Feridas nas Mão por piso em areão?-Problema Resolvido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mrodrigues86
Registado: segunda jan 26, 2009 12:20 pm

terça jan 27, 2009 1:03 am

Olá. Antes de mais. Um bem haja a todos vós e aos vossos companheiros(as). O meu companheiro é um Retriver do Labrador e recentemente cedi ao convite de um criador conhecido meu para cruzar com uma cadela do mesmo. Cedi ao convite porque achei que o Socas ia ficar radiante ao poder namorar um pouco pela 1 vez... e assim foi mal chegou lá ficou todo contente. e la começou o processo de cheiros e perseguições e etc. Entretanto como ninguém visualizou o acto em si, optaram como forma de segurança pela inseminação artificial o que pelos vistos não resultou pois informaram-me que o veterinário não tinha conseguido retirar o sémen. No entanto e é esta a razão pela qual estou aqui ao que parece o socas não se adaptou muito bem ao piso onde passou o 1º dia, qu era de areão. e Ficou magoado nas mãos. Ver foto-.. neste momento o socas tá deprimido, e anda com dificuldade, Tenho aplicado uma pomada que o criador em questão me deu para aplicar...mas ao que parece vai demorar um pouco a cicatrizar porque é uma zona de contacto com o chão..
A minha dúvida é a seguinte , acham que as feridas foram mesmo causadas pelo piso em areão ou outra situação qualquer? a mim parecem ser um pouco estranhas, são tão iguais nas duas mãos.. nas patas traseiras não tem nada..
Amanhã estou indo ao veterinário...

Obrigado.
Última edição por Mrodrigues86 em terça jan 27, 2009 7:58 pm, editado 1 vez no total.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 27, 2009 1:26 am

há aqui algumas questões que me estão a fazer confusão...

você entregou o cão para fazer uma cruza, mas não ficou lá a ver. e o animal veio negligenciado mas não sabe bem como e porquê...

foi o criador que lhe deu a justificação do piso?

apenas o vet pode dar a certeza do que são as marcas nas patas, esperemos então que vá ao vet.

o cão só esteve lá por um dia? as marcas são nas patas da frente?

sinceramente acho uma situação muito estranha...

já agora, que critérios teve o criador para escolher o seu cão como progenitor?
Mrodrigues86

terça jan 27, 2009 1:32 am

YolaeFifi Escreveu:há aqui algumas questões que me estão a fazer confusão...

você entregou o cão para fazer uma cruza, mas não ficou lá a ver. e o animal veio negligenciado mas não sabe bem como e porquê...

foi o criador que lhe deu a justificação do piso?

apenas o vet pode dar a certeza do que são as marcas nas patas, esperemos então que vá ao vet.

o cão só esteve lá por um dia? as marcas são nas patas da frente?

sinceramente acho uma situação muito estranha...

já agora, que critérios teve o criador para escolher o seu cão como progenitor?
Fiquei lá a ver mas como foi num dia ao inicio da noite fui buscá-lo depois...
Sim a justificação do piso foi o que a pessoa em questão indicou...

Não teve no total 3 dias, sim são nas patas da frente, as de trás estão "intactas"...
Os critérios, penso que estarão relacionados com as características que Socas apresenta, as quais ele elogiou mt e o pedigree tb deve ter ajudado...
Obg
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 27, 2009 2:09 am

beeemmm, deve confiar muito na pessoa para deixar lá o cão 3 dias... :|

o facto de ser apenas nas anteriores é estranho. como foi feita a recolha de sémen?

sem ofensa, mas apenas por duas frases suas, dá para perceber que não percebe nada do assunto:

''Cedi ao convite porque achei que o Socas ia ficar radiante ao poder namorar um pouco pela 1 vez''
''Os critérios, penso que estarão relacionados com as características que Socas apresenta, as quais ele elogiou mt e o pedigree tb deve ter ajudado... ''

acho que, e dependendo do que o vet diga, deve esclarecer bem as coisas com o suposto criador, porque é no mínimo estranho, principalmente pelo comportamento que o cão está a ter agora depois de ter voltado para casa

as marcas podem ter sido provocadas pelo constante monta e desmonta do cão, ou por outras milhentas coisas.

faz-me confusão as pessoas dão os cães a cruzar só porque são muito fofuxos.... :| :| :| :|
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 27, 2009 9:41 am

Se foi provocado pelo areão, porque apresenta apenas ferimentos nas patas dianteiras e não nas traseiras?

