Tambem acho q já não vale a pena, e cada vez menos dá vontade de comentar este tipo de ideias. Dá mesmo vontade é de virar as costas a este forum q cada dia q passa está pior...Taro Escreveu:Nem vou comentar...
CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu não disse que ia desistir de ser madrinha de um cão do canil ...
só dei a minha opinião

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Realmente não acho normal uma pessoa achar que é benéfico de alguma forma os animais ficarem mais tempo no canil!!! Aquilo não é um hotel de 5 estrelas, aquilo é uma prisão de alta segurança onde os animais são mantidos nas mais deploráveis condições!! Se calhar há pessoas que não aguentavam 2 dias quanto mais 8, pelo menos em sã consciência!! Aliás, se há os pobres resistentes que vão aguentado o seu triste destino, definhando lentamente, também os há que não aguentam o desgosto de terem sido abandonados no inferno pela mão de quem sempre foram fieis amigos e morrem rapidamente!!
E vêm falar de divulgação??? Qual divulgação??? A que o canil faz?? Só pode ser uma anedota!!!
E vêm falar de divulgação??? Qual divulgação??? A que o canil faz?? Só pode ser uma anedota!!!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ja sabem qual o menino que vão tirar ?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não faças isso...TheBoerboel Escreveu:Tambem acho q já não vale a pena, e cada vez menos dá vontade de comentar este tipo de ideias. Dá mesmo vontade é de virar as costas a este forum q cada dia q passa está pior...Taro Escreveu:Nem vou comentar...

<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
O que interessa é ajudá-los e não se esqueçam que a tarefa mais difícil é a escolha, quem lá vai tirar animais tem a mais dificil tarefa, que é escolher qual vai tirar, pois deve ficar na nossa cabeça os que lá ficaram e não puderam ajudar, isso´´e que é muito doloroso. Agora se são tirados no próprio dia ou daqui a 8 dias, é o menos importante. è preciso ser-se muito racional na altura para perceber qual terá mais hipóteses de adopção. E às vezes sai tudo ao contrário, basta ver-se aqui os meninos que pensavamos que seriam de fácil adopção e continuam à espera.
Vamos continuar a ajudar independentemente de serem de raça. grandes, pequenos, feios, bonitos, peludos, carecas, etc etc, afinal todos nos tocam o coração, mas infelizmente não podemos chegar a todos
Obrigado a quem ajuda, vamos concentrarmo-nos no que cada um de nós tem de melhor e AJUDAR AJUDAR AJUDAR
Vamos continuar a ajudar independentemente de serem de raça. grandes, pequenos, feios, bonitos, peludos, carecas, etc etc, afinal todos nos tocam o coração, mas infelizmente não podemos chegar a todos
Obrigado a quem ajuda, vamos concentrarmo-nos no que cada um de nós tem de melhor e AJUDAR AJUDAR AJUDAR
-
- Membro Veterano
Não, só depois de vermos quais lá estão.reex Escreveu:ja sabem qual o menino que vão tirar ?
<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
boa sorte na escolha .
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha
Aqui no forum existe madrinhas de canitos muito pouco adoptaveis e foram adoptados caso do Tico da Dinda a sininho e muitos outros e acabaram por ser adoptados. Muita gente gosta de SRD e não cães de raça. È um risco mas acho que todos têm que ter a oportunidade de serem salvos, não estou nada arrependida de ser madrinha de canitos pouco adoptaveis.
Todos merecem uma oportunidade

-
- Membro Veterano
Todos merecem uma oportunidade, mas infelizmente, como se costuma dizer, entre o querer o poder vai uma grande distância! Eu se pudesse não deixava lá nenhum, mas a gente sabe que é impossivel chegar a todos! E escolher 1 e deixar os outros para trás não é justo, mas pior seria não salvar nenhum!!
Cada um tem direito à sua opinião, mas para mim, se tirarmos os mais facilmente adoptaveis significa que podemos salvar mais, porque mais rapidamente ficaremos livres para salvar outros! Não tem a ver com raças, tem a ver com tentar salvar o maior nº possível de animais!
