CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda jan 26, 2009 2:10 pm

Depois de ler estas 'entradas' também pensei na Nucha, e também no Mushi e até na Micas... Dois Yorkies: uma velha e com alguns problemas de saúde, o outro com um aspecto pouco agradável à vista; mas são de raça :roll: ; E o Louie? Um Yorkie tão fofinho e lindinho... já tem muitos pretendentes. Porque será? e a Micas? Foi resgatada por mim do canil de Portimão e quando olhei para ela pensei na sua frágil aparência, mas pela sua beleza fora do normal pensei que fosse facilmente adoptável (o meu critério nº 1)... e vejam só: continua à espera de aguém que olhe para ela. E o Ziggy? Pensei eu que seria difícil a sua adopção, tal como o Tico, mas eles já estão nos seus lares, e muito bem, por sinal.

Enfim...são opiniões!

Como não vou ser madrinha do próximo que estão a pensar tirar do canil, não direi aqui o que eu faria no lugar das pessoas que lá vão.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 26, 2009 2:10 pm

eu não vou retirar a ajuda . Açima de tudo sou tua amiga Silvia . apenas fui apanhada de surpresa e explodi :oops: :oops: as outras madrinhas tanbem .foram apahadas de surpresa ...mas aqui ninguem pode ter ideias diferentes e logo condenado :(
por aquilo que tenho visto no canil , a la muitos meninos em Panico e a tremer de medo e frio . Achas que eu conseguia virar as costas a um deles ? fico com pena que alguem tenha pensado isso de mim , e sinal que não me conheçe ...
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda jan 26, 2009 2:19 pm

Fatima eu sei quais os que tu tiravas do canil sei mesmo... mas temos que pensar um pouco com a cabeça e menos com o coração.... quem me dera ter meios de tirar de lá uns meninos e poder recupera-los.... mas não posso mesmo :?
Fatima eu também estou desiludida porque o objectivo era salvar a menina mas depois de falar para o canil e perceber o que se passa não posso mesmo.
obrigada por não tirares a tua ajuda.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda jan 26, 2009 2:36 pm

Madrinhas:

Rita- 10€ (confirmado)
Silvia -10€ (confirmado)
Fatima -10€ (confirmado)
Isabelr-25€ (confirmado)
Kikodemo- 10€ (confirmado)
Sara (felinus)- 10€ (confirmado)
Sonia (felinus)- 10€
Última edição por silviaraquel em segunda jan 26, 2009 2:51 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 26, 2009 2:43 pm

Mariatuga Escreveu:Depois de ler estas 'entradas' também pensei na Nucha, e também no Mushi e até na Micas... Dois Yorkies: uma velha e com alguns problemas de saúde, o outro com um aspecto pouco agradável à vista; mas são de raça :roll: ; E o Louie? Um Yorkie tão fofinho e lindinho... já tem muitos pretendentes. Porque será? e a Micas? Foi resgatada por mim do canil de Portimão e quando olhei para ela pensei na sua frágil aparência, mas pela sua beleza fora do normal pensei que fosse facilmente adoptável (o meu critério nº 1)... e vejam só: continua à espera de aguém que olhe para ela. E o Ziggy? Pensei eu que seria difícil a sua adopção, tal como o Tico, mas eles já estão nos seus lares, e muito bem, por sinal.

Enfim...são opiniões!

Como não vou ser madrinha do próximo que estão a pensar tirar do canil, não direi aqui o que eu faria no lugar das pessoas que lá vão.

MariaTuga

A Micas só não está já em minha casa porque eu não posso mesmo ter nenhum por agora a não ser a minha maluca!
Mas eu acho a Micas simplesmente linda de morrer, e hiper meiga, para alé de portátil - é minima - o meu filho até já a queria trocar pela Tucha Maria - claro que lhe bati com o pau de pregos em brasa :lol:
Como a minh ajá não tá para as curvas de correr atrás dele com brinquedos e como ele também viu a Micas... já a queria trazer!
Mas realamente, também não percebo como ninguém olhou ainda para ela. :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda jan 26, 2009 7:02 pm

Pelo que aqui tenho lido, parece-me mais fácil e rápida a adopção de cães que estão em hotel, do que os que estão em Fat. A Ana e o Pedro pare4cem-me uma excelente e fantástica Fat, e as pessoas devem pensar, - Eles estão tão bem..., mas realmente não nos podemos esquecer que eles são Fat.

