temos o porkinho kiko desde ontem, mas nao xega pas encomendas!!!
comprei-o para a minha filha mas agora kem o ker sou eu, a minha mulher, cunhado, etc...hehehehe
por isso estou a pensar em comprar o segundo mas nao tenho a certeza se a gaiola é suficientemente grande para dois machos, tem 78cm de comprimento, 48cm de largura e 42cm de altura! o k acham?
link para verem o modelo: http://www.ferplast.com/scheda_prodotto ... m_pagina=1
abracos a todos
ajuda, gaiola para porquinho(s)!!!!!!! (Resolvido)
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
ola 
bem... uma gaiola com o tamanho que referiu é muito pequena para dois porquinhos. Geralmente, o tamanho mínimo deve cerca de 89.5cm x 52cm x 43.5cm (o que eu acho muito pequeno). Mas quanto maior melhor... por isso aconselho-o a comprar pelo menos cerca de 100cm x 54,5cm x 46cm. Convém que seja suficientemente grande para caberem as duas casitas, os dois comedouros e algum espaço para eles correrem à volta
Tem duas hipóteses... ou comprar gaiola normal ou fazer a sua própria gaiola com coroplast
se não puder ter uma gaiola muito grande, já sabe que convém deixá-los sair um bocadito todos os dias para se exercitarem
cumprimentos

bem... uma gaiola com o tamanho que referiu é muito pequena para dois porquinhos. Geralmente, o tamanho mínimo deve cerca de 89.5cm x 52cm x 43.5cm (o que eu acho muito pequeno). Mas quanto maior melhor... por isso aconselho-o a comprar pelo menos cerca de 100cm x 54,5cm x 46cm. Convém que seja suficientemente grande para caberem as duas casitas, os dois comedouros e algum espaço para eles correrem à volta

Tem duas hipóteses... ou comprar gaiola normal ou fazer a sua própria gaiola com coroplast

se não puder ter uma gaiola muito grande, já sabe que convém deixá-los sair um bocadito todos os dias para se exercitarem
cumprimentos
pois o problema é k comprei a gaiola ontem e ja vou ter de comprar outra!!!
a nao ser k eles trokem (o k duvido)!!!
quanto ao exercico nao ha problema pk o tempo em k estamos em casa temos sempre a gaiola aberta e ele anda pelo chao, mas eu tb nao kero k durante o tempo k estejam dentro se sintam mal!!!
quanto ao exercico nao ha problema pk o tempo em k estamos em casa temos sempre a gaiola aberta e ele anda pelo chao, mas eu tb nao kero k durante o tempo k estejam dentro se sintam mal!!!
pois o problema é k comprei a gaiola ontem e ja vou ter de comprar outra!!!
quanto ao exercico nao ha problema pk o tempo em k estamos em casa temos sempre a gaiola aberta e ele anda pelo chao, mas eu tb nao kero k durante o tempo k estejam dentro se sintam mal!!!567
quanto ao exercico nao ha problema pk o tempo em k estamos em casa temos sempre a gaiola aberta e ele anda pelo chao, mas eu tb nao kero k durante o tempo k estejam dentro se sintam mal!!!567
eles normalmente nas lojas aceitam devoluçoes / trocas...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Desde que a gaiola não esteja muito danifica nem aparente uso...Malva Escreveu:eles normalmente nas lojas aceitam devoluçoes / trocas...
Há já alguns meses, fui com um amigo comprar um coelhinho e paramos numa loja de animais... Não só estava la uma gaiola que tinha sido devolvida, como esta encontrava-se danificada, mas mesmo assim a dita loja aceitou-a de volta, juntamento com o recheio (chinchila, comida, comedouros, bebedouros, etc...). Não vejo porque a loja não a possa aceitar a devolução, visto que vai-se beneficiar-se com a mesma... isto é, se ao devolveres comprares uma maior e mais cara, só estam a lucrar com isso...
LiveToRock onde posso comprar coroplast? jà uns tempos que ando à procura disso e ainda não encontrei à venda

duqueema Se a tua gaiola for igual a que está no site, tem mesmo aparência de ser pequena... para um porquinho, quanto mais para dois... Pelo menos de "aparência"...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Eu tinha duas PDI's numa gaiola de 80 x 48,5 x 42 cm e tinham bastante espaço para ambas. Agora tenho-as com mais duas, numa de 1,20m e cada uma tem o seu canto! Claro que quanto maior, melhor, mas também não sei até que ponto é necessário trocar a gaiola, caso não lha troquem, desde que os solte regularmente para eles esticarem convenientemente as patinhas...
É verdade, não me recordo se já foi dito, mas visto que quer adquirir outro macho, o novo tem de ser bebé, a partir de 1 mês de idade, para que haja maior probabilidade de aceitação por parte do que já tem. É que estes pequenos roedores gerem-se por hierarquias!
Boa sorte!
É verdade, não me recordo se já foi dito, mas visto que quer adquirir outro macho, o novo tem de ser bebé, a partir de 1 mês de idade, para que haja maior probabilidade de aceitação por parte do que já tem. É que estes pequenos roedores gerem-se por hierarquias!
Boa sorte!

StellaR 

problema resolvido!!!!!
eles aceitam a gaiola de volta e vou ver qual destas duas compro, ainda tenho de ver o tamanho da mesa onde vou pousar a gaiola!
http://www.ferplast.com/scheda_prodotto ... m_pagina=1
a gaiola parece pequena porque ta la um coelho gigantesco, mas po meu porkinho ta bom, mas pa dois..............
o meu kiko ainda é jovem, 8semanas.......o k irei comprar tem cerca de 4/5semanas, irao dar-se bem???
eles aceitam a gaiola de volta e vou ver qual destas duas compro, ainda tenho de ver o tamanho da mesa onde vou pousar a gaiola!
a gaiola parece pequena porque ta la um coelho gigantesco, mas po meu porkinho ta bom, mas pa dois..............
o meu kiko ainda é jovem, 8semanas.......o k irei comprar tem cerca de 4/5semanas, irao dar-se bem???
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Em relação ao tamanho da antiga gaiola, apenas lhe dei a minha experiência.duqueema Escreveu: mas po meu porkinho ta bom, mas pa dois..............
Em relação a darem-se bem, pela idade, por serem novinhos, possivelmente poder-se-ão dar bem, mas temos que ter em conta a personalidade de cada um. Mesmo que o seu Kiko se dê bem com o pequeno, é aconselhável ter dois ninhos dentro da gaiola, pois haverá dias em que não estejam tão simpáticos um para o outro e assim cada um tem o seu canto.
Boa sorte.

StellaR 

-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
vera_carlos:
nem sempre é muito fácil encontrar coroplast (ou propileno alveolar, como o designam cá). Conheço estes sítios:
Uniplex (5 de Outubro, nº252B, Lisboa)
Publicomp (Lourel, Sintra, junto ao modelo)
papelaria de que não me lembro o nome (largo Camões, Lisboa) - vende sobretudo materiais de pintura
Sinalplano, Lda (Lisboa)
cadigital (não sei se vende, mas tem), Lisboa. Junto ao Colombo
cumprimentos
nem sempre é muito fácil encontrar coroplast (ou propileno alveolar, como o designam cá). Conheço estes sítios:
Uniplex (5 de Outubro, nº252B, Lisboa)
Publicomp (Lourel, Sintra, junto ao modelo)
papelaria de que não me lembro o nome (largo Camões, Lisboa) - vende sobretudo materiais de pintura
Sinalplano, Lda (Lisboa)
cadigital (não sei se vende, mas tem), Lisboa. Junto ao Colombo
cumprimentos