Eugenio cocker lindo Adoptado mas FUGIU
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
foi eu a marta que adoptei o oscar porque tb venho aqui ver as coisas da isis a labrador...
ele e um cao espectacular ainda hoje chorei por falta da companhia dele..
tou arrependida por na ter ficado com ele...
quero-o de volta...
eu tenho condicoes em casa...
tem mt espaco pra ele andar..
podem vir ver....
nao sou qualquer uma...
gosto mt de animais...
mas claro na tenho a minha propria casa..
mas pronto tb e minha nao e..
ele foi mt bem tratado...
mt mesmo podem nao acreditar mas tive sempre com ele dormi com ele tudo..
dei-lhe banho escoveio todos os dias....
ate lhe fervia a racao pra amolecer senao ele nem comia...
pensam k eu estive a brincar nao estive...
mas nao tava a espera do k aconteceu
mas se fosse hoje ainda aqui estava em casa...
pk eu amei esse cao coisa mais ternurente nunca vi....
ele e um cao espectacular ainda hoje chorei por falta da companhia dele..
tou arrependida por na ter ficado com ele...
quero-o de volta...
eu tenho condicoes em casa...
tem mt espaco pra ele andar..
podem vir ver....
nao sou qualquer uma...
gosto mt de animais...
mas claro na tenho a minha propria casa..
mas pronto tb e minha nao e..
ele foi mt bem tratado...
mt mesmo podem nao acreditar mas tive sempre com ele dormi com ele tudo..
dei-lhe banho escoveio todos os dias....
ate lhe fervia a racao pra amolecer senao ele nem comia...
pensam k eu estive a brincar nao estive...
mas nao tava a espera do k aconteceu
mas se fosse hoje ainda aqui estava em casa...
pk eu amei esse cao coisa mais ternurente nunca vi....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
O cao esta onde? Desculpem mas nao tenho la muito tempo para estar a ler tds os posts 

<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
- Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver
Marta se realmente gosta do oscar assume e pede desculpa pelos teus actos. Terás o maior companheiro da tua vida.Dei um cocker à minha filha quando ela tinha 14 anos e ela sempre soube tomar conta dele.
<de nada serve estares a fazer de Maria Madalena, se o queres de volta fala com a tua mae e pede desculpa às senhoras que te deram o oascar e vai buscá-lo! senão não te venhas chorar para aqui tá bem
Uma coisa, quando quiséres sair um pouco à noite diz-lhe: tu ficas a dona vem já e deixa-o ficar com uma peça de roupa que tenhas vestido nesse dia, verás que ele põe o focinho em cima e fica à espera que tu chegues, mas diz à tua mãe para não se aproximar poraque ele está a defender a sua dama e pode morder-lhe. Mostra que es uma menina já crescida e assume as tuas decisões!
<de nada serve estares a fazer de Maria Madalena, se o queres de volta fala com a tua mae e pede desculpa às senhoras que te deram o oascar e vai buscá-lo! senão não te venhas chorar para aqui tá bem
Uma coisa, quando quiséres sair um pouco à noite diz-lhe: tu ficas a dona vem já e deixa-o ficar com uma peça de roupa que tenhas vestido nesse dia, verás que ele põe o focinho em cima e fica à espera que tu chegues, mas diz à tua mãe para não se aproximar poraque ele está a defender a sua dama e pode morder-lhe. Mostra que es uma menina já crescida e assume as tuas decisões!
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Bem estive a ler todas as paginas... conclusao: sem comentarios para o sucedido...
As pessoas que se candidatam a adopçao as vezes nem parece que tem noçao do que é ter um animal ( e eu acredito q devem ter alguma)... nao da para ligar e desligar ou para escolher o q ele quer ou nao quer ou onde quer estar ou nao... a nao ser a força!:(
Nao se pode escolher o animal SÓ pela foto... nem sempre sao os mais adequados a rotina da pessoa, aos residentes, etc... tem de se saber muito bem o tipo de animal que é, e o q nos espera pela frente, e só assim assumir o compromisso. Nao quer dizer que assim funcione 100% porque as vezes tb nos enganamos ou o bichanito nos prega uma partida e muda de comportamento... mas sempre corremos menos riscos!
Agora eu pergunto: por quantas casas mais vai ter ele de passar? É que é um cao, nao uma cobaia...
Olhem, jurei para mim que nao ia comentar, mas depois de ler meia duzia de topicos, torna se impossivel nao ficar aborrecida (no minimo)!
As pessoas que se candidatam a adopçao as vezes nem parece que tem noçao do que é ter um animal ( e eu acredito q devem ter alguma)... nao da para ligar e desligar ou para escolher o q ele quer ou nao quer ou onde quer estar ou nao... a nao ser a força!:(
Nao se pode escolher o animal SÓ pela foto... nem sempre sao os mais adequados a rotina da pessoa, aos residentes, etc... tem de se saber muito bem o tipo de animal que é, e o q nos espera pela frente, e só assim assumir o compromisso. Nao quer dizer que assim funcione 100% porque as vezes tb nos enganamos ou o bichanito nos prega uma partida e muda de comportamento... mas sempre corremos menos riscos!
