jour ... 1&SRETRY=0

é apenas o abstract porque mais uma vez o artigo, como a maioria dos artigos científicos, é a pagantes.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 5:37 pm

franxdaniele Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:No entanto é sabido que dieta vegetariana extrema...vegan... não funciona sem suplementos de certos aminoácidos.
:?: Em que planeta?
Terra.

O do jovem deve ser Marte ao contrário de todos nós que vivemos na Terra. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:39 pm

Sinceramente agradecia apenas que não se dirigissem a mim como "come cadáveres". Nem insultei ninguém, nem admito ser insultada. Já disse que o considero insulto pela intenção que está por trás.
Essa do "enfardadeira" é ofensiva para si ao que vejo-..... então perceberá certamente a minha posição.
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:45 pm

angeleyes20 Escreveu:Essa do "enfardadeira" é ofensiva para si ao que vejo-..... então perceberá certamente a minha posição.
:?: Não, não é ofensiva, e muito menos me passou pela cabeça carregar naquele linkzito no canto inferior direito da mensagem :wink:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”