Estou indignada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta jan 23, 2009 9:57 pm

O tópico, que eu abri, foi para alertar, para as dificuldades, que existem, para divulgar estes meninos.
Não para fazer acusações dessa gravidade, que podem, levadas ao extremo, criar problemas graves a quem as faz.
Enquanto não tiver provas concretas de tal situação, não farei tais acusações.
Se um dia tiver provas cabais, denunciarei, tal situação, nos orgãos competente para tal.
Até lá limito-me a apelar aos amigos dos animais, que me ajudem, a que esta situação seja denunciada, e que chegue, a quem tem competencia, para resolver esta situação.
mmenezez
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 2:08 pm

Esta situação precisa de ser denunciada
Estes meninos precisam de ser ajudados
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 24, 2009 5:26 pm

Petições? Cartas à vereação, presidente da câmara, grupos parlamentares, televisões, etc, etc?

Tudo isso já foi feito, não sobre a divulgação mas sim sobre as condições da ala fechada do canil e sobre os engradados dos gatos. As fotos de Março do ano passado foram tiradas à socapa por mim e continuam a não permitir fotografar os animais. A única coisa que resultou deste movimento foi a inauguração dos canis exteriores, que existiam mas não tinham animais...

Deixo o tópico para lerem...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +municipal

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mmenezez
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 6:44 pm

Boa tarde
Didonane
Não conhecia este tópico, porque, é bastante anterior, á minha incrição, neste forum
Contudo,considero, que se deve continuar a fazer deligencias.
E para isso,volto a pedir que me ajudem
A união faz a força
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 25, 2009 7:55 pm

dinodane Escreveu:Petições? Cartas à vereação, presidente da câmara, grupos parlamentares, televisões, etc, etc?

Tudo isso já foi feito, não sobre a divulgação mas sim sobre as condições da ala fechada do canil e sobre os engradados dos gatos. As fotos de Março do ano passado foram tiradas à socapa por mim e continuam a não permitir fotografar os animais. A única coisa que resultou deste movimento foi a inauguração dos canis exteriores, que existiam mas não tinham animais...

Deixo o tópico para lerem...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +municipal
Esse caso não foi com o Canil de Lisboa?
Têm até moradas diferentes. O de Lisboa fica em Monsanto, na Estrada da Pimenteira.

Este, que a mmenezes refere, neste tópico, é o da Amadora
mmenezez Escreveu:Hoje, fui, ao Canil Municipal, da Amadora(...)
Já agora, ficam os contactos do canil da Amadora, para quem quiser "protestar" :

http://www.cm-amadora.pt/PageGen.aspx?W ... nuId=31402

CROAMA - Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora

Assembleia Municipal da Amadora
Av. da República, 12 – 1.º dto. – Venteira (2700-710)
Telefone: 21 498 99 90/9
Fax: 21 491 52 47
E-mail: [email protected]

Câmara Municipal da Amadora
Av. Movimento das Forças Armadas – Mina (2700-595)
Telefone: 21 436 90 00 (geral)
Fax: 21 492 20 82 (geral)
Site: www.cm-amadora.pt

DAG (Departamento de Administração Geral)
Av. Movimento das Forças Armadas – Mina (2700-595)
Telefone: 21 436 90 05
Fax: 21 492 67 57
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmenezez
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 8:09 pm

Pois, é :oops:
De facto, eu não li bem, o tópico
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 10:21 pm

Esse casnil tem horario de visitas ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mmenezez
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 10:28 pm

A funcionária deixou bem, claro, que as adopções, são de tarde.
Mas visitas, para divulgação de cães, são proibidas
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 10:45 pm

Eu não sei que serão divulgações. Para ser franco com o que tenho lido em alguns tópicos, algumas divulgações de alguns canis têm sido nada mais do que maledicência da mais virulenta.

