Expoterrária...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça jan 27, 2009 9:32 am

melrita Escreveu:Eu tenho uma elegans, mas estou a pensar em comprar outra....mas primeiro tenho de saber o sexo da que tenho em casa, eu penso que será macho mas como não tenho a certeza...prefiro esperar para comprar um companheiro/a para a minha tuguita!! Lá as elegans são mais baratas??
É na esperança de encontrar belos animais a preços competitivos que lá vamos... mas garantias a 100% para uma espécie específica não me parece que lhe possam dar. Se bem que, se não for lá...
<p></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jan 27, 2009 10:24 am

A passade edição de Outubro foi relativamente boa em termos de Tartarugas (do que me pude aperceber dentro do meu limitado conhecimento)... foi aliás a parte que o meu filho mais gostou!! hehehehe

A viagem de carro é um pouco cansativa, especialmente se feita como fiz, chegando a barcelona de manha do 1º dia de feira e voltando no dia seguinte à tarde. Não foi fácil mas valeu bem a pena!!
Hakuma
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:25 am

E viagens de avião lowcost... não será a melhor solução?
<p></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 27, 2009 11:27 am

Hakuma Escreveu:E viagens de avião lowcost... não será a melhor solução?
E depois como trazes os animais que comprares?
Hakuma
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:27 am

Se bem que acho que a localização de este ano ainda não foi definida... com sorte será na fronteira. :wink:
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:29 am

jpmf Escreveu:
Não faço ideia... não podem vir numa mala de mão? Também não conto comprar nenhum bicho de 20kg...
<p></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 27, 2009 11:30 am

Hakuma Escreveu:
jpmf Escreveu:
Não faço ideia... não podem vir numa mala de mão? Também não conto comprar nenhum bicho de 20kg...
Duvido que autorizem.
Com tanta restrição actualmente
Hakuma
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:31 am

É caso de nos informarmos, já que não estamos a traficar nada... vimos com factura e com nº de CITES...
<p></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jan 27, 2009 11:51 am

o Ano passado, dadas as desistências do pessoal, acabei por ir de carro. saimos 2 dias antes antes da feira, de manhã, chegá-mos a barcelona À tarde e andamos a conhecer algumas coisas. no dia seguinte deu pa fazer o passeio pela cidade, conhecer as ramblas de noite e de dia, conhecer mais algumas coisas que ainda so tinhamos visto na TV, e um dia depois, de manhã fomos para la farga, ja um pouco atrasados, o que nos custou umas boas compras. por isso pessoal, quem quiser ir buscar animais, que entre na hora de abertura senão pode ficar apeado :lol:
Ricardo Leitão
Calsonic
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 27, 2009 11:54 am

Hakuma Escreveu:É caso de nos informarmos, já que não estamos a traficar nada... vimos com factura e com nº de CITES...
E guia veterinaria...mas informa-te antes com as compnahias aereas ou aeroportos
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 12:07 pm

trustz Escreveu:o Ano passado, dadas as desistências do pessoal, acabei por ir de carro. saimos 2 dias antes antes da feira, de manhã, chegá-mos a barcelona À tarde e andamos a conhecer algumas coisas. no dia seguinte deu pa fazer o passeio pela cidade, conhecer as ramblas de noite e de dia, conhecer mais algumas coisas que ainda so tinhamos visto na TV, e um dia depois, de manhã fomos para la farga, ja um pouco atrasados, o que nos custou umas boas compras. por isso pessoal, quem quiser ir buscar animais, que entre na hora de abertura senão pode ficar apeado :lol:
Pois mas provavelmente não tiveste que ficar na longa fila para entrar como eu... :twisted:

Em relação às compras é tudo uma questão de estudo do mercado e veres que tipo de oferta existe. Se estiverem de facto atrás de alguma espécie ou morph em particular, e que tenha uma procura grande face À oferta então sim têm que ser rápidos. De outra forma eu deixava para a última hora que conseguem preços mais porreiros.... :twisted: É sempre um risco é verdade mas pode compensar.
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jan 27, 2009 12:28 pm

Thorgarth Escreveu:
trustz Escreveu:o Ano passado, dadas as desistências do pessoal, acabei por ir de carro. saimos 2 dias antes antes da feira, de manhã, chegá-mos a barcelona À tarde e andamos a conhecer algumas coisas. no dia seguinte deu pa fazer o passeio pela cidade, conhecer as ramblas de noite e de dia, conhecer mais algumas coisas que ainda so tinhamos visto na TV, e um dia depois, de manhã fomos para la farga, ja um pouco atrasados, o que nos custou umas boas compras. por isso pessoal, quem quiser ir buscar animais, que entre na hora de abertura senão pode ficar apeado :lol:
Pois mas provavelmente não tiveste que ficar na longa fila para entrar como eu... :twisted:

Em relação às compras é tudo uma questão de estudo do mercado e veres que tipo de oferta existe. Se estiverem de facto atrás de alguma espécie ou morph em particular, e que tenha uma procura grande face À oferta então sim têm que ser rápidos. De outra forma eu deixava para a última hora que conseguem preços mais porreiros.... :twisted: É sempre um risco é verdade mas pode compensar.
cheguei 1 h depois da entrada penso eu. Realmente nao fiquei na fila não, mas por 5 minutos perdi aquilo que ia buscar. vi um gajo a comprar 3 exemplares mesmo quando eu tinha chegado a esse stand. acabei por trazer umas coisas, mas nao aquilo que eu queria. quem se safou foi o pessoal das pythons e das outras cobras, que havia centenas ou milhares de cobras naquele pavilhão, dos 20 aos 10.000 euros. havia para todos os gostos e carteiras.