Secalhar temos que enviar mails para todo o lado para adopção.

O pouco que conheço deles, digo-vos do fundo do coração que quando estes meninos forem adoptados vou estranhar muito, pois eles tratam deles tão bem, que vou pendar : - Será que os meninos estão bem???

Também sei que estas adopções serão responsáveis, mas não consigo deixar de ter estas dúvidas.
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda jan 26, 2009 7:19 pm

tiabela Escreveu:Pelo que aqui tenho lido, parece-me mais fácil e rápida a adopção de cães que estão em hotel, do que os que estão em Fat. A Ana e o Pedro pare4cem-me uma excelente e fantástica Fat, e as pessoas devem pensar, - Eles estão tão bem..., mas realmente não nos podemos esquecer que eles são Fat.

Secalhar temos que enviar mails para todo o lado para adopção.

O pouco que conheço deles, digo-vos do fundo do coração que quando estes meninos forem adoptados vou estranhar muito, pois eles tratam deles tão bem, que vou pendar : - Será que os meninos estão bem???

Também sei que estas adopções serão responsáveis, mas não consigo deixar de ter estas dúvidas.
Dificilmente serão entregues as pessoas que não aparentem ser donos responsáveis. Mas é como tudo e há de tudo (quando menos se espera...). Aconteceu-me isso com a Micas. Quase que punha as mão nos fogo pela adopção que tinha feito e afinal, ao fim de um mês, é o regresso dela aos Boerboel. :(
Não é que esteja mal, antes pelo contrário, mas precisa mesmo de uns donos definitivos. :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jan 27, 2009 1:29 pm

Como estive lá ..cela 8 canichito pequenino cinzento claro..é mesmo urgente. :(
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jan 27, 2009 1:31 pm

Sílvia, posso fazer já a transferência? Qual o nib?

Alguém ajude o canichito de que a Taro falou, por favor. :cry:
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

terça jan 27, 2009 2:00 pm

Ritafc, transferi 25 euros para o nib que aqui indicou. Depois confirme sff. Quando puderem dêem notícias sobre o nosso afilhado.

Rita, diga em que dia lhe dá mais jeito que deposite a minha contribuição. Só para eu me organizar e não me esquecer do depósito.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça jan 27, 2009 2:07 pm

Obrigada Isabel! Quanto ao dia acho que a mensalidade do hotel depende do dia em que o animal entra, portanto se entrar amanhã, todos os dias 28 de cada mês tem que se pagar a mensalidade, mas depois confirmo :wink:

Aqui fica o nib novamente:
NIB 0035 0786 00066922000 17
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

terça jan 27, 2009 3:14 pm

é o caniche cinernto que vai sair???

eu tenho tido imensos pedidos de caniches pequenos....
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça jan 27, 2009 3:18 pm

Taro Escreveu:Como estive lá ..cela 8 canichito pequenino cinzento claro..é mesmo urgente. :(
Quando entrou o canichito?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jan 27, 2009 3:55 pm

mas esse não e o que tem problema de pele ? então vai presisar de tratamento
mo hotel de Palmela o pagamento e feito no iniçio de cada mes . Ou seja este mês paga-sse os dias que faltam ate la . depois iniçia-sse novo mes
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça jan 27, 2009 7:01 pm

reex Escreveu:mas esse não e o que tem problema de pele ? então vai presisar de tratamento
mo hotel de Palmela o pagamento e feito no iniçio de cada mes . Ou seja este mês paga-sse os dias que faltam ate la . depois iniçia-sse novo mes

O canichito que entrou hoje claro que não vai poder sair pois ainda nem sequer tinha sido observado pelos vets e até poderá estar perdido.

O canichito que falo, cinzento, cela 8, já o tinha visto na semana passada e Reex pode nem ser um problema de pele, pois pelo que vi hoje até pode ser só o pelo mal cortado e assim com falhas..está assustado e é bem engraçadinho. Mas como divulguei..estão lá tantos

Pit branca lindissima disseram-me já estar reservada.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”