Ração que NÃO contem nenhum producto animal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jan 27, 2009 8:37 pm

Aí estamos de acordo, só não percebo o porquê de tanto pastel nas rações, quando era tudo muito mais simples com carne. Querem poupar pois, Mas juntam tantas porcarias que não são precisas para nada, que no final de contas só contribui para uma má alimentação e problemas de saúde.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 27, 2009 8:45 pm

jclarinos Escreveu:Aí estamos de acordo, só não percebo o porquê de tanto pastel nas rações, quando era tudo muito mais simples com carne.

Mas para isso não é preciso ração, da-se carne :wink: ha quem o faça e diga que tem as suas vantagens :wink:
jclarinos
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 8:46 pm

Pois eu sou uma dessas. E digo-lhe que nunca tive os meus animais em tão boas condições de saúde, de pêlo, de fezes, de dentes de tudo:)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça jan 27, 2009 8:47 pm

Ai, ai, benza-nos o Paizinho, e livrai os nossos cachorrinhos do leguminosa power.
Amém. Imagem
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:01 pm

jclarinos Escreveu:Pois eu sou uma dessas. E digo-lhe que nunca tive os meus animais em tão boas condições de saúde, de pêlo, de fezes, de dentes de tudo:)
E da-lhes a carne crua ou cozida?
jclarinos
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:04 pm

Crua. Também davas ou estou em erro?
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:12 pm

jclarinos Escreveu:Crua. Também davas ou estou em erro?

Nop, não dou...Mas parece-me muito boa opção... :wink:
Lembro-me que aqui há uns anos havia o mito que a carne crua punha os cães agressivos :lol:
jclarinos
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:14 pm

:lol: também já ouvi que fazia cair o pêlo aos cães.
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:24 pm

jclarinos Escreveu::lol: também já ouvi que fazia cair o pêlo aos cães.
É capaz é de ficar mais caro que ração, não? E como é que a jclarinos calcula a quantidade ideial?
jclarinos
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:29 pm

Sim fica muito mais. Eu dou á minha gata e cadela, mas mesmo assim consumem pouco. Isto faz-se por estimativa do peso ideal adulto 2-3%, os cães pequenos normalmente podem comer até 5%, a quantidade necessária é 10% de osso, 5% de orgão e o resto carne, coração, músculo, moelas etc..mas não é preciso ser todos os dias quantidades certas. Depende de como estiver o cão e as fezes. Com esta alimentação eles só defecam 1 vez por dia, e convém ver se as fezes estão mais amarelas ou mais moles, se tiverem mais moles dá-se mais osso na próxima refeição, se tiverem amarelas dá-se mais carne na próxima refeição. Com o tempo fica tudo tão automático que já não dá trabalho nenhum.
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 9:48 pm

jclarinos Escreveu:Sim fica muito mais. Eu dou á minha gata e cadela, mas mesmo assim consumem pouco. Isto faz-se por estimativa do peso ideal adulto 2-3%, os cães pequenos normalmente podem comer até 5%, a quantidade necessária é 10% de osso, 5% de orgão e o resto carne, coração, músculo, moelas etc..mas não é preciso ser todos os dias quantidades certas. Depende de como estiver o cão e as fezes. Com esta alimentação eles só defecam 1 vez por dia, e convém ver se as fezes estão mais amarelas ou mais moles, se tiverem mais moles dá-se mais osso na próxima refeição, se tiverem amarelas dá-se mais carne na próxima refeição. Com o tempo fica tudo tão automático que já não dá trabalho nenhum.
Para mim era essa a alimentação que todos os cães deviam ter :wink:

100% natural
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 27, 2009 10:46 pm

Eu por acaso também acho.

Mas voltando uns posts mais atrás... à questão do carnívoro ou omnívoro e porque estivemos a falar disto noutro tópico de outra secção aqui do fórum. Taxonomicamente os cães fazem parte da ordem dos carnívoros, tal como os ursos, mas não são carnívoros estritos como os gatos (experimentem submeter um felino a uma dieta vegetariana que ele vai desta para melhor num instantinho). Tal como os ursos e os humanos, os cães são omnívoros pois têm aparelhos digestivos capaz de processar vegetais e cereais. Já o gato, com o seu tracto digestivo mais curto não consegue.

No entanto os cães precisam de ingerir carne ou proteína animal. Em estado selvagem os cães comem plantas e bagas, por exemplo, mas essa não é a base da sua alimentação. Portanto não acho natural forçar-se um cão ao vegetarianismo. Já bastam os vegetarianos humanos cuja alimentação carece de ferro e vitamina B12...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 10:48 pm

dinodane Escreveu:Eu por acaso também acho.

Mas voltando uns posts mais atrás... à questão do carnívoro ou omnívoro e porque estivemos a falar disto noutro tópico de outra secção aqui do fórum. Taxonomicamente os cães fazem parte da ordem dos carnívoros, tal como os ursos, mas não são carnívoros estritos como os gatos (experimentem submeter um felino a uma dieta vegetariana que ele vai desta para melhor num instantinho). Tal como os ursos e os humanos, os cães são omnívoros pois têm aparelhos digestivos capaz de processar vegetais e cereais. Já o gato, com o seu tracto digestivo mais curto não consegue.

No entanto os cães precisam de ingerir carne ou proteína animal. Em estado selvagem os cães comem plantas e bagas, por exemplo, mas essa não é a base da sua alimentação. Portanto não acho natural forçar-se um cão ao vegetarianismo. Já bastam os vegetarianos humanos cuja alimentação carece de ferro e vitamina B12...

:wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jan 27, 2009 10:51 pm

c_saraiva Escreveu:
É capaz é de ficar mais caro que ração, não? E como é que a jclarinos calcula a quantidade ideial?
Calcula-se multiplicando 15 g por cada quilo de peso do cão. Foi assim que o veterinário me disse, há uns anos.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
c_saraiva
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 10:56 pm

LucNun Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Calcula-se multiplicando 15 g por cada quilo de peso do cão. Foi assim que o veterinário me disse, há uns anos.
Isso num cão com 45Kg da 675g de carne :lol: é muita carne...eheh
Responder

Voltar para “Cães”