Como por o cao a dormir sozinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

quinta jan 22, 2009 12:34 pm

Oi amigos. pois ele tem dormido no sitio dele. mas as tantas da noite la começa a ganir e arranhar na porta para entrar no quarto, eu sei ke nao devia mas depois vou busca lo e la fica ele a dormir no kuarto, mas nao dorme na minha cama, dorme na alcofinha dele. nao sei se faço bem ou nao. :S
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 22, 2009 1:11 pm

Susycat Escreveu:Oi amigos. pois ele tem dormido no sitio dele. mas as tantas da noite la começa a ganir e arranhar na porta para entrar no quarto, eu sei ke nao devia mas depois vou busca lo e la fica ele a dormir no kuarto, mas nao dorme na minha cama, dorme na alcofinha dele. nao sei se faço bem ou nao. :S
Não, não faz nada bem...ele assim percebe que se ganir e arranhar a porta consegue o que quer...
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quinta jan 22, 2009 1:21 pm

Claro que não faz bem. Não pode ceder,nunca,senão nunca vai conseguir.
A unica maneira é manter-se firme só assim terá um cão educado. é taç e qual como as crianças. Não é não.´Se for talvez, não adianta!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta jan 22, 2009 2:14 pm

Como lhe disse, custa nos primeiros dias. Depois ele habitua-se. Agora, se está a fazer isto e depois o leva para o quarto... olhe, deixe-o logo dormir consigo e escusa de fazer o cão sofrer aos poucos. :roll:

Quando eu disse para o deixar sozinho num lugar afastado do quarto, era para evitar isto. Assim, por muito que ele fizesse barulho, não o ouvia, logo não ficava com peninha.

É que o que está a fazer é pior para ele e custa-lhe mais. :roll:

Meta-o na cama e vá-se deitar. Depois sonhe. Sonhe muito que é para evitar de fazer asneiras. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta jan 22, 2009 3:12 pm

Boa tarde

Já é o segundo cão que tenho e com os dois procedi do seguinte modo:
Durante uns dias dormi com ele no chão, na divisão da casa onde iria ficar a sua cama.
Assim, e com a sua caminha ao lado eles dormiam, talvez durante uma semana, encostados a mim.
Depois à medida que foram descobrindo os cantos à casa e habituando-se a nós foram-se deitando nas suas caminhas até que os deixei sózinhos. Com isso evitei que eles chorassem de noite.
Com este pequeno sacrifício , ganhei um amigão que sempre que tem algo vem logo encostar-se a mim
Não sou de todo apologista de os deixar sózinhos e fechados numa divisão numa altura em que se separam da mãe e dos irmãos enquanto não estão adaptados à nova situação.

patanisca
Última edição por patanisca123 em quinta jan 22, 2009 7:33 pm, editado 2 vezes no total.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta jan 22, 2009 5:22 pm

Olá !
Aki está um assunto k devia começar nos próprios criadores , passo a explicar .
A minha cadela teve uma ninhada de 6 , a partir dos 35 dias comecei a separá-los 3 a 3 durante 30min. 1hr e depois progressivamente fui aumentando o tempo até 3hrs , a seguir passei a separá-los em grupos de 2 seguindo o mesmo procedimento do anterior e depois o mais complicado foi ficarem sozinhos mas aí reduzi o tempo e comecei nos 5min. e fui aumentando sucessivamente .
Conclusão deu trabalho e alguns choros (poucos) mas valeu a pena e para os novos donos foi menos esse trabalho k tiveram e quase de certeza k agradecem
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quinta jan 22, 2009 6:56 pm

"Só espero que ele se habitue o mais rápido que possivel, senão não aguento muitas noites sem dormir"

Experimente pedir ajuda ao seu namorado :D

http://www.youtube.com/watch?v=EYYvKMDjSjY
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jan 23, 2009 11:24 am

Ola...olhe o meu FOX demorou 2meses ate aguentar dormir uma noite inteira..se nao quer passar por isso (acordar as 2h, as 4h as 6h)..é melhor mesmo fazer o que escreveram por aqui...e atençao ao sitio onde ele tem acesso...atençao aos fios, ao calçado, aos produtos de limpeza..enfim...

e de noite a unica coisa que ele precisa é de beber agua e um espaço para as necessidades...pergunto-me..ficando ele no seu quarto a agua esta onde? e as necessidades ele faz onde?

as portas de sua casa nao fecham bem?! o melhor a fazer é quando ele for ter consigo ao quarto pegar nele e voltar a po-lo na caminha uma festinha e ja deve ficar...eles dormem que se fartam...quer dizer..pelo menos o meu ficava..

E esta inda nao é a pior parte:P daqui a uns tempos vai começar a roer tudo o que pode e a explorar a casa sem medos...nao sei que raça é o seu cao..o meu como bom labrador que é..so pensa em comida...durante a nossa ausencia vai tudo o que aparece...e depois é diarreia é vomitos..e tudo feito dentro de casa:)

va...boa sorte
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

segunda jan 26, 2009 8:07 pm

marizacruz Escreveu: e de noite a unica coisa que ele precisa é de beber agua e um espaço para as necessidades...pergunto-me..ficando ele no seu quarto a agua esta onde? e as necessidades ele faz onde?

as portas de sua casa nao fecham bem?! o melhor a fazer é quando ele for ter consigo ao quarto pegar nele e voltar a po-lo na caminha uma festinha e ja deve ficar...eles dormem que se fartam...quer dizer..pelo menos o meu ficava..

E esta inda nao é a pior parte:P daqui a uns tempos vai começar a roer tudo o que pode e a explorar a casa sem medos...nao sei que raça é o seu cao..o meu como bom labrador que é..so pensa em comida...durante a nossa ausencia vai tudo o que aparece...e depois é diarreia é vomitos..e tudo feito dentro de casa:)

va...boa sorte

O meu cao e rafeiro. A agua esta no corredor,mas eu deixo a porta do quarto entreaberta e ele vai beber agua, e as necessidades ele ja faz no kintal, mas ainda a alguns descuidos,mas ele ja sabe ke se faz la fora. Pois so dorme se tiver bem cansado, porque as tantas da noite ele acorda me.Por isso vou deixa lo dormir no quarto, ja nao sei o que fazer. eu e o meu namorado trabalhamos e precisamos de dormir e assim com o caozinho tb a dormir no quarto ja nao faz tanto barulho. Enfim
eu tentei mas axo ke nao consigo o deixar dormir sozinho no espaço dele. ate porque ele e muito activo e faz muito barulho. ;S;S
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 26, 2009 9:45 pm

Se não o habituarem agora... depois será tudo muito mais difícil.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”