Agora eu pergunto: por quantas casas mais vai ter ele de passar? É que é um cao, nao uma cobaia...
Olhem, jurei para mim que nao ia comentar, mas depois de ler meia duzia de topicos, torna se impossivel nao ficar aborrecida (no minimo)!
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Desculpem, sei que fazem tudo com a melhor das intençoes e que as condiçoes nem sempre sao as melhores... mas tenham calma... so boa intençao nao resolve nada!
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu penso o mesmo que a mathilde393.
Acrescento mais, os cocker são uns doces e muito apegados aos seus donos.
Espero bem que a próxima família que o acolher seja responsável e não o deixe "pendurado" novamente. Podem dizer que não tenho nada a ver com o assunto, mas para a pessoa que foi anteriomente não voltava de certeza. À primeira contrariedade lá vai ele despachado novamente.
A adopção de uma animal pressupõe que todos os membros da família estejam preparados e o queiram receber.
Acrescento mais, os cocker são uns doces e muito apegados aos seus donos.
Espero bem que a próxima família que o acolher seja responsável e não o deixe "pendurado" novamente. Podem dizer que não tenho nada a ver com o assunto, mas para a pessoa que foi anteriomente não voltava de certeza. À primeira contrariedade lá vai ele despachado novamente.
A adopção de uma animal pressupõe que todos os membros da família estejam preparados e o queiram receber.
Última edição por marijonscp em terça jan 27, 2009 11:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
mathilde393 Escreveu:O cao esta onde? quote]
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Se eu fosse a responsável pela adopção não o teria de volta.maria1955 Escreveu:Marta se realmente gosta do oscar assume e pede desculpa pelos teus actos. Terás o maior companheiro da tua vida.Dei um cocker à minha filha quando ela tinha 14 anos e ela sempre soube tomar conta dele.

E se vive em casa da mãe a mãe, a mãe é que manda logo ou a senhora também quer o cão e responsabiliza-se também ou nada feito, não acham que é assim?
A adopção não pode ser feita por impulso e quem adopta deve ter um mínimo de maturidade e condições para o acolher, coisa que neste caso... não há. Quando a menina quiser ir de férias ou curtir com os amigos, o que sucede ao cão? Há que pensar nos prós e nos contras quando se adopta e quem dá tem que perceber que por vezes não basta o querer.
Desculpem a lição de moral mas detesto saber que um cão é devolvido por causa de chachadas como esta...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
mathilde393, o eugénio está na zona do Grande Porto (Paredes).
Na parte que nos toca, quero apenas dizer que "quem dá" sabe perfeitamente que nao basta "querer". Alias neste caso aqui "quem dá" sao normalmente "acusados" do contrario.
Volto aqui a referir que a unica coisa diferente no tratamento desta tentativa de adopçao foi a rapidez com que tivemos de proceder, dada a pressao da familia anterior que pressionava para o irmos lá buscar o mais rapido possivel, e dado que nao tinhamos nem mais um sitio vago.
Que fariam voces? E Nem um sitio refere-se a nem um WC ou dispensa para estar até aparecer uma FAT. Surgiu esta interessada, falamos e tentamos esta pessoa em questao, acompanhando SEMPRE!
E mathilde393, claro que o Eugénio nao é nenhuma cobaia. Mas entao vamos aos factos :
- nao temos sitio para ele
- a 1º familia estava a pressionar para devolve-lo porque cada vez estava mais agressivo com a criança, facto que ja vimos que é mesmo verdade, com essa e outras crianças (sendo que com adultos é um AMOR volto a referir)
- Solução que tinhamos para nao levar o Eugenio com esta rapidez para essa familia, para nao fazer do Eugenio "cobaia" : canil ou rua.
Bem a mim parece que a solução "cobaia" é a melhor.
Tentamos olhar para esta tentativa de adopção como uma oferta de FAT. Que sinceramente a nós ja nos ajudou a ganhar tempo para tentarmos ver onde o pomos.
Ponto de situação: Depois de vir devolvido, ja passou umas noites no escritório de uma de nós (as escondidas) e a pessoa em questao já arranjou um sarilho sério porque foi descoberta.
E é isto porque ainda nao tivemos uma unica oferta de ajuda ainda.
E sim, tambem nos perguntamos a nós proprias por mais quantas casas irá ter de passar o Eugénio até que fique definitivamente.
Porque até lá terá de andar como tem andado (no escritorio de uma, na arrecadação de outra, na casa de uma fat que se ofereça nem que seja por uma semana, etc) porque nao temos MESMO solução para este caso dado a personalidade dele (porque coloca-lo no meio de outros para se matarem está fora de questao).
