SAliva

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 06, 2003 7:58 pm

hoje andei um bocado intrigada, porque encontrava tudo molhado aqui por casa. mas como não choveu :o :o :o
quando me preparava para sair, vi o pinóquio deitado no cimo das escadas com uma grande poça de água junto ao sítio onde devia ter pousado a cabeça. deu-me um baque. pensei que ele tivesse comido uma planta tóxica, algum bicho. sei lá. telefonei à vet e ela perguntou-me se ele não tinha bolas de pelo. expliquei-lhe que ele tem o pelo muito comprido. conclusão - excesso de bolas faz os animais salivarem muito.
a vet disse-me para lhe dar uma colher de azeite. como eu tenho cá em casa a pasta, seria melhor dá-la em vez do azeite. aproveitei e dei as duas coisas. agora à chegada, continuava a casa com poças. dei-lhe outra colher de azeite :o :o :o
eu acho que aquela pasta não lhes faz efeito nenhum. anteontem, comprei umas sementes no hiper. dão uma erva que eles gostam muito- parece mais eficaz que a tal pasta. já tinham nascido uns tufos. dei ao pinóquio. o parvo decidiu puxar aquilo tudo da embalagem, de modo que está para o lixo.
eu já tinha pensado comprar-lhes umas vitaminas para o pelo. está-lhes a cair imenso, especialmente ao pinóquio. os cães estão a tomar. a vet diz que o metabolismo dos animais anda meio baralhado com o tempo. parece que a muda não se deu na altura certa. agora, excesso de pelo provocar esta reacção :o :o :o
fiz-lhe logo o "teste" da lata. foi direitinho ao prato. se amanhã continuar assim, tenho de falar de novo com a vet.
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 06, 2003 8:11 pm

Pelo que parece aí em portugal esta um calor infernal não é?
Imagino a quantidade de pelo que os gatos devem estar soltando ... e o pinoquio me parece pela foto ter quase a mesma pelagem do minha pipoca e do petito
O petito anda engasgando e a vet recomendou uma pasta ....e concordo com vc , parece que não adianta meleca nenhuma ...espero que não seja nada serio e que o gatissimo pinoquio se recupere rapidinho ;)
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 8:37 pm

Até hoje não vi nenhuma bola de pêlo pelo chão... E olha q a Hannah se lambe pra caramba! Só vomitou até hoje umas 3x só q não tinha pêlo na meleca...
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 8:45 pm

Até hoje não vi nenhuma bola de pêlo pelo chão
pois, eles vão absorvendo o pelo e pelos vistos quando é demais, vomitam a comida que vem envolta em pelo. acho que está a acontecer isso com o pinóquio. por isso, comprei as tais ervas. eles com a pasta, continuam a vomitar bolas de pelo. as plantas são os alvos preferidos. mais um sinal que a pasta não é eficaz. mas o pinóquio não pode ficar assim. anda-lhe a cair pelo em excesso.
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 06, 2003 8:48 pm

O gato do meu namorado vomita pelo , e sempre no meio do vomito tem pedaços de capim (grama) .... eu tb nunca vi vomito com pelo dos meus gatos ...o Petito fica engasgados parece que vai vomitar , parece que vai tossir como se quisesse por algo pra fora mas nunca sai nada ...e a pasta não fez ele botar pelo nenhum pra fora ! quem manda ser peludo!
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 8:56 pm

quem manda ser peludo!
isto acontece a todos os gatos, mesmo aos de pelo curto. penso que com os outros, seja mais complicado.
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 9:00 pm

Parece q os gatos comem essas plantinha de propósito pra vomitar, quando estão passando mal. Eles são espertos...
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jul 06, 2003 9:26 pm

Boa noite Anja
Fiquei triste por saber que o seu Pinóquio está a passar mal. Espero que seja só uma indisposição passageira. Parece que os seus gatinhos não lhe dão descanso primeiro o Serafim (mafarico), agora o Pinóquio, só espero que melhore depressa.