Acho um pouco estranho....Muita coisa pode ter acontecido nesses três dias sem a sua supervisão....
Nestas coisas , ou se conhece muito bem a pessoa ou então entregar um animal assim para uma cruza é no mínimo arriscado...
Mas esta é a minha opinião, claro!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mrodrigues86

terça jan 27, 2009 10:37 am

Confesso que não sou nenhum super-entendido na matéria, mas acho que grande parte das pessoas também não o é...se eu fosse um expert provavelmente não estaria cá..né?

É claro que tinha alguma confiança na pessoa e não o entregava se assim não fosse...
YolaeFifi
Mas já agora gostaria que saber quais são os seus critérios para a escolha dos animais progenitores...? Ou será que também não procura os animais com as melhores características físicas da raça??
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 10:50 am

Mrodrigues86 Escreveu:Mas já agora gostaria que saber quais são os seus critérios para a escolha dos animais progenitores...? Ou será que também não procura os animais com as melhores características físicas da raça??
O cão deve ter provas dadas que mostrem que é um bom exemplar da raça, não se deve usar para criação só porque é um fofuxo :roll: e para alem disso deve fazer uma data de exames antes de ser usado em criação...mas as pessoas querem la saber disso...desde que o boby experimente os "prazeres da carne"... 8) :roll:
Mrodrigues86

terça jan 27, 2009 10:55 am

c_saraiva
Ninguém o escolheu por ser um fofuxo, quando falei nas características era exactamente as que subentende quando fala num bom exemplar da raça... e não os exames não foram feitos propositadamente porque ele tem ido ao veterinário e tem estado tudo bem...
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:00 am

Mrodrigues86 Escreveu:
c_saraiva
Ninguém o escolheu por ser um fofuxo, quando falei nas características era exactamente as que subentende quando fala num bom exemplar da raça... e não os exames não foram feitos propositadamente porque ele tem ido ao veterinário e tem estado tudo bem...
E quem é que avaliou essas boas caracteristicas? O dito criador?

Fico contente por estar tudo muito bem, mas e a radiografiazinha pra provar que não sofre de displasia da anca foi feita?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 27, 2009 11:01 am

Mrodrigues86 Escreveu:
YolaeFifi
Mas já agora gostaria que saber quais são os seus critérios para a escolha dos animais progenitores...? Ou será que também não procura os animais com as melhores características físicas da raça??
A Yola não é Criadora... a ser só se for de pulgas :twisted:

Mas atrevo-me a adiantar uma resposta 8)
  • Despistes de várias patologias com comprovativos dos respectivos exames médicos;
  • Idas a exposições de modo a ser avaliado por quem de direito;
  • Avaliação medico-veterinária da condição actual do cão;
por exemplo....
:roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:04 am

texuga Escreveu:
Mrodrigues86 Escreveu:
YolaeFifi
A Yola não é Criadora... a ser só se for de pulgas :twisted:

Mas atrevo-me a adiantar uma resposta 8)
  • Despistes de várias patologias com comprovativos dos respectivos exames médicos;
  • Idas a exposições de modo a ser avaliado por quem de direito;
  • Avaliação medico-veterinária da condição actual do cão;
por exemplo....
:roll:
:wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 27, 2009 11:04 am

Mrodrigues86 Escreveu:
c_saraiva
:o :o :o :o :o :o
E foi o criador que lhe disse isso??? :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Mrodrigues86

terça jan 27, 2009 11:10 am

texuga
Obrigado, pelo esclarecimento e resposta não agressiva. Quando falei com o vet ele disse que a nível de saúde não havia impedimentos e foi isso que transmiti ao criador.

c_saraiva
Acho que se houvesse razões para fazer a radiografia, o veterinário já a teria sugerido...
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:12 am

Mrodrigues86 Escreveu:
texuga Escreveu:
Obrigado, pelo esclarecimento e resposta não agressiva. Quando falei com o vet ele disse que a nível de saúde não havia impedimentos e foi isso que transmiti ao criador.
c_saraiva Escreveu:
Acho que se houvesse razões para fazer a radiografia, o veterinário já a teria sugerido...
[/quote][/quote]

:lol: :lol: :lol:

Ai não há razões para fazer a eco? Se acha que não então está bem... :roll:
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:17 am

De só uma vista de olhos por aqui:

http://www.cpc.pt/?registos/displasia
Responder

Voltar para “Cães”