Será uma boa ideia? e onde os encontrar?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ritooocaaas
Registado: domingo jul 06, 2003 2:46 pm

domingo jul 06, 2003 7:31 pm

olá!!
sou eu outra vez, a Rita Indecisa...lol!
tive uma grande ideia...ter como animal de estimaçao um pombo-correio... ;)
gostava de saber a opiniao de alguem que tenha experiencia neste assunto e de saber onde posso arranjar.
mt obrigada beijos**
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 06, 2003 9:24 pm

Olá Ritooocaaas

Sem duvida original....

Mas nesse tema não "pesco" nada! :roll: :roll:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jul 06, 2003 9:31 pm

olá!!
sou eu outra vez, a Rita Indecisa...lol!
tive uma grande ideia...ter como animal de estimaçao um pombo-correio...
gostava de saber a opiniao de alguem que tenha experiencia neste assunto e de saber onde posso arranjar.
mt obrigada beijos**

:o :o :o :o :o :o

Olá!
Esta ideia não me parece das melhores.
A pessoa não vai ter um pombo correio como animal de estimação...quanto muito pode ter apenas um pombo como animal de estimação. Os pombos correios "fazem-se" através de criações, de regras e de concursos que a associações e os clubes colombófilos organizam. Além disso, muitas das vezes estes pombos perdem-se, podendo ou não regressar ao seu pombal (digo isto, porque eles por vezes seguem outros pombos e às vezes adoptam outros locais como a sua "casa". É melhor pensares mais um bocadinho no animal que realmente te convém. Nada de precipitações!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

domingo jul 06, 2003 9:49 pm

Quanto ao pombo não sei...

E que tal um periquito com o qual podemos brincar e falar???

Alberto

http://periquitos.pt.vu
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 06, 2003 9:52 pm

Olá lamarosa!

Vai visitar este topico tens lá a tua resposta
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6961

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Ritooocaaas
Registado: domingo jul 06, 2003 2:46 pm

domingo jul 06, 2003 10:05 pm

oi**
eu sinceramente já não sei o que pensar. os meus pais disseram-me para procurar saber melhor se eles sujam muito ou não... eu estive a ver várias páginas na net e dizem que são óptimos animais de estimação porque se afeiçoam ao dono e porque se pode pegar neles e tal...
é claro que eu não quero manter o pombo sempre dentro da gaiola, antes pelo contrário. a verdade é que já não sei o que hei de escolher, porque estou a ver que nada me serve... e estou a desanimar porque eu estava mesmo convencida que era desta que ia ter um animal do qual eu ia gostar a sério.. :(
se alguém souber de uma ave que seja minimamente bem-comportada, não muito suja e que possa ser tirada da gaiola (e que seja real...lol) que me avise!
beijos a todos***
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 06, 2003 10:43 pm

quanto aos pombos, apesar de não ser grande entendida (pois só comecei com 1 (?) criado à mão) tenho neste momento cerca de 28 mais as crias. para mim são excelentes animais de estimação, mas fazem muita c***. são muito meigos e podes soltá-los para a rua desde que tenham uma criação (na pouca experiência que tenho e no teu caso não sei se será o ideal, o que fazer às crias?). dentro de casa só tive o meu primeiro, que até À escola me ia esperar, pois pensou que eu fosse a mãe dele. não faz barulho quase nenhum. gostei muito de o ter, tal como a toda a sua descendência. se quiseres, posso dar-te um ou dois, envia-me uma pm.
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

segunda jul 07, 2003 4:07 pm

rita
eu ja tive rolas e fazem pouco barulho e o que fazem é baixo e axo que só os machos cantam, nao deitam cheiro precisas é de limpar algumas vezes mais do que um piriquito ou outra ave pequena. sao muito dóceis e fáceis de domesticar. D
espero que tenha ajudado
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda jul 07, 2003 11:25 pm

Não acho que seja má ideia, eu também tenho uma rola de estimação:) que anda solta em casa e vai para cima dos cães e tudo eheh. Mas tal como as rolas os pombos são pássaros muito meiguinhos :) Boa Sorte ;)
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

terça jul 15, 2003 11:57 am

Rita, sugiro uma caturra ou um casal de caturras muito novinhas......são muito meigas e se forem educadas desde novas, são óptimas como animais de companhia; são baratas e vendem-se por aí......se és do Porto, vai à estação de S. Bento aos domingos de manhã, encontras lá tudo que precisas.
Já respondi às tuas perguntas sobre os pombos correios na pergunta que me fizeste.....e francamente não me parece boa ideia.
As caturras não são muito caras.
Responder

Voltar para “Aves”