Beta
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 9:50 pm

tentei dar-lhe glavaderm. é óptimo para o pelo e evita que caía tanto. tinha ali um resto que sobrou do mafarrico. mas desde o ano passado, com tanto calor e humidade, já cheirava a ranço. foi para o lixo. o pinóquio está muito sossegado. mas com tanto calor, nenhum se mexe. a casa continua cheia de baba. a vet disse para lhe continuar o tratamento durante uns 4 dias. mas esta não é a vet habitual. amanhã, tenho de resolver o problema. espero que a queda de pelo não seja sinal de nenhuma doença. ai, estes animais não dão tréguas :roll: :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 06, 2003 11:17 pm

Olá

Anja, não acho nada normal o animal babar-se assim por causa do pêlo.
O azeite ajuda a que ele vomite o excesso de pêlo. nestas alturas de eles não são muito escovados largam tanto pêlo que nem a pasta ajuda a que ele saia e eles acabam por o vomitar.
Acho melhor ir com ele ao vet, pode ter comido alguma coisa que lhe esteja a provocar um problema de stomago.
As melhoras.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 11:53 pm

Bem, não resolveria, no mínimo ajudaria se vc desse um bom banho no Pinóquio? Além de refrescá-lo por causa do calor q tá fazendo aí, ia ajudar a eliminar o excesso de pêlos soltos! Com a Hannah funciona bem... Da última vez ela tava soltando um bocado de pêlo e eu até estranhei pq isso nunca tinha acontecido, aí eu dei um banho gostoso nela e ela ficou parecendo um pom-pom, limpinha, cheirosa e fresquinha. Agora aqui tá fazendo um friozinho e a Hannah deve tá dando graças a Deus pq com o tempo assim eu prefiro não dar banho nela... Mas ela quanto a queda de pêlo está normal..
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 12:53 am

eu também não acho nada normal o pinóquio babar-se assim. mas ele nem sequer comeu nenhuma planta. fora a baba, ele está normalíssimo. a vet, pelo telefone disse para a contactar se ele piorasse. bom, amanhã vou falar com a minha e ver o que fazer. é impressionante, o animal estar sempre a salivar. :cry: :cry: :cry: tinha de ser ao fim de semana. eu não lhe vou dar banho sem saber o que ele tem.
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 12:27 pm

parece que o problema do pinóquio são mesmo as bolas de pelo. o vet perguntou se ele tinha tremuras. não tem. se tivesse sido envenenado, não comia, ficava prostrado, etc.
disse-lhe que o laxatone não estava a dar resultado. o pantufa vomita imensas bolas de pelo mesmo com a pasta. agora vou começar a pôr azeite ou óleo de milho na ração. o vet vai indagar se por aqui existe outro produto para este problema. vou-lhes dar glavaderm para evitar que o pelo caía tanto. e voltar à bruxa para ter algum sossego.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 12:34 pm

Olá

Ainda bem que o problema dele é só bolas de pêlo. A Amélia também vomitou uns rodilhões de pêlo enormes na semana passada e estava e está a tomar o laxatone.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jul 07, 2003 1:35 pm

Olá Anjazul,

Lá vou eu meter a colher, a pasta que dá Laxatone, para mim não é grande coisa, já dei e nada, costumo dar Defe-r-um (julgo que é assim que se escreve), é carota mas é muito boa, deverá dar-lhe uma boa porção 3 dias seguidos, e depois todas as semanas. Atenção que se forem realmente pêlos e ele não os expelir poderá ter que ser operado. As ervas são muito boas, mas criam umas mosquinhas muito chatas!!! O azeite é bom, mas é para ser dado com periodicidade, não sei se resolve o problemas que agora se põe.

Ponha o problema à sua Vet, o mais breve possível, antes que a coisa adiante.

As melhoras

Bjs
Mai-mai
Responder

Voltar para “Gatos”