Ecografia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

domingo jan 25, 2009 10:53 pm

Boas!

Será que alguem me sabe indicar +/- o preço de uma ecografia?

Obrigada pela atenção.
Sara Moura
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 11:02 pm

É cerca de 50 euros.
ozzyekika
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:04 pm

franxdaniele Escreveu:É cerca de 50 euros.
Obrigada!
Sara Moura
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 25, 2009 11:05 pm

Não, não é de cerca de 50 euros, pode variar pelo que sei de 15 a 75 euros.

Não há um valor fixo, nem tinha sentido que existisse.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ozzyekika
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:06 pm

TheGreatDane Escreveu:Não, não é de cerca de 50 euros, pode variar pelo que sei de 15 a 75 euros.

Não há um valor fixo, nem tinha sentido que existisse.
Agradeço tambem a sua resposta!
Sara Moura
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda jan 26, 2009 6:42 pm

depende da clínica/hospital, se é cão ou gato, do local e extensão a fazer no animal, caso o animal seja sedado ou não, etc.

de qualquer forma os preço estão mais ou menos nos limites que o TGD disse, entre 15 a 75 baseando nos factores acima referidos

se for algo que seja vital para o animal, convém não olhar a meios monetários e não brincar com a saúde do animal!

;)
ozzyekika
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:41 pm

YolaeFifi Escreveu:depende da clínica/hospital, se é cão ou gato, do local e extensão a fazer no animal, caso o animal seja sedado ou não, etc.

de qualquer forma os preço estão mais ou menos nos limites que o TGD disse, entre 15 a 75 baseando nos factores acima referidos

se for algo que seja vital para o animal, convém não olhar a meios monetários e não brincar com a saúde do animal!

;)

Agradeço a sua resposta e a explicação. :wink:

Esta pergunta surgiu porque a cadela da minha prima foi violada dentro do terreno dela,a cadelita estava presa para não fugir e acabou foi por entrar um cão dentro do alveolo e o pior aconteceu... :?
As suspeitas de que a Nina (cadela) esteja prenha são as maiores,ao que aconcelhei a minha prima a ir ao vet fazer uma eco,ela só estava mesmo era preocupada com o valor(eu acho que quando é com os nossos pequenos não devemos olhar para o valor,tal como disse YolaeFifi)
Sara Moura
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 26, 2009 9:30 pm

Violada? LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL

Ozzy, mesmo presas as cadelas só se deixam montar se estiverem com o cio, isso da violação é uma coisa que não acontece no mundo canino... a fêmea quando não quer o macho defende-se. Ela estava no cio? Se não estava... não há ovulação nem fecundação, acho eu.

Agora se estava com o cio e se há fortes suspeitas de ter sido coberta porque não a injecção abortiva? Ou pretendem levar a gravidez avante? Nesse caso é melhor esperar umas semanas até fazer a eco, porque se foi há pouco tempo, tipo há uma semana, os cachorros ainda não estão suficientemente formados para se verem na eco.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ozzyekika
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:02 pm

dinodane Escreveu:Violada? LLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL

Ozzy, mesmo presas as cadelas só se deixam montar se estiverem com o cio, isso da violação é uma coisa que não acontece no mundo canino... a fêmea quando não quer o macho defende-se. Ela estava no cio? Se não estava... não há ovulação nem fecundação, acho eu.

Agora se estava com o cio e se há fortes suspeitas de ter sido coberta porque não a injecção abortiva? Ou pretendem levar a gravidez avante? Nesse caso é melhor esperar umas semanas até fazer a eco, porque se foi há pouco tempo, tipo há uma semana, os cachorros ainda não estão suficientemente formados para se verem na eco.

Sim ela estava com o cio,era o seu 1º cio.
Quanto à "violação" já não é a 1ª vez que oiço falar nisto,agora se é verdade ou não,não faço a minima ideia.. :lol:

Isto aconteceu no mês de dezembro,ao que eu disse para a dona da cadela ir ao vet em quanto era tempo,a dona não quiz dar importancia,agora está preocupada! :roll:
Sara Moura
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:07 pm

Então, se estiver grávida já se vê perfeitamente na eco. Quanto à dona... mais uma negligente. :|

ozzyekika
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:09 pm

dinodane Escreveu:Então, se estiver grávida já se vê perfeitamente na eco. Quanto à dona... mais uma negligente. :|
o que para mim,não é novidade nenhuma... :roll:
Sara Moura
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:18 pm

Espera-se o respectivo tópico nas adopções muito em breve. :roll:

Veja mas é se a convence a esterilizar o animal em vez de gastar o dinheiro numa ecografia para constatar o óbvio e evidente...

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda jan 26, 2009 11:37 pm

dinodane Escreveu:Espera-se o respectivo tópico nas adopções muito em breve. :roll:

Veja mas é se a convence a esterilizar o animal em vez de gastar o dinheiro numa ecografia para constatar o óbvio e evidente...
Exacto até porque ter ninhada logo num 1º cio... :(
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 27, 2009 1:17 am

aconselho a fazer eco na mesma. se vai com a gravidez pela frente, então que a faça com segurança. se ela está preocupada, então vejam se vão a um vet que opere cadelas grávidas, porque se ainda está de 1 mês, os riscos de fazer uma ovh ainda não são grandes, e as consequências futuras para a cadela ainda poucas.

agora decidem:
-têm uma ninhada, têm de os alimentar até aos 2 meses, encontrar boas familias para os adoptar (que estão em vias de extinção), se não acontecer têm de pensar o que fazer com os cães, vaciná-los, disponibilidade financeira para que algo corra mal, disponibilidade de tempo para caso tenham de alimentar os bebés de 2 em 2 horas... e há a possibilidade de terem de passar por este processo novamente

-operam já a cadela, têm de ter disponibilidade finaceira para tal, mas resolvem o problemas destes bebés e dos possiveis próximos de vez.

boa sorte ;)
ozzyekika
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 1:25 am

Agradeço as respostas de toda gente!
Vou propor o que se pode fazer com a cadelita,e vamos ver qual será a resposta,se houver novidades,caso queiram saber,responderei por aqui.

Mais uma vez agradeço a vossa atenção :wink:
Sara Moura
Responder

Voltar para “Cães”