Já agora, alguem vai ou quer ir a Hamm em março. ainda n tenho grupo, e neste caso se nao tiver nao vou mesmo. qual carro qual quê 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Thorgarth
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 12:49 pm

trustz Escreveu:
Thorgarth Escreveu:

cheguei 1 h depois da entrada penso eu. Realmente nao fiquei na fila não, mas por 5 minutos perdi aquilo que ia buscar. vi um gajo a comprar 3 exemplares mesmo quando eu tinha chegado a esse stand. acabei por trazer umas coisas, mas nao aquilo que eu queria. quem se safou foi o pessoal das pythons e das outras cobras, que havia centenas ou milhares de cobras naquele pavilhão, dos 20 aos 10.000 euros. havia para todos os gostos e carteiras.

Já agora, alguem vai ou quer ir a Hamm em março. ainda n tenho grupo, e neste caso se nao tiver nao vou mesmo. qual carro qual quê 8)
Havia algumas espécies com exemplares bem porreiros, mas em termos de quantidade e variedade só mesmo nas Regius, BCI (algumas BCC) e alguns colubrideos (mas nem tanto). Depois tinhas lá algumas espécies com bons exemplares mas algumas em reduzido número ou mesmo exemplares únicos.

Mas sempre deu para ver umas espécies bem porreiras. Tinham lá umas retics lindissimas, uma curtos verdadeiramente espantosa mas devo dizer que talvez a cobra que me chamou mais a atenção foi mesmo uma BCI black striped que lá estava por 3000€. FABULOSA.
trustz
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 1:50 pm

Eu fui em maio e nao vi essa Boa que falas. mas vi muitas outras, vi uma boa a 6.000, de 2005, era amarela e laranja, muito fixe, mas a que me chamou mais À atenção foram as morelia viridis. bem bonitas, e uma morelia biak adulta que estava num terrário. de resto , vi mesmo muitas cobras, era para onde olhava e se nao havia aquilo que o pessoal queria, como o exemplo de um miudo que comprou uma bci, o criador puxa 3 sacos debaixo da mesa, e começa a tirar cobras para ele escolher, era um saco com amarelas, outro com umas acinzentadas. Isso foi um promenor que apanhei, tanta cobra no mesmo saco deviam estar muito bem embrulhadas. 8)

depois havia aquelas cobras mais pequenas como as que podemos ter por cá. nao percebo nada de cobras, mas eram tipo aquelas que se vêm por cá, mas com cores diferentes. muito bonitas. espero voltar lá na proxima se nao conseguir ir a hamm. Desta vÊz estarei a horas.

ja me esquecia, vi tmbm um caixote grande que tinha um pequeno buraco em cima, e começam a fugir camaleões nem bebes nem, grandes, mas começam a sair aí uns 10 e a andas pelo meio ao pe do vendedor. fomos nós que alertamos o homem da situação. queria ver se era algo que corria, era um pandemonium :)
Ricardo Leitão
Calsonic
Thorgarth
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 2:16 pm

trustz Escreveu:Eu fui em maio e nao vi essa Boa que falas. mas vi muitas outras, vi uma boa a 6.000, de 2005, era amarela e laranja, muito fixe, mas a que me chamou mais À atenção foram as morelia viridis. bem bonitas, e uma morelia biak adulta que estava num terrário. de resto , vi mesmo muitas cobras, era para onde olhava e se nao havia aquilo que o pessoal queria, como o exemplo de um miudo que comprou uma bci, o criador puxa 3 sacos debaixo da mesa, e começa a tirar cobras para ele escolher, era um saco com amarelas, outro com umas acinzentadas. Isso foi um promenor que apanhei, tanta cobra no mesmo saco deviam estar muito bem embrulhadas. 8)

depois havia aquelas cobras mais pequenas como as que podemos ter por cá. nao percebo nada de cobras, mas eram tipo aquelas que se vêm por cá, mas com cores diferentes. muito bonitas. espero voltar lá na proxima se nao conseguir ir a hamm. Desta vÊz estarei a horas.
Ricardo acho que vi uma foto dessa Biak de que falas.... um exemplar lindissmo e bem grandito. Mas já agora deixa-me fazer uma pequena precisão. As Biak não são Morelias Biak são Morelias Viridis da localidade de Biak (ilha). Para grande pena minha na edição de Outubro não havia muitas viridis, e nenhum exemplar adulto que eu tivesse visto, se bem que ouvi para lá uns zun zuns sobre uma que uns italianos terão levado mas não para venda.

Aliás exemplares adultos em exposição de espécies grandes não havia muita coisa. Só vi para lá uma molurus albina e uma nominal mas nem eram exemplares muito grandes.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”