Raças de guarda mais silenciosas.
Moderador: mcerqueira
Creio que posso retomar aqui este assuntoPointerman Escreveu:C-saraiva eu dentadas tambem despenso seja onde for.![]()
A dentada baixa e genetica neles por razoes obvias.
Quanto ao treino e claro que se pode alterar isso mas porque contrariar natureza do animal se existem mais raças alem desta(como o ex do PA) com a caractristica de dentada alta?

Citação do Projecto de exploração PRODUÇÃO DE CÃES DE GADOEm Portugal é ainda usado como cão polícia e militar, nomeadamente no Corpo de Fuzileiros.
Universidade Técnica de Lisboa
Faculdade de Medicina Veterinária
Curso de Mestrado em Produção Animal
Ja ouvi dizer que faziam o mesmo que qualquer Pastor Alemão, tambem ja ouvi dizer que apenas são aproveitadas as suas aptidões naturais para guarda de instalações...alguem sabe algo a respeito do uso do Cão de Castro Laboreiro como cão policia ou militar? Só por curiosidade...

-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
- Contacto:
Boas,aproveitando este topico lanço as caracteristicas que pretendo para uma cadela de guarda para poder defender a minha vivenda e defesa pessoal!
Cao com muita energia
Exelente guarda
Raça por exelençia em trabalho
Cao ate 45kg!
Estou um pouco inclinado para o ROTT!
Cao com muita energia
Exelente guarda
Raça por exelençia em trabalho
Cao ate 45kg!
Estou um pouco inclinado para o ROTT!
Encontrei este artigo e achei interessante partilhar
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... ag_24.html

Não pude deixar de reparar que a revista é de Maio de 2007, e que no artigo se evidenciaram mais as carecterística e prémios da raça SE em termos de Beleza do que os respectivas mais-valias relativamente a outras raças, nomeadamente não portuguesas que pudesses ser usadas.c_saraiva Escreveu:Encontrei este artigo e achei interessante partilhar![]()
Já agora qual será a situação presente nos Fuzileiros e quais as conclusoes que se chegaram reativamente ao uso de raças portuguesas no meio militar.
Esta é tambem a minha questão Paulo, mas não tenho encontrado muita informação a esse respeito, o que encontrei foi pouco mais do que aquilo que acabei de partilharPauloC1 Escreveu:Não pude deixar de reparar que a revista é de Maio de 2007, e que no artigo se evidenciaram mais as carecterística e prémios da raça SE em termos de Beleza do que os respectivas mais-valias relativamente a outras raças, nomeadamente não portuguesas que pudesses ser usadas.c_saraiva Escreveu:Encontrei este artigo e achei interessante partilhar![]()
Já agora qual será a situação presente nos Fuzileiros e quais as conclusoes que se chegaram reativamente ao uso de raças portuguesas no meio militar.

Encontrei tambem uma historia, a qual gostei muito e passo a partilhar aqui

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Li o tópico todo e creio não ter visto qualquer referência ao.....Chow Chow.
Pois bem tenho um com 4 meses , até agora tem-se revelado um bom companheiro, inteligente, muito limpo e um excelente guarda...
Tem um «senão»....adora fazer o que lhe apetece....

Pois bem tenho um com 4 meses , até agora tem-se revelado um bom companheiro, inteligente, muito limpo e um excelente guarda...
Tem um «senão»....adora fazer o que lhe apetece....

-
- Membro
- Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina
Faço hoje 3 meses.
Já tenho nome:
Tobias.
Não deixo é tirar fotos como deve ser.
Mãe: Pastora Belga.
Pai: Leão da Rodésia.
Tenho uma colecção de sapatos e mesmo assim ataco as roseiras do meu dono.
Nunca me ouviram ladrar...
Os outros cães grandes não querem brincar comigo, mas vou atrás deles fazer buracos.
Sou comilão e simpático.

[/img]

[/img]

Já tenho nome:
Tobias.
Não deixo é tirar fotos como deve ser.
Mãe: Pastora Belga.
Pai: Leão da Rodésia.
Tenho uma colecção de sapatos e mesmo assim ataco as roseiras do meu dono.
Nunca me ouviram ladrar...
Os outros cães grandes não querem brincar comigo, mas vou atrás deles fazer buracos.
Sou comilão e simpático.

-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
um dos melhores cães penso que seja o boxer. so ladra em ultimo caso, adoram crianças e são tambem das melhores companhias que podemos ter
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
Xiiii ! Temos "coveiro" !!!!!c_saraiva Escreveu:windman, que tal está o Tobias?

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi Escreveu:Xiiii ! Temos "coveiro" !!!!!c_saraiva Escreveu:windman, que tal está o Tobias?![]()
![]()

As vezes há alguns tópicos que gosto de desenterrar, este é um exemplo, gostava de saber se o cachorro deu o guarda que era pretendido