Ração que NÃO contem nenhum producto animal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

terça jan 27, 2009 4:04 pm

sorayacatarina Escreveu:E dai?? um cao/gato vegetariano?! :lol: :lol: :lol: Os meus pequenotes um dia destes comeram todos alface... :lol:

Um invejou a minha salada, passei por agua a folhinha e ele comeu depois o outro tb quiz por ciumes e depois a outra carregou com a alface para a cama :lol: para mais tarde ... Malucos ham! Eu "disse-lhes" logo vou fazer uma horta para voçês :)

Agora respondendo á dita pergunta .. eu não conheço lol
LOL a minha Sasha manda-me a mim comer a alface :lol: um arrozito integral com legumes até vai ... mas a alface .. ai ai lol
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jan 27, 2009 4:10 pm

Ela ate pode ter comido uma folhinha de alface, agora tire-lhe a raçao ou a carne e ve em quanto tempo deixa de comer alface.

O cão precisa de carne, nao é nenhuma vaca ou outro animal qualquer que coma erva...

e para que e porque dar uma raçao sem carne???
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 4:11 pm

(repetida)
Última edição por mistik em terça jan 27, 2009 4:22 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 4:12 pm

mistik Escreveu:Ela ate pode ter comido uma folhinha de alface, agora tire-lhe a raçao ou a carne e ve em quanto tempo deixa de comer alface.

O cão precisa de carne, nao é nenhuma vaca ou outro animal qualquer que coma erva...

Porque é cruel os bichinhos matar bichinhos para os outros comerem...Se descobrem que as plantas têm sentimentos vai ser bonito vai 8) :lol:
mistik
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 4:18 pm

c_saraiva Escreveu:
mistik Escreveu:Ela ate pode ter comido uma folhinha de alface, agora tire-lhe a raçao ou a carne e ve em quanto tempo deixa de comer alface.

Porque é cruel os bichinhos matar bichinhos para os outros comerem...Se descobrem que as plantas têm sentimentos vai ser bonito vai 8) :lol:
daqui a mais quem tem plantas carnivoras tb começão a dar vegetais, em vez de moscas e mosquitos dao salsa :lol:

Cruel é querer transformar um "cão" na imagem do dono... ou entao com as ideias malucas,baseadas em nem sei bem o que, e afastarem os caes do meu modo de vida primitivo que eles teem de ter sempre para viverem em harmonia connosco humanos... mas ha sempre quem nao entenda 8)
Imagem
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 4:27 pm

Agora muito a sério, a proteina animal é diferente da proteina vegetal, ou seja, não tem o mesmo valor biologico...Um cão vai sempre precisar da proteina de origem animal para conseguir obter os aminoacidos que necessita...

Para o caso da Lucybell que a cachorra tem alergias, esta parece-me uma boa opção (porque não tenta?):
LucNun Escreveu:Acho que o problema da sua cadela está precisamente nas rações, seja qual for a fórmula e a marca.

Passe a dar-lhe comida caseira, à moda antiga: carne crua ou cozida com algum arroz e vegetais cozidos são a receita mais apropriada para eles.

As rações industriais estão cheias de aditivos e conservantes e algum entre esses elementos deverá estar a causar os problemas que a Sacha tem.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jan 27, 2009 4:58 pm

Desculpem lá..quem é que aqui tem moral sequer para falar naquilo que o cão é e naquilo que o cão come?? LOLOL Vocês dão todos rações aos cães que só contém 20% de carne e isso é quando há. O resto é tudo porcarias, de vegetais, plantas, cereais, frutas..sinceramente qual é o objectivo de criticar uma pessoa que quer dar comida aos cães sem carne, quando a maioria das pessoas só dá 20%?? É que os cães não são metade carnivoros, resumindo não são omnivoros, São carnivoros a tempo inteiro, não só quando vos convém! As pessoas aqui dão rações porque é mais prático barato e dá milhões. Mas não venham criticar uma pessoa por querer uma ração sem carne, quando é o que a maioria dá no final de contas, oh pensam que um cão a comer um pouco de carne vai ter menos problemas?? Descupem ter sido um pouco bruta, mas eu já não consigo ver os tópicos de rações a pedir rações baratinhas e etc..quem não pode ter cães carnivoros não tenham! Agora inventarem comidas com alfaces, arroz e canjinha quando o cão tá doente, é que não, isto revolta-me! Ainda me revolta mais os veterinários serem tão ignorantes. Essa também de o cão ser alérgico há carne é de rir! Antigamente também diziam que a carne fazia cair o pêlo aos cães. Eu não sei porquê acho que o que metem nas rações é que faz alergias aos cães e não só.
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

