Coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

domingo jan 25, 2009 7:10 pm

Oi amigos,preciso ke me deem conselhos de com habiutar o meu caozinho a andar de coleira. Eu vou pondo aos poucos, mas ele coça se mto e eu acabo por tirar, sera ke e alergico?Kual e a melhor coleira para usar?
Preciso de ajuda.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 25, 2009 7:26 pm

O único conselho que lhe posso dar é para não apertar muito a coleira.
Desde que não saia pela cabeça é suficiente.
Tente distraí-lo quando puser a trela com brincadeiras, etc.

Pense que é como você começar a usar um colar.
De início fica-se muito consciente da presença do colar.
Depois, até nos esquecemos que estamos de colar...
Mas convêm que ele não esteja apertado...
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda jan 26, 2009 11:45 am

Ai inicio com a Sasha fo igual .. mas ela mal começava a coçar-se ou assim eu virava costas e ia embora.. quando ela parava eu voltava e dava um biscoito.. isso também funcionou com a colocação de peitoral e trela :)

Não sei se sérá o método mais adequado.. mas penso que a maioria deles "revolta-se" quando lhes colocamos um objecto estranho, só temos é de lhes mostrar que ficando sossegados da-mos recompensa; ou isso ou a minha menina é uma comilona LOL e faz tudo por comida
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

segunda jan 26, 2009 8:10 pm

Ola olha ao menos tive sucesso com a coleira, eu coloquei a coleira hoje, como voces disseram na brincadeira com ele e tal, e ele habituou-se, ainda coça se um bocadinho.E normal?Ele depois vai deixar de fazer isso nao vai?
Mas acho que ja se vai habituando a coleira, agora so falta habituar-lhe a andar de trela,apesar de ele ainda nao poder passear,porque tem que levar 1º as vacinas todas!Disseram me para o habituar mesmo em casa aos poucos,mesmo que nao o vamos passear. e vdd?
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça jan 27, 2009 3:58 am

As melhores coleiras sem duvida que são estas: http://casadabina.com/loja/images/uploads/non-pull.jpg

Chamam-se coleiras peitorais. Já que aquelas que apertam no pescoço são mais perigosas devido ao sitio onde estão.

Boa sorte
:wink:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 11:27 am

carolinapm Escreveu:As melhores coleiras sem duvida que são estas: http://casadabina.com/loja/images/uploads/non-pull.jpg

Chamam-se coleiras peitorais. Já que aquelas que apertam no pescoço são mais perigosas devido ao sitio onde estão.

Boa sorte
Ai é? São as melhores para que? Para o cão passear o dono?

E as que apertam no pescoço são perigosas porque?
LAM55
Registado: sábado jan 24, 2009 6:20 pm

terça jan 27, 2009 1:11 pm

Varia de animal para animal.
Se o cão é mais enérgico convém usar (sem perigo algum) coleira de laço (tipo esgana) para o habituar a andar ao lado e não puxar. Se o cão, ou a raça do cão, for mais pacholento, ele facilmente aprende a andar ao lado com coleira normal.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jan 27, 2009 4:52 pm

c_saraiva Escreveu:
carolinapm Escreveu:As melhores coleiras sem duvida que são estas: http://casadabina.com/loja/images/uploads/non-pull.jpg

Boa sorte
Ai é? São as melhores para que? Para o cão passear o dono?

E as que apertam no pescoço são perigosas porque?
Eu para o chumi, também comprei o peitoral, porque ai e tal tadinho anda mais a vontade bla bla bla... ja nao me lembro que a use,apenas a coloco quando vamos para sao jacinto porque tem de estar preso se anda anda a porrada com o outro cão ( mas nada tem haver para aqui), depois de comprar uma coleira normal era ele a passear-me e eu a chatear-me com ele.

