tartas terrestres (Madeira)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Arghhh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 2:07 pm

domingo jan 25, 2009 2:11 pm

Olaaaa
sou novo aqui.
sou da Madeira e gostaria de saber se as tartarugas terrestres tais como as Geochelone carbonaria e Geochelone Pardalis se podem ter aqui :D
.. aguardo resposta
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

domingo jan 25, 2009 4:43 pm

Podes ter o que quiseres que o pessoal deixa. Brincadeira... :wink: Convém é que investigues as necessidades de cada espécie primeiro para depois decidires qual queres...
Sabes que tens que ter um terrário para qualquer uma dessas espécies, pelo menos enquanto forem jovens, n sabes?... e terrários completamente diferentes já que uma é originária de um clima tropical e a outra de um clima desértico...
Depois de decidires qual achas que queres, é começar a projectar o terrário e respectivos equipamentos (lampadas de aquecimento e de UVB's, termostatos, substratos, termómetros e higrómetros, temporizadores, etc.).
A compra do animal é o último passo.

Força aí na investigação e se tiveres dúvidas, chuta. :wink:
<p></p>
Arghhh
Membro Júnior

domingo jan 25, 2009 5:21 pm

isso que tu disseste :D ja eu sabia o que queria mesmo saber e se podemos ter aqui as tartas que mensionei
(imagina eu estudaria as especies e depois bum dizem-me que nao as posso ter aqui na madeira por isso queria saber primeiro se se pode ter ou nao :D)
mas obrigado, pela atençao
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

domingo jan 25, 2009 5:37 pm

Acho que, na pior das hipoteses te desenrascas com as lojas online... não sei é como são os portes.

Boa sorte.
<p></p>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo jan 25, 2009 6:02 pm

Arghhh Escreveu:isso que tu disseste :D ja eu sabia o que queria mesmo saber e se podemos ter aqui as tartas que mensionei
(imagina eu estudaria as especies e depois bum dizem-me que nao as posso ter aqui na madeira por isso queria saber primeiro se se pode ter ou nao :D)
mas obrigado, pela atençao
o quenao falta ai na madeira é pessoal com repteis, tas te a preocupar com tartas?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Arghhh
Membro Júnior

domingo jan 25, 2009 8:06 pm

Opa tenho uma paixao pelas leopardo africanas :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 25, 2009 9:25 pm

entao força nisso!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”