Ninhada Acidental
Moderador: mcerqueira
Boas! Uma amiga minha chegou a uns tempos a casa e deparou que os seus dois cachorros de 10 meses... sim 10 meses tavam agarrados. acontece que daqui nasceu uma ninhada nao planeada e acidental e que ainda por cima sao irmaos... sim foi muito descuido por parte dela. O que gostaria de saber que como tal nunca me aconteceu nao a posso ajudar é se pode registar no lop a ninhada ou nao devido a idade dos progenitores e ao facto de serem irmaos, desde ja o meu agradecimento a todos os que possam elucidar. P.S. ja fui ver a regulamentação do CPC mas nao é muito objectiva...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
Mais específico do que o Art. 7, penso que não poderá ser.
Quanto à situação em si...
Mais específico do que o Art. 7, penso que não poderá ser.
Quanto à situação em si...

Última edição por sitiodosanimais em terça jan 27, 2009 10:33 am, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
amsnake Escreveu:Boas! Uma amiga minha chegou a uns tempos a casa e deparou que os seus dois cachorros de 10 meses... sim 10 meses tavam agarrados. acontece que daqui nasceu uma ninhada nao planeada e acidental e que ainda por cima sao irmaos... sim foi muito descuido por parte dela. O que gostaria de saber que como tal nunca me aconteceu nao a posso ajudar é se pode registar no lop a ninhada ou nao devido a idade dos progenitores e ao facto de serem irmaos, desde ja o meu agradecimento a todos os que possam elucidar. P.S. ja fui ver a regulamentação do CPC mas nao é muito objectiva...

Onde está a dúvida????Artigo 7º
Limites de utilização dos reprodutores
1. Os reprodutores de ambos os sexos poderão ser utilizados em cruzamentos a partir dos 12 meses de idade exceptuando-se os pertencentes a raças molossoides que poderão só ser utilizados a partir dos 18 meses.
2. Os machos não poderão ser utilizados para cobrição a partir dos 12 anos de idade.
3. As fêmeas só poderão ser utilizadas em cruzamentos até aos 8 anos de idade.
4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
5. Cada cadela poderá produzir até 8 ninhadas no decorrer da sua vida.
6. Em casos excepcionais e devidamente justificados poderá a 1ª Comissão aceitar a alteração dos limites de idade dos reprodutores.
Artigo 8º
Cruzamentos autorizados
1. As cadelas registadas no L.O.P. só podem ser cobertas por cães da mesma raça e variedade, registados num Livro de Origens reconhecido.
2. Exceptuam-se do ponto anterior, os cruzamentos oficialmente reconhecidos pela F.C.I., entre variedades de uma mesma raça e os produtos resultantes serão registados como pertencendo à variedade a que mais se assemelhem.
3. No que diz respeito às Raças Portuguesas compete ao C.P.C. autorizar os cruzamentos entre variedades.
4. O não cumprimento do pontos 1 implicará a aplicação e sanções aos proprietários dos progenitores, bem como a não admissão do registo dos produtos no L.O.P..
em: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Se os cachorros nasceram por acidente, incúria da dona, porque não castrar a cadela? Não tem os conhecimentos básicos?Um cão e uma cadela?.........................
Pois é mais uma ninhada, talvez para adopção, não sei, mas há tantos a precisarem de dono, e as pessoas preocupadas com LOP.
Desculpem meu desabafo.............................

Pois é mais uma ninhada, talvez para adopção, não sei, mas há tantos a precisarem de dono, e as pessoas preocupadas com LOP.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Se os cachorros nasceram por acidente, incúria da dona, porque não castrar a cadela? Não tem os conhecimentos básicos?Um cão e uma cadela?.........................
Tanto pessoal a tentar salvar animais, abandonados, e pessoas preocupadas com LOP.

Tanto pessoal a tentar salvar animais, abandonados, e pessoas preocupadas com LOP.

Registar ou não a ninhada devia ser o menor dos problemas da sua amiga.....
Não sei digo eu.....
Não sei digo eu.....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Gravidez acidental.......hmmm até papo
NINHADA acidental!!! Isso não existe pelo menos para mim.
E agora temos mais uns cachorritos para......enfim
E agora temos mais uns cachorritos para......enfim
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Isso sei eudinodane Escreveu:... vender?
Olá, SSSSSIIIIIIIIOUUUX estás cá?

Vende-se ao 1º cliente que tirar a senha e segue.se por ai fora : seja bom ou mau, é ao gosto do fregues