Mas como disse, todos temos direito à nossa opinião e estão no vosso direito de discordar, eu simplesmente apelo novamente às pessoas que se disponibilizaram inicialmente para serem madrinhas, que digam se continuam a sê-lo!
O mais importante no meio disto tudo é salvar 1 vida!
Cada um tem direito à sua opinião, mas para mim, se tirarmos os mais facilmente adoptaveis significa que podemos salvar mais, porque mais rapidamente ficaremos livres para salvar outros! Não tem a ver com raças, tem a ver com tentar salvar o maior nº possível de animais!
Mas como disse, todos temos direito à nossa opinião e estão no vosso direito de discordar, eu simplesmente apelo novamente às pessoas que se disponibilizaram inicialmente para serem madrinhas, que digam se continuam a sê-lo!
O mais importante no meio disto tudo é salvar 1 vida!
<p>Rita</p>
aisd Escreveu:É muito fácil.Acho q não percebi muito bem o seu comentário!!!!! Está a querer dizer q os animais deveriam ficar mais tempo no canil, q ao fim dos 8 dias não deveriam ser retirados, para se fazer a divulgação????
A boxer foi entregue num dia e no seguinte retirada.
As pessoas que foram ao canil - ela já lá não estava.
E a tal de divulgação - onde está ?
Se alguém ainda a quiser onde vai procurar ?
Não está no adopta-me, não está em lado nenhum...
A meu ver, isto não é ajudar os animais do canil.
É segurar os mais adoptáveis, deixando os restantes para morrerem.
Com que fim ?
Não sei.
Não faço mais divulgação dos animais do canil.
Só daqueles que eu vir com os meus olhos e não foram tão adoptáveis...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
sem comentarios mesmos.... fazemos a divulgação e deixamos lá ficar os meninos e depois são todos abatidos porque nem sempre vão pessoas ao canil adoptar. Os animais que estão no canil só podem ser adoptados passados os 8 dias de permanencia no espaço mas também passado os 8 dias podem ser abatidos.
As madrinhas que estao a desistir de ajudar um menino do canil porque não é a esqueletica, tem dinheiro para a menina ficar internada num vet para receber soro e medicação???? eu infelizmente não tenho e também não posso ficar com ela em casa já tenho mais afilhados e isso não me é possivel.
Assim temos, 6 madrinhas ????
Rita- 10€
Silvia -10€
Fatima -10€ ??
Isabelr-25€
Kikodemo- 10€
Sara (felinus)- 10€
Sonia (felinus)- 10€
As madrinhas que estao a desistir de ajudar um menino do canil porque não é a esqueletica, tem dinheiro para a menina ficar internada num vet para receber soro e medicação???? eu infelizmente não tenho e também não posso ficar com ela em casa já tenho mais afilhados e isso não me é possivel.
Rita- 10€
Silvia -10€
Fatima -10€ ??
Isabelr-25€
Kikodemo- 10€
Sara (felinus)- 10€
Sonia (felinus)- 10€
Realmente fico espantada..
A quem não sabe os animais estão no canil durante 8 dias, e qualquer pessoa poderá ir visitar e reservar. Agora deixar os animais mais tempo no canil só porque A ou B ou C estão interessados num tipo A ou B de cão é que não me entra..só quem não conhece este canil..porque há adopções, há os que são abatidos e há os que sucubem por doença..que não é preciso muitos dias para contraírem, basta ver o caso do Bob e claro vamos lá deixar os canitos mais alguns dias para não perder a possibilidade de algumas pessoas os irem lá ver e assim escolherem.
O que aprecio mais é críticas de quem lá não vai ou se vai, o faz de forma muito esporádica e ainda assim tudo criticam, quer o canil em si e quem lá trabalha, críticas algumas delas sem qualquer fundamento de verdade e como se não bastasse ainda fazem julgamentos de valor a quem lá vai e os resgata..seja que animal for.
E não fazer a divulgação do canil em questão..tem razão, deixo assim para outros essa missão, pois lendo o tópico poderá verificar quem a tem feito no terreno..contam-se pelos dedos!
Fala em adoptáveis..engraçado, a Nucha, a Yorkie que foi resgatada está em tópico aberto mas...adoptável ou não adoptável???? Ah esqueci-me todos adoram Yorkies mas claro, de preferência saudáveis, jovens e sem uma hérnia cervical. Acho uma piada!
