Ração que NÃO contem nenhum producto animal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça jan 27, 2009 3:51 am

Olá
À algum tempo que ando na net à procurar de raçao para cão(e também para gato) que nao contenha NENHUM producto animal... acho que se pode chamar ração vegan :roll: mas as que encontro à venda, as pouuuucas que encontro à venda são CARISSIMAS.
Alguem sabe de alguma que seja vendida a um preço razoavel (sem diferir muito do preço das outras rações derivadas de producto animal)?
Aguardo ajuda : )
Obrigada
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 27, 2009 4:33 am

qual é o sentido? os cães e gatos são carnívoros por natureza, dar-lhes ração sem carne de animais pode revelar-se perigoso para a saúde deles.

temos de ter atenção ao humanizarmos as coisas: nós podemos escolher, porque somos omnívoros e por escolhas de vida podemos rejeitar o consumo de carne, mas não devemos fazer o mesmo com os nossos animais que sejam carnívoros!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 10:54 am

carolinapm Escreveu:Olá
À algum tempo que ando na net à procurar de raçao para cão(e também para gato) que nao contenha NENHUM producto animal... acho que se pode chamar ração vegan :roll: mas as que encontro à venda, as pouuuucas que encontro à venda são CARISSIMAS.
Alguem sabe de alguma que seja vendida a um preço razoavel (sem diferir muito do preço das outras rações derivadas de producto animal)?
Obrigada
Oh my God!! Estou sem palavras 8)
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 10:56 am

Será que vamos começar a ver cães a pastar pelos campos?? :lol: :lol: :lol:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jan 27, 2009 11:16 am

:lol: :lol: :lol: ai deus!! Sinceramente acho que já estamos. Ou se não falta pouco. As rações que se dá aos cães são basicamente para omníveros não para carnívoros. Têm 20% de carne UAU!!! quando têm! e o resto é feito de quê?? que eu saiba de arrozinho, de milho, de gluten, de fruta, de vegetais, hmmm tão bom para os carnivoros, eles devem adorar! LOLOLOL
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jan 27, 2009 11:25 am

Naaaaaaa deve ser para eles serem vegetarianos tasmbém.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:28 am

mistik Escreveu:Naaaaaaa deve ser para eles serem vegetarianos tasmbém.
Assim são todos vegetarianos la em casa, até o cão :lol:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jan 27, 2009 11:42 am

c_saraiva Escreveu:
mistik Escreveu:Naaaaaaa deve ser para eles serem vegetarianos tasmbém.
Assim são todos vegetarianos la em casa, até o cão :lol:
:lol: :lol: :lol: deve ser deve ... falta mencionar até o gato :lol:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

terça jan 27, 2009 11:46 am

Bem não querendo abrir nenhuma caixinha de pandora, em relação à minah cadela e por caus do sproblemas de coceira, uma das conclusões da Vet é que ela n devia comer proteína animal pois esta estaria na origem da dita alergia.

Eu fiz um tratamento a base de uma ração sem proteína animal e efectivamente ela melhorou, mas foi também em conjunto com outros factores: banhos e comprimidos. Agora devido a problemas financeiros não pude continuar a dar dessa ração (a mais barata atingia os 70€/saco 15kg), mas dentro das minhas possibilidade comprei uma "Sensitive" e é obvio que houve alterações na cadela a nível de fezes, ma spelo menos coça-se pouco o que dentro do que acontecia é bom.

O dia que possa voltar a dar a alimentação adequada já sei qual a ração que vou comprar e o que vou pagar devido a não ter proteína animal, mas fazer o que?

Isto tudo para concluir que eu tive de o fazer por uma questão de saúde e os preços são como expus acima, pelo que não sei até que ponto encontrará mais barato :?

Beijinhos da Lucy & Lambidelas da Princesa Canina Sasha :D
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 27, 2009 11:56 am

Quando faço sopa coloco prai 7 ou 8 legumes diferentes e no fim relo tudo - gosto mesmo que fique papa de legumes, um dia deixei a minha cadelinha cheirar pra ver a reação e ela adorou.
hoje é o dia que ela fica louca só de ouvir a palavra SOPA, ela gosta mesmo muito, a sério!
Claro que só lhe dou de vez em quando umas colherzitas... mal não há-de fazer, agora querer que os animais virem vegetarianos é loucura!!!
Coitados do bichos!!!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça jan 27, 2009 12:26 pm

antes de mais... qual o motivo que a leva a querer dar uma ração sem proteina animal???? é por motivos de saude do cão ou é por uma filosofia de vida????

um bem haja
Filipa Costa
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jan 27, 2009 12:31 pm

Lucybell Escreveu:Bem não querendo abrir nenhuma caixinha de pandora, em relação à minah cadela e por caus do sproblemas de coceira, uma das conclusões da Vet é que ela n devia comer proteína animal pois esta estaria na origem da dita alergia.

Eu fiz um tratamento a base de uma ração sem proteína animal e efectivamente ela melhorou, mas foi também em conjunto com outros factores: banhos e comprimidos. Agora devido a problemas financeiros não pude continuar a dar dessa ração (a mais barata atingia os 70€/saco 15kg), mas dentro das minhas possibilidade comprei uma "Sensitive" e é obvio que houve alterações na cadela a nível de fezes, ma spelo menos coça-se pouco o que dentro do que acontecia é bom.

O dia que possa voltar a dar a alimentação adequada já sei qual a ração que vou comprar e o que vou pagar devido a não ter proteína animal, mas fazer o que?

Isto tudo para concluir que eu tive de o fazer por uma questão de saúde e os preços são como expus acima, pelo que não sei até que ponto encontrará mais barato :?

Beijinhos da Lucy & Lambidelas da Princesa Canina Sasha :D
Acho que o problema da sua cadela está precisamente nas rações, seja qual for a fórmula e a marca.

Passe a dar-lhe comida caseira, à moda antiga: carne crua ou cozida com algum arroz e vegetais cozidos são a receita mais apropriada para eles.

As rações industriais estão cheias de aditivos e conservantes e algum entre esses elementos deverá estar a causar os problemas que a Sacha tem.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 27, 2009 12:33 pm

Porque é que quer fazer do seu cão vegetariano? :o

Querermos impor aos nossos animais carnívoros um regime vegetariano por questões ideológicas é...no mínimo estranho. Eu pessoalmente acho de loucos. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 27, 2009 1:34 pm

carolinapm Escreveu:Olá
Obrigada
Todas as rações vegetarianas que vi e analisei eram muitissimo caras. Não encontrei nenhuma barata. Mas diga-me uma coisa, para além de obrigar o seu animal a ser vegetariano ainda lhe quer dar uma ração rasca? Ao menos, dê-lhe uma ração garantidamente com qualidade. Se quer o animal vegetariano, vai ter de pagar o preço.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 27, 2009 3:31 pm

E dai?? um cao/gato vegetariano?! :lol: :lol: :lol: Os meus pequenotes um dia destes comeram todos alface... :lol:

Um invejou a minha salada, passei por agua a folhinha e ele comeu depois o outro tb quiz por ciumes e depois a outra carregou com a alface para a cama :lol: para mais tarde ... Malucos ham! Eu "disse-lhes" logo vou fazer uma horta para voçês :)

Agora respondendo á dita pergunta .. eu não conheço lol
Responder

Voltar para “Cães”