Mais valia termos deixado o pobre bicho na mesma na rua ao abandono!?! Pois... talvez assim ja nao seria "cobaia" e para nós pelo menos teria sido bem mais simples essa opção!
Mas como acreditamos que tambem ele vai conseguir a sua casa definitiva , para já tudo isto é uma "ponte de passagem".
Com isto nao estou a acusar nem a defender a adoptante. Mas claro, que das nossas maos nenhum animal volta para nenhuma casa de onde ja tenha sido devolvido.
E mais digo, nenhum animal vai das nossas maos para nenhuma casa onde sabemos que já ALGUM animal foi devolvido. Seja qual seja o motivo.
Por isso para nós essa questao nem se coloca.
Por ventura, algum dos intervenientes deste topico pode acolher o Eugenio temporariamente? Isso sim seria agora uma preciosa ajuda.
E com isto peço que se possivel utilizemos o topico para puxar o Eugenio para cima.
Obrigada.
UPA EUGENIO!
Na parte que nos toca, quero apenas dizer que "quem dá" sabe perfeitamente que nao basta "querer". Alias neste caso aqui "quem dá" sao normalmente "acusados" do contrario.
Volto aqui a referir que a unica coisa diferente no tratamento desta tentativa de adopçao foi a rapidez com que tivemos de proceder, dada a pressao da familia anterior que pressionava para o irmos lá buscar o mais rapido possivel, e dado que nao tinhamos nem mais um sitio vago.
Que fariam voces? E Nem um sitio refere-se a nem um WC ou dispensa para estar até aparecer uma FAT. Surgiu esta interessada, falamos e tentamos esta pessoa em questao, acompanhando SEMPRE!
E mathilde393, claro que o Eugénio nao é nenhuma cobaia. Mas entao vamos aos factos :
- nao temos sitio para ele
- a 1º familia estava a pressionar para devolve-lo porque cada vez estava mais agressivo com a criança, facto que ja vimos que é mesmo verdade, com essa e outras crianças (sendo que com adultos é um AMOR volto a referir)
- Solução que tinhamos para nao levar o Eugenio com esta rapidez para essa familia, para nao fazer do Eugenio "cobaia" : canil ou rua.
Bem a mim parece que a solução "cobaia" é a melhor.
Tentamos olhar para esta tentativa de adopção como uma oferta de FAT. Que sinceramente a nós ja nos ajudou a ganhar tempo para tentarmos ver onde o pomos.
Ponto de situação: Depois de vir devolvido, ja passou umas noites no escritório de uma de nós (as escondidas) e a pessoa em questao já arranjou um sarilho sério porque foi descoberta.
E é isto porque ainda nao tivemos uma unica oferta de ajuda ainda.
E sim, tambem nos perguntamos a nós proprias por mais quantas casas irá ter de passar o Eugénio até que fique definitivamente.
Porque até lá terá de andar como tem andado (no escritorio de uma, na arrecadação de outra, na casa de uma fat que se ofereça nem que seja por uma semana, etc) porque nao temos MESMO solução para este caso dado a personalidade dele (porque coloca-lo no meio de outros para se matarem está fora de questao).
Mais valia termos deixado o pobre bicho na mesma na rua ao abandono!?! Pois... talvez assim ja nao seria "cobaia" e para nós pelo menos teria sido bem mais simples essa opção!
Mas como acreditamos que tambem ele vai conseguir a sua casa definitiva , para já tudo isto é uma "ponte de passagem".
Com isto nao estou a acusar nem a defender a adoptante. Mas claro, que das nossas maos nenhum animal volta para nenhuma casa de onde ja tenha sido devolvido.
E mais digo, nenhum animal vai das nossas maos para nenhuma casa onde sabemos que já ALGUM animal foi devolvido. Seja qual seja o motivo.
Por isso para nós essa questao nem se coloca.
Por ventura, algum dos intervenientes deste topico pode acolher o Eugenio temporariamente? Isso sim seria agora uma preciosa ajuda.
E com isto peço que se possivel utilizemos o topico para puxar o Eugenio para cima.
Obrigada.
UPA EUGENIO!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am
no dia em que o eugénio apareceu eu deixei uma mensagem n telemovel da responsavel em que me ofereci para o acolher.
sou apaixonada por cockers... tenho o gaspar na mesma situação do eugénio.... e
volto a oferecer a minha ajuda ao eugénio. nao lhes consigo ficar indiferente. o eugénio pode vir na mesma ca pra casa .
deixo mais uma vez o meu contacto:
918499542
sou apaixonada por cockers... tenho o gaspar na mesma situação do eugénio.... e
volto a oferecer a minha ajuda ao eugénio. nao lhes consigo ficar indiferente. o eugénio pode vir na mesma ca pra casa .
deixo mais uma vez o meu contacto:
918499542
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Se o meu pai nao fosse tão cabeçudo, mandava vir ele dentro de um envelope já para o alentejo...
a minha mãe ia adorar... mas! para acontecer o mesmo tb não vou ser negligente ...