terça jan 27, 2009 5:14 pm

c_saraiva Escreveu:Agora muito a sério, a proteina animal é diferente da proteina vegetal, ou seja, não tem o mesmo valor biologico...Um cão vai sempre precisar da proteina de origem animal para conseguir obter os aminoacidos que necessita...

Para o caso da Lucybell que a cachorra tem alergias, esta parece-me uma boa opção (porque não tenta?):
LucNun Escreveu:Acho que o problema da sua cadela está precisamente nas rações, seja qual for a fórmula e a marca.

Passe a dar-lhe comida caseira, à moda antiga: carne crua ou cozida com algum arroz e vegetais cozidos são a receita mais apropriada para eles.

As rações industriais estão cheias de aditivos e conservantes e algum entre esses elementos deverá estar a causar os problemas que a Sacha tem.
Sim tomei atenção no tópico :) .. e vou alternar .. entre ração e comida caseira pois quem tem dois e por vezes três empregos nem cozinha para ela quanto mais para a princesa canina tadinha LOL :lol:
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 5:18 pm

jclarinos Escreveu:Desculpem lá..quem é que aqui tem moral sequer para falar naquilo que o cão é e naquilo que o cão come?? LOLOL Vocês dão todos rações aos cães que só contém 20% de carne e isso é quando há. O resto é tudo porcarias, de vegetais, plantas, cereais, frutas..sinceramente qual é o objectivo de criticar uma pessoa que quer dar comida aos cães sem carne, quando a maioria das pessoas só dá 20%?? É que os cães não são metade carnivoros, resumindo não são omnivoros, São carnivoros a tempo inteiro, não só quando vos convém! As pessoas aqui dão rações porque é mais prático barato e dá milhões. Mas não venham criticar uma pessoa por querer uma ração sem carne, quando é o que a maioria dá no final de contas, oh pensam que um cão a comer um pouco de carne vai ter menos problemas?? Descupem ter sido um pouco bruta, mas eu já não consigo ver os tópicos de rações a pedir rações baratinhas e etc..quem não pode ter cães carnivoros não tenham! Agora inventarem comidas com alfaces, arroz e canjinha quando o cão tá doente, é que não, isto revolta-me! Ainda me revolta mais os veterinários serem tão ignorantes. Essa também de o cão ser alérgico há carne é de rir! Antigamente também diziam que a carne fazia cair o pêlo aos cães. Eu não sei porquê acho que o que metem nas rações é que faz alergias aos cães e não só.
As rações não têm 20% de carne, podem ter 20% de proteina, o que é BEEEEMMM diferente...a propria carnte não é 100% proteina...e nem tudo o que o cão precisa é proteina, daí as rações não serem 100% proteina...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jan 27, 2009 5:36 pm

Lucybell Escreveu: Sim tomei atenção no tópico :) .. e vou alternar .. entre ração e comida caseira pois quem tem dois e por vezes três empregos nem cozinha para ela quanto mais para a princesa canina tadinha LOL :lol:
Diz que prestou atenção, mas dá-me a ideia que não a prestou toda: eu disse que pode dar-lhe a carne cozida ou crua. Do resto pode muito bem cozer uma tachada enquanto se arranja para se deitar, ou faz qualquer outra coisa indispensável. Dez minutos chegam perfeitamente para cozer uma panela de arroz com vegetais.