Antes de começar com emails e sabendo nós que há quem aproveite logo para partir para o insulto, não seria melhor falar com o vereador responsavel pelo pelouro e apresentar um projecto de divulgação ?

È que caso não saibam é proibido fotografar dentro de edificios ou propriedade alheia( mesmo que do estado)sem autorização, pode ser essa a razão dessa não divulgação.

Faça-se um projecto e apresente-se ao vereador. Atacar só vai prejudicar os animais e satisfazer a sede de dizer mal de uns.

uwe acham ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mmenezez
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 10:52 pm

Eu abri, este tópico, exatamente, para pedir, ajuda.
Não para maldicencias.
está disposto a ajudar?
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:01 pm

Não estou a dizer que a sra vai de forma alguma maldizer. Tenha calma.

Mas posso dizer que existe gente aqui na arca que vai de certeza aproveitar para dizer mal nem sabem de quê ainda, mas gostam de dizer mal, está-se farto de ler isso na arca.

Eu gostaria de ajudar sim, mas antes pode-me esclarecer o contexto em que pede ajuda ?

A sra foi lá com boas intenções e é louvável mas diga-me foi lá fora de horário de abertura ao públicoe não lhe abriram a porta certo ? Falou com uma funcionária que não sabe o que é certeza é para aí uma pessoa responsável pela limpeza ou uma administrativa sem qualquer poder ou capacidade para fazer algo além do que lhe é transmitido pelas chefias.

Até agora nada me parece anormal nem de má vontade.

Parece-me que antes de mais ( ou seja antes de se começar com emails a atacar a câmara, ataques e outras coisas que é lamentávelmente o que tem acontecido sempre neste fórum) se deve contactar a câmara ( alguém escolhido) enviar uma carta registada ao responsável do Pelouro, dizendo que um grupo de pessoas está interessado em ajudar em acções de divulgação e apoio ao municipio, etc, etc) Posso ajudar nisso com todo o gosto.Não posso ajudar indo à amadora pois já tenho um projecto de adopção em que estou metido e não tenho tempo disponível.

E quem daqui tem tempo disponivel para se dedicar um dia por semana ou algumas horas à um projecto de divulgação a ser apresentado ?

Para se colocar isto a mexer ?
mmenezez
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:21 pm

Primeiro, que tudo, há uma ideia, com a qual eu concordo inteiramente,
Qualquer tipo de ataque, só prejudica, os animais
Penso que seja irrelevante, a hora, em que lá fui.
A funcionaria, que me atendeu, tem competencia, para tal
A mesma, disse-me, que a divulgação, por particulares, era proibida, não é uma questão de Horário.
Acerca das condições dos animais, não posso opinar, não as vi
Eu só pretendo, que seja, permitido, fazer a divulgação dos animais, para serem, mais facilmente adoptaveis.
Obviamente, que terá de ser um projecto, estrutrado.
Será necessário, falar com o vereador, do pelouro
Estou disposta a faze-lo sozinha, e disporei, do tempo necessário, mas penso, que se houver, mais pessoas a colaborar, comigo, se torna mais sustentável, não concorda?
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:29 pm

mmenezez Escreveu:
Estou disposta a faze-lo sozinha, e disporei, do tempo necessário, mas penso, que se houver, mais pessoas a colaborar, comigo, se torna mais sustentável, não concorda?
Se leu o que eu escrevi, o meu texto refere EXPRESSAMENTE juntar pessoas, em nenhum lugar referi que seria somente a senhora... :o
mmenezez
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:50 pm

Não preciso que escreva uma palavra em maisculas, para reforçar uma ideia.
Entendeu, mal o que escrevi, porque me limitei, a dizer qual, a minha posição, e solicitar-lhe uma opinião.
TheGreatDane
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 12:27 am

Já ofereci a ajuda que podia se a quiser, basta dizer. Boa sorte.
E esperemos que alguma pessoa aqui tenha alguma disponibilidade além de si.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”