Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta nov 01, 2007 3:08 pm

AnaPonei Escreveu:Então pela lógica desse site o meu Sharik é um carneiro mto anti-social! :evil: :x Não gostei! :lol: :lol:
É agora anti-social! :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quinta nov 01, 2007 3:12 pm

?? Não percebi...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Kyaraa
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 3:16 pm

AnaPonei Escreveu:?? Não percebi...
Estava a dizer que o bichinho com certeza não é anti-social, tadinho!

Não há animais anti-sociais, apenas menos sociais :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AnaPonei
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 3:21 pm

ah, tinha percebido mal :) o meu até é sociável de mais pro meu gosto! :? é um "maria vai com todos" :wink:
Ana Paula
Kyaraa
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 10:27 pm

AnaPonei Escreveu:ah, tinha percebido mal :) o meu até é sociável de mais pro meu gosto! :? é um "maria vai com todos" :wink:
Não o conheço mas acredito que seja... Essa raça é maravilhosa, acho-os lindos e costumam ser tão "cagarolas", tão meiguinhos e muito sociais até... :wink:
AnaPonei
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 10:48 am

Kyaraa Escreveu:
AnaPonei Escreveu:ah, tinha percebido mal :) o meu até é sociável de mais pro meu gosto! :? é um "maria vai com todos" :wink:
Não o conheço mas acredito que seja... Essa raça é maravilhosa, acho-os lindos e costumam ser tão "cagarolas", tão meiguinhos e muito sociais até... :wink:
Cagarolas???? Um bouledogue francês cagarolas?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Olha que estás MUITO enganada!!! :lol:
Ana Paula
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 02, 2007 4:31 pm

AnaPonei Escreveu::lol: Que máximo! Tenho duas bolinhas de pêlo virgens hihihih :mrgreen:
Os meus peluches são:

Tufa - Sagitário

Merché - Virgem

Cacao - Touro

:)
Kyaraa
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 5:33 pm

AnaPonei Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Olha que estás MUITO enganada!!! :lol:
Cagarolas não é no sentido de medricas! É cagarolas no sentido do mimo, são muito mimosos... Pronto, não sei se é geral, mas dos que conheço (também são poucos) são todos uns cagarolas do mimo :wink:
AnaPonei
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 8:14 pm

Ah isso sim! Super hiper mega! :wink: mas sabe tão bem :wink:
Ana Paula
Kyaraa
Membro Veterano

sexta nov 02, 2007 9:25 pm

AnaPonei Escreveu:Ah isso sim! Super hiper mega! :wink: mas sabe tão bem :wink:
:D sim é verdade

Em relação a cães tenho a minha Bambi - pincher, raça que tem um feitiozinho complicado com estranhos... Mas connosco cá de casa é do mais meigo, mais dócil, mais tudo... Quer é mimo, beijos e abraços é com ela :lol:

Mas realmente sabe tão bem... :D
Thrasher
Membro Júnior
Registado: sexta set 21, 2007 8:20 pm

domingo nov 04, 2007 9:41 am

sim mary e boa com umas batatinhas cozidas e tomate eheh
pemicool
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

terça jan 13, 2009 4:04 pm

nickbite Escreveu:Tenho estado a comparar os ingredientes das rações e o mais inportante nao é a quantidade de proteina bruta??
em todos reparei que a carne vem sempre na maioria em primeiro lugar, o que é bom, mas muitos nao tem se quer percentagem. quanto aos restantes componentes vou me limitar a referenciar apenas as proteinas brutas e gordura

isto em pacotes para kittens

Pro plan:
proteinas bruta - 41%
gordura - 18%

RC
proteina - 34%
gordura - 25%

Eukanuba
proteina - 36%
gordura - 23%

Hill - nao consegui encontrar

Perfect fit
proteina - 41%
gordura - 14,5%

Comparando isto tudo parace que a melhor é a perfect fit e a pro plan , mas a pro plan é feita a partir de sub produtos o que não é bom o que acham??
Os valores apresentados na composição analítica são valores que devem ser ponderados, nomeadamente com a informação que consta na lista de ingredientes. O exemplo que mostra é bem ilucidativo da manipulação que é possível os fabricantes fazerem para cotar as suas rações de modo mais favorável que a concorrência, sem que isso corresponda a uma real qualidade dos mesmos: o valor da proteína bruta pode ser elevado através da adição massiva de milho, glúten de milho, soja, subprodutos de origem animal (entenda-se pele, ossos, penas, bicos, patas, vísceras, etc.), etc. que são indigestos e muitas vezes alergénicos para o animal que os consome, levando-o no mínimo a comer maior quantidade por se sentir insatisfeito, pois essa matéria é de difícil assimilação.

Por tudo o que tenho lido e pesquisado, cheguei à conclusão de que um menu equilibrado comporta ração seca, enlatados de qualidade e alguma comida caseira (peixe ou carne cozidos ou grelhados, fiambre de perú ou de frango). No meu caso, dou às minhas 2 gatas, conforme o seu gosto:

Ração - Royal Canin, Hill's Science Plan, Purina Pro Plan,
Enlatados - Schesir ou Whiskas Hmm Carne/Hmm Peixe (50% do ingrediente principal)
Saquetas - Hill's Science Plan Frango/Perú/Peixe Oceano

Sinto-me tentado a experimentar 3 marcas que não se vendem nas lojas:

Orijen
Acana
Techni-Cal

Creio que qualquer um dos alimentos mencionados são de boa qualidade e participam, em combinações equilibradas, numa boa alimentação de um gato.
Miusca
Registado: terça out 28, 2008 5:02 pm

terça jan 27, 2009 3:45 pm

Desde 2005 que dou Nutro aos meus 2 gatos; que por sinal se dão lindamente com a mesma; mas fui informada que a mesma vai deixar de ser distribuida em Portugal. O que me coloca um problema grave porque o Boris é alérgico a uma série de rações, nomeadamente à Iams e à RC.
Tinha comptemplado a ideia de lhe dar a Eukanuba, mas temo que a sua composição não deve variar muito em relação à Iams pelo que gostaria de saber se aconselham alguma outra ração.

Já sei que segundo a maioria a Hill's é a melhor; mas em termos monetários - para mim - é complicado alimentar os 2 gatos com essa ração e não consigo separar-lhes a comida porque a Mia vai sempre comer da ração dele.

Alguém conhece a Technical? O que me dizem dessa ração? Segundo as informações que obtive é uma ração na qual não são utilizados sub-produtos e tem oxidantes e conservantes naturais.

Sabem onde se comercializa?

Aconselham alguma outra ração?

Obrigada,

FL
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

terça jan 27, 2009 4:27 pm

Olá Miusca!

Tenho um amigo que está satisfeito com a Technical, eu nunca comprei... os meus comem RC.

Vou enviar-lhe por mp um site que vende a Technical... eles tb tem loja em Belas.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça jan 27, 2009 9:02 pm

a minha Luna comia wiskas desde pequena e até há bem pouco tempo (ela tem 1 ano e 5 meses)... a vet agora disse que não era muito boa e que tinha muito sal e por isso disse me para mudar para perfet fit ou purina one...

resultado: comprei lhe a perfet fit inhome e ela adora! agora so tenho de ter muita atenção às quantidades porque a minha gatinha já foi castrada e não quero que fique obesa... a vet nao quer que ela coma raçao para castrados pq qdo teve a comer essa raçao emagreceu mto...
Responder

Voltar para “Gatos”