Hoje uso e aconcelho a estranguladora, a que uso é tudo inteiro coreira e estranguladora, e á partir do dia que passou a usar essa passei a ser eu a passear.
Eles nao morrem enforcados por usar estranguladora.
Agora se for um cao que ande ao lado do dono nao vejo mal nenhum usarem o peitoral.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 5:28 pm

mistik Escreveu:Eles nao morrem enforcados por usar estranguladora.
Há quem não acredite nisto :wink:

Eu acho que o peitoral pode ser util para o mushing, para provas de pistagem ou para alguns treinos de defesa tipo em RCI ou Mondioring...agora para o dia a dia, até para uma questão de educar o cão, acho que uma estranguladora é muito melhor...
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jan 27, 2009 5:57 pm

Nunca ninguem informou que o uso de peitorais é de todo desaconselhado em cachorros?E que as coleiras estranguladoras, não são de facto, objectos de tortura?
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 6:42 pm

FAbarm Escreveu:Nunca ninguem informou que o uso de peitorais é de todo desaconselhado em cachorros?E que as coleiras estranguladoras, não são de facto, objectos de tortura?
Atenção que eu não estava a aconselhar uma estranguladora para o cachorro...isto era uma discussão paralela ao topico, estava a dar o meu ponto de vista que é: para passear o cão (um cão adulto) é muito melhor uma estranguladora que um peitoral...e que uma estranguladora ou mesmo uma coleira normal, ao contrario do que muita gente pensa não faz mal ao cão (caso sejam devidamente usadas)...

Mas acho que é mais que obvio que não se deve usar uma estranguladora num cachorro e o peitoral suponho que lhe de cabo das articulações...até num cão adulto tenho as minhas duvidas que não de quanto mais num cachorro...
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 6:59 pm

c_saraiva Escreveu:
FAbarm Escreveu:Nunca ninguem informou que o uso de peitorais é de todo desaconselhado em cachorros?E que as coleiras estranguladoras, não são de facto, objectos de tortura?
Atenção que eu não estava a aconselhar uma estranguladora para o cachorro...isto era uma discussão paralela ao topico, estava a dar o meu ponto de vista que é: para passear o cão (um cão adulto) é muito melhor uma estranguladora que um peitoral...e que uma estranguladora ou mesmo uma coleira normal, ao contrario do que muita gente pensa não faz mal ao cão (caso sejam devidamente usadas)...

Mas acho que é mais que obvio que não se deve usar uma estranguladora num cachorro e o peitoral suponho que lhe de cabo das articulações...até num cão adulto tenho as minhas duvidas que não de quanto mais num cachorro...
Interpretou mal o que escrevi, acontece, não se preocupe.

Ah e nada melhor que uma estranguladora para ensinar um cachorro e para o acompanhar o resto da vida.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 27, 2009 7:11 pm

Com a minha cadela comecei por usar uma estranguladora, a conselho do criador.
Como sabem o labrador tem muita força e puxa muito.
Era a única maneira de ter mão nela.

Mas era uma estranguladora muito simples - um fio de cabedal que passava por uma anilha...o resultado foi que, quando ela deixou de puxar, a coleira/trela caía...
Mudei, então, para coleira normal.

Mas nunca mais vi destas estranguladoras...
Agora só vejo daquelas com bicos e de corrente que, acho eu, têm um aspecto muito agressivo.

O peitoral, foi-me dito, incentiva o cão a puxar.
Mas tem vantagens - pex. um acessório simples transfoma o peitoral em cinto de segurança no carro.

Por isso, acho que se o cão é pequenino - peitoral.
Se tem muita força - estranguladora e, depois, normal ou peitoral.

Os bicos, virados para dentro, magoam o cão e são apanágio daqueles meninos "armados" de pitbull.
Se mais não fosse, por este motivo, eu não usaria...já bem basta que algumas pessoas achem que a minha lab é pitbull só porque é entroncada...
Não gosto de nada que sugira - ainda que remotamente - que o meu cão é agressivo.
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 7:11 pm

FAbarm Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Interpretou mal o que escrevi, acontece, não se preocupe.

Ah e nada melhor que uma estranguladora para ensinar um cachorro e para o acompanhar o resto da vida.
De facto interpretei :wink: Tenho ainda muito que aprender no que toca a cães...A estranguladora é aconselhada para cachorros? A mim nunca me ocorreria usar uma estranguladora com um cachorro... :?
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 7:18 pm

Porque? com medo de o enforcar?
Responder

Voltar para “Cães”