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
dei um pulinho às adopções... e não consegui evitar... mostre isto à sua amiga, espero que leia com atenção e que consiga evitar que este seja um dos fins de alguns desses cachorros acidentais
Viera Escreveu:PEDIDO DE DESCULPA
Era muito bonito, tinha apenas 1 ano e pouco, mas muito frágil, talvez diferente, com amor e alguns cuidados especiais teria seguido em frente, em vez disso o meu dono achou mais prático entregar-me ao canil de Monsanto para abater.
Ela quando me viu, estava todo molhado, enroscadinho no canto da cela, tremia não sabia já se era do frio se do pânico que sentia. Tirou-me de lá, só que eu com toda a minha fragilidade já estava doente além disso a minha tristeza era tanta que a vontade de viver era muito pouca.
Fizemos um acordo: lutar-mos os dois com toda a força que tínhamos, ela fez tudo por mim sem olhar a meios, deu-me tanto amor, amor que jamais eu tinha tido, passou dias e noites á minha beira a dar-me força, e eu juro esforcei-me tanto, só tinha olhos para ela, agarrei-me á vida para lhe dar alegria, e como ela estava feliz… acontece… que… não aguentei. A minha agonia era tanta que eu nem conseguia disfarçar, ela chorava muito, não queria que eu sofresse mais e ajudou-me a descansar…pediu que me adormecessem para sempre…
- Desculpa por não ter cumprido o acordo…
- Desculpa por não ter esgotado as minhas forças…
- Desculpa por te ter deixado tão triste…
- Desculpa por me teres conhecido…
- Obrigado por me teres dado a oportunidade de saber o que era ser amado…
- Obrigado por não me deixares partir sozinho…
- Obrigado por me parares este sofrimento…
- Obrigado por me deixares morrer com dignidade…
BOB MARLEY
Despediu-se no Hospital Central da Charneca da Caparica, onde todos o rodearam de carinho e respeito no dia 28 de Janeiro de 2009 á 1h 20m
Agradeço todas as pessoas que me apoiaram.quote]
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
estava mesmo a pensar nistoSiioux Escreveu:Gravidez acidental.......hmmm até papo

há uma grande diferença de uma coisa para a outra... digamos, 2 meses de diferença.....

<p>Joana Santos</p>
<p> </p>
<p> </p>
ola desculpem mas estive fora. a ninhada ou melhor a gravidez foi acidental sim. Como ja disse quado ela chegou a casa os caes estavam presos... ped ajuda no que respeita aos registos e nao vai haver problema, o CPC pediu que ela escrevesse uma carta a explicar o sucedido e que parece os cachorros vao ter LOP. por falar em adoção, se tiverem alguns American Staff que é a raça destes cachorros eu adopto todos os que tiverem, gravidezes acidentais acontecem como foi o caso, abandono de animais que depois enchem as ruas de caes desgraçados tambem, assim como nos canis de que tanto falam... arranjem soluçoes e castrem as cadelas nos canis que ja deixam de falar como falam..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Peço desde ja desculpa por intervir desta forma mas... GRANDE LATA! amsnake estas pessoas, grande parte dos foristas deste forum, todos os dias lutam por animais sem dono, em risco de abate, abandonados por razoes estapafurdias, pedem ajuda desesperadamente e tiram dos seus rendimentos uma enorme quantia para esterilizar montes e montes de cadelinhas de canis, de rua etc etc etc! Vê-se logo que nao se deu ao trabalho de ver o desespero e vontade de ajudar que vai no forum das adopções, senao nao falava assim em esterilizar cadelinhas de canis etc com tanta leviandade 
Relativamente á historia de os caes aparecerem presos e ter dado em gravidez acidentalmente, por um descuido, pah acontece, nao condeno, e que se preocupem com o LOP acima do resto, cada um sabe de si, nao somos todos iguais ne, desde que nao venham os bebes aparecer em canis ou na rua ao abandono e que sejam todos bem tratados optimo! Só falei mesmo pelo seu ultimo comentario, era escusadissimo!
Ah e relativamente aos American Staff, adopta todos? Nao sei se sabe bem o que está a dizer...
Mais uma vez peço desculpa.

Relativamente á historia de os caes aparecerem presos e ter dado em gravidez acidentalmente, por um descuido, pah acontece, nao condeno, e que se preocupem com o LOP acima do resto, cada um sabe de si, nao somos todos iguais ne, desde que nao venham os bebes aparecer em canis ou na rua ao abandono e que sejam todos bem tratados optimo! Só falei mesmo pelo seu ultimo comentario, era escusadissimo!
Ah e relativamente aos American Staff, adopta todos? Nao sei se sabe bem o que está a dizer...

Mais uma vez peço desculpa.
a ser verdade o que disse.... o CPC vai estar em muitos maus lençois, veja-se bem... ir contra o proprio regulamento porque alguem escreveu uma carta a explicar o sucedido looooooooooool, esta eu pago para ver
E infelizmente existem muitas pessoas a esterilizar femeas em canis que provêm de 'acidentes' como este.... espero que a sua amiga seja no minimo capaz de garantir bons donos a estes cachorros., pois o nascimento deles e da responsabilidade dela, e não de terceiros que eventualmente os poderão encontrar em canis no futuro... e ter de dispender de dinheiro do proprio bolso para os esterilizar
ninguem colocou em causa que a gravidez fosse acidental... agora a ninhada, bem.... essa só existe porque a sua amiga permitiu, afinal ela apanhou os malandrecos em flagrante não foi
e se quer tanto assim adoptar cahorros desta raça... aproveite a sua amiga tem uma ninhada inteira

ps: editei por erro ortográfico

E infelizmente existem muitas pessoas a esterilizar femeas em canis que provêm de 'acidentes' como este.... espero que a sua amiga seja no minimo capaz de garantir bons donos a estes cachorros., pois o nascimento deles e da responsabilidade dela, e não de terceiros que eventualmente os poderão encontrar em canis no futuro... e ter de dispender de dinheiro do proprio bolso para os esterilizar
ninguem colocou em causa que a gravidez fosse acidental... agora a ninhada, bem.... essa só existe porque a sua amiga permitiu, afinal ela apanhou os malandrecos em flagrante não foi

e se quer tanto assim adoptar cahorros desta raça... aproveite a sua amiga tem uma ninhada inteira

ps: editei por erro ortográfico

Última edição por tarasofia em quinta jan 29, 2009 8:35 pm, editado 1 vez no total.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!