Também já tive uma falta de tempo como a que diz ter e nunca deixei de fazer o que era preciso, bastou organizar-me... E se de facto tem empenho na sua princesa canina, organiza-se com certeza!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jclarinos
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 7:26 pm

c_saraiva Escreveu:
jclarinos Escreveu:Desculpem lá..quem é que aqui tem moral sequer para falar naquilo que o cão é e naquilo que o cão come?? LOLOL Vocês dão todos rações aos cães que só contém 20% de carne e isso é quando há. O resto é tudo porcarias, de vegetais, plantas, cereais, frutas..sinceramente qual é o objectivo de criticar uma pessoa que quer dar comida aos cães sem carne, quando a maioria das pessoas só dá 20%?? É que os cães não são metade carnivoros, resumindo não são omnivoros, São carnivoros a tempo inteiro, não só quando vos convém! As pessoas aqui dão rações porque é mais prático barato e dá milhões. Mas não venham criticar uma pessoa por querer uma ração sem carne, quando é o que a maioria dá no final de contas, oh pensam que um cão a comer um pouco de carne vai ter menos problemas?? Descupem ter sido um pouco bruta, mas eu já não consigo ver os tópicos de rações a pedir rações baratinhas e etc..quem não pode ter cães carnivoros não tenham! Agora inventarem comidas com alfaces, arroz e canjinha quando o cão tá doente, é que não, isto revolta-me! Ainda me revolta mais os veterinários serem tão ignorantes. Essa também de o cão ser alérgico há carne é de rir! Antigamente também diziam que a carne fazia cair o pêlo aos cães. Eu não sei porquê acho que o que metem nas rações é que faz alergias aos cães e não só.
As rações não têm 20% de carne, podem ter 20% de proteina, o que é BEEEEMMM diferente...a propria carnte não é 100% proteina...e nem tudo o que o cão precisa é proteina, daí as rações não serem 100% proteina...
Não concordo com isso de o cão não precisar só de proteína, mais uma vez voltamos á palavra carnivoro. Não são omnivoros, não precisam de hidratos de carbono para matar a fome como nós humanos.
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 7:28 pm

jclarinos Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Não concordo com isso de o cão não precisar só de proteína, mais uma vez voltamos á palavra carnivoro. Não são omnivoros, não precisam de hidratos de carbono para matar a fome como nós humanos.
A carne (musculo e figado) tem glicogenio :arrow: Hidratos de Carbono
jclarinos
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 8:24 pm

entao porque é que não põem musculo e figado nas rações?? os hidratos de carbono que eles precisam é em muito pequeno número em comparação do que põem nas rações que leva a problemas como hipoglicemia e coprofagia entre outros e os hidratos de carbono que os carnivoros consomem vêm da carne, não de batatas e etc.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jan 27, 2009 8:31 pm

jclarinos Escreveu:entao porque é que não põem musculo e figado nas rações?? os hidratos de carbono que eles precisam é em muito pequeno número em comparação do que põem nas rações que leva a problemas como hipoglicemia e coprofagia entre outros e os hidratos de carbono que os carnivoros consomem vêm da carne, não de batatas e etc.
Por alguma coisa os predadores carnívoros comem as vísceras dos herbivoros....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 8:33 pm

jclarinos Escreveu:entao porque é que não põem musculo e figado nas rações?? os hidratos de carbono que eles precisam é em muito pequeno número em comparação do que põem nas rações que leva a problemas como hipoglicemia e coprofagia entre outros e os hidratos de carbono que os carnivoros consomem vêm da carne, não de batatas e etc.
Pois, quanto a isso, não lhe sei explicar o porque, nada percebo de fabrico de ração...mas sei que se a ração for de qualidade os cachorros têm todos os nutrientes que precisam :wink:

Quanto aos hidratos de carbono, sejam de que origem for, no fim da digestão obtem-se glicose (ou outros açucares simples), ja no caso das proteinas, elas têm na sua constituição diferentes aminoacidos...alguns são comuns aos animais e as plantas, outros nem por isso, e os cães necessitam dos que existem nos animais :wink:
Responder

Voltar para “Cães”