Ecografia
Moderador: mcerqueira
-
franxdaniele
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
É cerca de 50 euros.
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não, não é de cerca de 50 euros, pode variar pelo que sei de 15 a 75 euros.
Não há um valor fixo, nem tinha sentido que existisse.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
ozzyekika
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
Agradeço tambem a sua resposta!TheGreatDane Escreveu:Não, não é de cerca de 50 euros, pode variar pelo que sei de 15 a 75 euros.
Sara Moura
depende da clínica/hospital, se é cão ou gato, do local e extensão a fazer no animal, caso o animal seja sedado ou não, etc.
de qualquer forma os preço estão mais ou menos nos limites que o TGD disse, entre 15 a 75 baseando nos factores acima referidos
se for algo que seja vital para o animal, convém não olhar a meios monetários e não brincar com a saúde do animal!

de qualquer forma os preço estão mais ou menos nos limites que o TGD disse, entre 15 a 75 baseando nos factores acima referidos
se for algo que seja vital para o animal, convém não olhar a meios monetários e não brincar com a saúde do animal!
-
ozzyekika
- Membro Veterano
YolaeFifi Escreveu:depende da clínica/hospital, se é cão ou gato, do local e extensão a fazer no animal, caso o animal seja sedado ou não, etc.
Agradeço a sua resposta e a explicação.
Esta pergunta surgiu porque a cadela da minha prima foi violada dentro do terreno dela,a cadelita estava presa para não fugir e acabou foi por entrar um cão dentro do alveolo e o pior aconteceu...
As suspeitas de que a Nina (cadela) esteja prenha são as maiores,ao que aconcelhei a minha prima a ir ao vet fazer uma eco,ela só estava mesmo era preocupada com o valor(eu acho que quando é com os nossos pequenos não devemos olhar para o valor,tal como disse YolaeFifi)
Sara Moura
Violada? LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
Ozzy, mesmo presas as cadelas só se deixam montar se estiverem com o cio, isso da violação é uma coisa que não acontece no mundo canino... a fêmea quando não quer o macho defende-se. Ela estava no cio? Se não estava... não há ovulação nem fecundação, acho eu.
Agora se estava com o cio e se há fortes suspeitas de ter sido coberta porque não a injecção abortiva? Ou pretendem levar a gravidez avante? Nesse caso é melhor esperar umas semanas até fazer a eco, porque se foi há pouco tempo, tipo há uma semana, os cachorros ainda não estão suficientemente formados para se verem na eco.
Ozzy, mesmo presas as cadelas só se deixam montar se estiverem com o cio, isso da violação é uma coisa que não acontece no mundo canino... a fêmea quando não quer o macho defende-se. Ela estava no cio? Se não estava... não há ovulação nem fecundação, acho eu.
Agora se estava com o cio e se há fortes suspeitas de ter sido coberta porque não a injecção abortiva? Ou pretendem levar a gravidez avante? Nesse caso é melhor esperar umas semanas até fazer a eco, porque se foi há pouco tempo, tipo há uma semana, os cachorros ainda não estão suficientemente formados para se verem na eco.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
ozzyekika
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:Violada? LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
Sim ela estava com o cio,era o seu 1º cio.
Quanto à "violação" já não é a 1ª vez que oiço falar nisto,agora se é verdade ou não,não faço a minima ideia..
Isto aconteceu no mês de dezembro,ao que eu disse para a dona da cadela ir ao vet em quanto era tempo,a dona não quiz dar importancia,agora está preocupada!
Sara Moura
-
ozzyekika
- Membro Veterano
o que para mim,não é novidade nenhuma...dinodane Escreveu:Então, se estiver grávida já se vê perfeitamente na eco. Quanto à dona... mais uma negligente.
Sara Moura
Espera-se o respectivo tópico nas adopções muito em breve.
Veja mas é se a convence a esterilizar o animal em vez de gastar o dinheiro numa ecografia para constatar o óbvio e evidente...
Veja mas é se a convence a esterilizar o animal em vez de gastar o dinheiro numa ecografia para constatar o óbvio e evidente...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Paty_LP
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Exacto até porque ter ninhada logo num 1º cio...dinodane Escreveu:Espera-se o respectivo tópico nas adopções muito em breve.![]()
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
aconselho a fazer eco na mesma. se vai com a gravidez pela frente, então que a faça com segurança. se ela está preocupada, então vejam se vão a um vet que opere cadelas grávidas, porque se ainda está de 1 mês, os riscos de fazer uma ovh ainda não são grandes, e as consequências futuras para a cadela ainda poucas.
agora decidem:
-têm uma ninhada, têm de os alimentar até aos 2 meses, encontrar boas familias para os adoptar (que estão em vias de extinção), se não acontecer têm de pensar o que fazer com os cães, vaciná-los, disponibilidade financeira para que algo corra mal, disponibilidade de tempo para caso tenham de alimentar os bebés de 2 em 2 horas... e há a possibilidade de terem de passar por este processo novamente
-operam já a cadela, têm de ter disponibilidade finaceira para tal, mas resolvem o problemas destes bebés e dos possiveis próximos de vez.
boa sorte
agora decidem:
-têm uma ninhada, têm de os alimentar até aos 2 meses, encontrar boas familias para os adoptar (que estão em vias de extinção), se não acontecer têm de pensar o que fazer com os cães, vaciná-los, disponibilidade financeira para que algo corra mal, disponibilidade de tempo para caso tenham de alimentar os bebés de 2 em 2 horas... e há a possibilidade de terem de passar por este processo novamente
-operam já a cadela, têm de ter disponibilidade finaceira para tal, mas resolvem o problemas destes bebés e dos possiveis próximos de vez.
boa sorte
-
ozzyekika
- Membro Veterano
Agradeço as respostas de toda gente!
Vou propor o que se pode fazer com a cadelita,e vamos ver qual será a resposta,se houver novidades,caso queiram saber,responderei por aqui.
Mais uma vez agradeço a vossa atenção
Vou propor o que se pode fazer com a cadelita,e vamos ver qual será a resposta,se houver novidades,caso queiram saber,responderei por aqui.
Mais uma vez agradeço a vossa atenção
Sara Moura