Pistas para ler os rótulos das rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 08, 2005 8:44 am

Guida__F Escreveu: Os carangejos eram para serem comidos de qualquer maneira. Não existe comparação possível entre um cão e um caranguejo.
A Guida às vezes parece limitada. Os cães na Ásia também são para ser comidos, acha bem que lhe arranquem os dentes para evitar que mordam antes de morrer? Ou mesmo que lhe arranquem as patas para não fugir? E claro que não existe comparação entre um caranguejo e um cão, o caranguejo não ladra e o cão não tem pinças (Graças a Deus pró cão).

E já agora, como conseguiram por a cadela com aquele ar agressivo? Tá demais o anúncio, parabéns pelo desempenho! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 15, 2009 7:27 am

Resolvi puxar este topico que me parece poder ajudar alguns novos foristas nas suas dúvidas com as rações, em especial o link, para quem ler inglês.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 15, 2009 11:50 am

A conversa paralela também está demais. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 15, 2009 11:56 am

Tenho saudades da Guida_F, foi a pessoa que mais me fez rir neste cantinho.
Cumprimentos à Guida e ao seu famoso "cão esfregona" o Snoopy! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

segunda jan 26, 2009 10:55 pm

Ola pessoal:
talvez por ser nova por estas bandas ninguem me respondeu noutros topicos sobre ração onde perguntei por uma ração,mas adorei encontrar este topico esta muito bem consebido e veio dar razao a pessoa que me fornece ração.

Eu compro NUTRAM 100% canadiana. E a assimilação desta e de 87%.Portanto superpremium.
Quanto a legislação segundo me disseram no Canada terão a volta dos 2 ou 5% de margem de erro e na europa ate 20% o que da uma margem mt elevada.
O problema de algumas marcas como aqui ja disseram e que passaram a fabricar na europa independentemente de terem sede na america e no canada.Imaginem que um lote sai que e um espetaculo com todos os ingredientes que vem no rotulo e outro porque as vendas baixaram ou precisam gastar mais em publicidade cortam na formulação da mesma...
Mas ja nao digo nada................. parece que cada um tem uma opiniao diferente...
O que e certo e que eu estou mt satisfeita e nao sou a unica. :wink:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jan 26, 2009 11:18 pm

LuMaria Escreveu:E já agora, como conseguiram por a cadela com aquele ar agressivo? Tá demais o anúncio, parabéns pelo desempenho! ;)
Tambem gostava de saber :D ta muito fixe...Verde por uma green? :lol:
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

segunda jan 26, 2009 11:20 pm

No entanto a análise, enquanto critério de avaliação da qualidade do alimento, não é por si só um garante, na verdade podemos ter dois alimentos com uma descrição analítica semelhante e com um inscrição semelhante na embalagem mas, um ser um excelente alimento (Super-Premium) e outro ser um granulado de pobre valor nutritivo. Porquê? O factor que origina esta diferença é a digestibilidade. Quanto maior é a qualidade e a nobreza das matérias primas, mais assimilável é o alimento, logo menor quantidade de alimento terá que ser ingerido. Ambos poderão indicar que têm, 25% de proteína, mas o Super-Premium deverá apresentar uma digestibilidade de, pelo menos 85% enquanto o outro terá certamente muito menos. Uma das formas mais evidentes de avaliar estas diferenças é o volume e a consistência das fezes que o animal faz enquanto ingerir esse alimento.

Este primeiro ingrediente é muito importante, pois é ele que define a qualidade geral do alimento e a digestibilidade da proteína.

1.Deve ter uma boa fonte de proteína (primeiro ingrediente);
2.Deve descrever a sua composição referindo em específico cada ingrediente;
3.Não deve ter corantes nem aromatizantes químicos;
4.Não deve referir a existência de subprodutos;
5.Não deve ter conservantes químicos.[/quote]

Talvez por ser nova na arca quando perguntei por numa determinada marca ninguem se deu ao trabalho de me responder.
Agora fiquei satisfeiticima com este topico e estou 100% convencida que tomei a decisão correcta.
Eu consumo Nutram marca 100% canadiana que so por si diz tudo. como foi aqui dito a pessoa que me fornece eles teem 2 ou 5% de margem de erro enquanto as fabricadas na europa podem ter uma margem de erro ate 20% uns lotes fenomenais outros uma................
Sinseramente cheguei a pensar que fosse demasiado markting ate experimentar, 87% de digistabilidade minerais quelatados e todas as outras referencias que deu para uma super premium.

pelos vistos acertei na escolha....
Obrigado por este topico aborda o que de mais importante se pode falar sobre rações.. :wink:
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

terça jan 27, 2009 2:38 am

escusado será dizer que este tópico está fantástico!

Quanto a mim há-de ajudar bastante! :wink:
Sara Moura
Responder

Voltar para “Cães”