estou a preparar-me para adquirir um camaleao de yemen.
desde ha 2 semanas que tenho pesquisado insestantemente todo o tipo de informaçao sobre o meu foturo bichinho, e agradeço ja a ajuda que o forum me tem dado em todos os topicos que li

tenciono oferecer as melhores condiçoes ao meu foturo bichinho..embora o orçamento ser um pouco menor que o desejado

ter um e a realizaçao de um sonho de criança

estou quaze a acabar de construir um terrario de 1.1m(A)x0,5m(P)x0,5(C). o terrario é em madeira(pinho) e rede de plastico( tipo malha mosquiteira mas mais grossa) nos 4 lados e no topo.
aqui vao umas duvidas que ainda nao tenho esclarecidas a 100%..:
--sei que perciso de uma lampada UVB 5.0 (coloco-a no centro do topo?de modo a iluminar todo o terrario..)
--tendo o terrario estas dimençoes perciso de uma lampada de ceramica de cerca de 100w certo?(esta devera ser no topo tambem ou mais abaixo?)
--ja li varias vezes que tambem irei percisar de ter a lampada de ceramica ligada a um termostato...mas tendo tido uma converça(bastante longa

--vou percisar de alguma lampada ligada de noite?
--ja estou informado das condiçoes de humidade e temp.

--pelo sustrato vou optar por humos(como e um terrario de rede, convem ajudar na humidade

--sendo o terrario de rede irei perder muito calor?
--uma coisa muito curiosa, o dono da loja de animais garantiu-me que(nao sabe como..) o camaleao que ele la tem(e que eu irei comprar

o camaleao encontra-se bastante saudavel e activo, cores normais

e é um macho o que me tranquiliza um pouco devido aos cuidados extra que teria que ter com uma femea..
..obrigado por terem lido este testamento todo..
toda a ajuda é bem vinda, quero estar o mais informado possivel antes de adquirir o animal

ps: desculpem os erros, mas esta e das poucas hora a que consigo ter um sinal de net decente, e o sono ja pesa..
comps
Joao Alves