E Rex...devias saber melhor que ninguém que tive dois animais sem raça determinada em hotel, um deles ainda lá está e que é pago o hotel há dois anos sem qualquer ajuda. E sabes muito bem que alguns animais foram resgatados por questões de elevado risco de abate e doença e não por raça tipo A ou B..ou será que a Molly e a Maggie são de raça..será que estavam bem de saúde?
E sim acho que se devia retirar a cadelinha para o qual foram dados os fundos, pois as pessoas contribuiram para esse animal e não outro, independentemente se é ou não de raça.
Afinal sempre comentei...
A quem não sabe os animais estão no canil durante 8 dias, e qualquer pessoa poderá ir visitar e reservar. Agora deixar os animais mais tempo no canil só porque A ou B ou C estão interessados num tipo A ou B de cão é que não me entra..só quem não conhece este canil..porque há adopções, há os que são abatidos e há os que sucubem por doença..que não é preciso muitos dias para contraírem, basta ver o caso do Bob e claro vamos lá deixar os canitos mais alguns dias para não perder a possibilidade de algumas pessoas os irem lá ver e assim escolherem.
O que aprecio mais é críticas de quem lá não vai ou se vai, o faz de forma muito esporádica e ainda assim tudo criticam, quer o canil em si e quem lá trabalha, críticas algumas delas sem qualquer fundamento de verdade e como se não bastasse ainda fazem julgamentos de valor a quem lá vai e os resgata..seja que animal for.
E não fazer a divulgação do canil em questão..tem razão, deixo assim para outros essa missão, pois lendo o tópico poderá verificar quem a tem feito no terreno..contam-se pelos dedos!
Fala em adoptáveis..engraçado, a Nucha, a Yorkie que foi resgatada está em tópico aberto mas...adoptável ou não adoptável???? Ah esqueci-me todos adoram Yorkies mas claro, de preferência saudáveis, jovens e sem uma hérnia cervical. Acho uma piada!
E Rex...devias saber melhor que ninguém que tive dois animais sem raça determinada em hotel, um deles ainda lá está e que é pago o hotel há dois anos sem qualquer ajuda. E sabes muito bem que alguns animais foram resgatados por questões de elevado risco de abate e doença e não por raça tipo A ou B..ou será que a Molly e a Maggie são de raça..será que estavam bem de saúde?
E sim acho que se devia retirar a cadelinha para o qual foram dados os fundos, pois as pessoas contribuiram para esse animal e não outro, independentemente se é ou não de raça.
Afinal sempre comentei...
e sim, ainda comento mais..aqui dou razão à Silvia..ajudem mas não se esqueçam que as coisas não acabam em resgate..o que é sempre muito esquecido..pois se a cadelita precisar de cuidados médicos, as madrinhas terão de avançar ou divulgar a pedir ajuda...pois na maioria dos casos é feito o resgate e a pessoa que resgatou fica simplesmente pendurada.´Falo por experiência própria.. Resgatar um animal é ajudar em TUDO que lhe diga respeito.silviaraquel Escreveu:sem comentarios mesmos.... fazemos a divulgação e deixamos lá ficar os meninos e depois são todos abatidos porque nem sempre vão pessoas ao canil adoptar. Os animais que estão no canil só podem ser adoptados passados os 8 dias de permanencia no espaço mas também passado os 8 dias podem ser abatidos.
Rita- 10€
Silvia -10€
Fatima -10€ ??
Isabelr-25€
Kikodemo- 10€
Sara (felinus)- 10€
Sonia (felinus)- 10€
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
Taro eu não vou tirar a cadelinha, primeiro ainda não foi dado dinheiro nenhum, segundo porque não tenho dinheiro para pagar mais um hotel até tempo infinito e muito menos tenho condições para ir tira-la e coloca-la num vet não sei quantos dias a levar soro e medicamentos.... eu não tenho essa hipotese... infelizmente porque não me importava de a tirar e de lhe salvarmos a vida, mas por mim tirava todos os que lá estão porque todos eles merecem que lhes salve a vida. Assim sendo se as madrinhas retirarem a ajuda nenhum será salvo...