esclareço duvidas sobre XENOPUS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
- Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do
As vantagens de não aquecer o aquário das xenopus é que não crescem exageradamente rápido como quando estão em água quente,e assim podemos velas a crescer gradualmente(claro que há quem queira que elas cresção rapidamente,eu não aconselho,pois elas podem desenvolver defeciencias´por estarem acrescer exajeradamente rápido)Native Escreveu:Por não entender muito de anfíbios entendo os que defendem que uma espécie originaria de climas quentes deve para seu bem estar ter aquecimento no aquário, mas gostava de entender quem defende o contrario...como tu referes que falas por experiencia propria e aconselhas nao usar aquecimento qual ou quais as vantagens dessa opção?Ervinhas Escreveu:CARESHEET SOBRE XENOPUS
(...)
*Temperatura: há quem defenda que elas devem ser mantidas em temperaturas tropicais e há quem defenda o contrário, eu, pessoalmente, e falo por experiência própria, aconselho a que elas sejam mantidas a temperaturas não tropicais, portanto não ser necessária a utilização de aquecedor no aquário.
(...)
-
- Membro
- Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do
Thorgarth Escreveu:O meu problema aqui é mesmo a utilização de termos indefinidos, nomeadamente "temperatura Tropical"... Numa care sheet é importante dar valores mais ou menos exactos em termos de valores mínimos e máximos nos mais variados parâmetros.
Pegando neste caso Temperatura Tropical é o mesmo que dizer nada.... Não existe um clima tropical, existem vários tipos de clima tropical com os parâmetros mais variados, incluindo a temperatura. Tanto podes ter climas tropicais com uma temperatura relativamente constante e alta, entre os 29º e os 33º, e numa outra ilha tropical relativamente perto andar na casa dos 19º/21º.
*Temperatura: há quem defenda que elas devem ser mantidas em temperaturas tropicais(entre os 24 e os 26 graus) e há quem defenda o contrário(entre os 17 e os 19 graus) , eu, pessoalmente, e falo por experiência própria, aconselho a que elas sejam mantidas a temperaturas não tropicais, portanto não ser necessária a utilização de aquecedor no aquário.

-
- Membro
A sexagem só é possivel quando adultas(a fêmea atinge facilmente os 15cm,o macho apenas metade do comprimento)Snake78 Escreveu:Já tive algumas alguns anos atrás, mas como mudei para um "apertamento", tive que me desfazer delas. Mas gostaria de saber como sexar e se vc conseguiu reproduzi-las.
Sim,já consegui reproduzi-las com facilidade num aquário grande,mas tive que as separar porque não paravam(por alguma razão sublinhem o ultimomo ponto da caresheet,na primeira página)
-
- Membro
pois amanhã ou assim vou tentar pôr,é que eu também tenho que estudar.SOFIAV Escreveu:Boa ervinhas! Agora vê se podes pôr umas fotos da tua Xenopus para o pessoal se roer de inveja.Ervinhas Escreveu:O que acharam? Foi todo feito por mim![]()
Cumps!!!

Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
Não me convencesteErvinhas Escreveu:As vantagens de não aquecer o aquário das xenopus é que não crescem exageradamente rápido como quando estão em água quente,e assim podemos velas a crescer gradualmente(claro que há quem queira que elas cresção rapidamente,eu não aconselho,pois elas podem desenvolver defeciencias´por estarem acrescer exajeradamente rápido)Native Escreveu:Por não entender muito de anfíbios entendo os que defendem que uma espécie originaria de climas quentes deve para seu bem estar ter aquecimento no aquário, mas gostava de entender quem defende o contrario...como tu referes que falas por experiencia propria e aconselhas nao usar aquecimento qual ou quais as vantagens dessa opção?Ervinhas Escreveu:CARESHEET SOBRE XENOPUS
(...)
*Temperatura: há quem defenda que elas devem ser mantidas em temperaturas tropicais e há quem defenda o contrário, eu, pessoalmente, e falo por experiência própria, aconselho a que elas sejam mantidas a temperaturas não tropicais, portanto não ser necessária a utilização de aquecedor no aquário.
(...)

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Encontrei algumas incorrecções na Caresheet.
1ª - Onde está a real descrição do animal. Qualquer animal albino é branco de olhos vermelhos.
2ª - O habitat é de onde elas são originárias e não o Setup do aquario onde são mantidas. Deverão ser mantidas em aquarios onde o fundo esteja limpo e sem substrato, para que não engulam acidentalmente substrato e causa impactação no animal
3ª - A comida indicada para Xenopus são larvas vermelhas congeladas, bem como minhocas cortadas em pedaços. pastilhas para peixes de fundo não são lá grande opção.
4ª - as Xenopus deverão ser mantidas em aquarios monoespecíficos. A coabitação com outro tipo de animais provoca stress desnecessário nos animais. Além de serem predadores vorazes.
Para mim estes são aos maiores erros da caresheet.
1ª - Onde está a real descrição do animal. Qualquer animal albino é branco de olhos vermelhos.
2ª - O habitat é de onde elas são originárias e não o Setup do aquario onde são mantidas. Deverão ser mantidas em aquarios onde o fundo esteja limpo e sem substrato, para que não engulam acidentalmente substrato e causa impactação no animal
3ª - A comida indicada para Xenopus são larvas vermelhas congeladas, bem como minhocas cortadas em pedaços. pastilhas para peixes de fundo não são lá grande opção.
4ª - as Xenopus deverão ser mantidas em aquarios monoespecíficos. A coabitação com outro tipo de animais provoca stress desnecessário nos animais. Além de serem predadores vorazes.
Para mim estes são aos maiores erros da caresheet.
Apalone Escreveu:Tirando os erros que podem ser corridos pelo pessoal, para um catraio de 12 anos é de louvar. Parabéns e mantém sempre o entusiasmo. Edita a Caresheet e escreve “corrigido” para não se perder a lógica.
Apoiado!Aqui o ervinhas tá visto k gosta dos seus animais e k pesquisa o suficiente para lhes dar o melhor.
porque o k todos nós aqui queremos é dicas para dar mais qualidade de vida aos nossos animais.
-
- Membro
agora é dificil mas porque tou cheio de testes mas mal possa corrijo a ficha 

Plantas e Animais a minha perdição,ZEN