E se o cão tiver dez quilos são 150 g de carne, o que me parece francamente pouco.c_saraiva Escreveu:Isso num cão com 45Kg da 675g de carneLucNun Escreveu:Calcula-se multiplicando 15 g por cada quilo de peso do cão. Foi assim que o veterinário me disse, há uns anos.c_saraiva Escreveu:É capaz é de ficar mais caro que ração, não? E como é que a jclarinos calcula a quantidade ideial?jclarinos Escreveu:também já ouvi que fazia cair o pêlo aos cães.
é muita carne...eheh
Ração que NÃO contem nenhum producto animal???
Moderador: mcerqueira
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Ah, percebi, estava a referir-se à despesa.
Sim, a alimentação natural, a comida feita em casa, sai mais cara, disso não há dúvida. Mas quando o animal tem problemas devido ao que come, penso que pelo menos é de tentar. No caso da cadela deste tópico, acho que os problemas dela se devem precisamente às rações.
Sim, a alimentação natural, a comida feita em casa, sai mais cara, disso não há dúvida. Mas quando o animal tem problemas devido ao que come, penso que pelo menos é de tentar. No caso da cadela deste tópico, acho que os problemas dela se devem precisamente às rações.
Eu, como ja deve ter visto acima, sou defensor deste tipo de alimentação, mas infelizmente nos dias que correm, dar uma alimentação deste tipo a um cão de grande porte é coisa que não está ao alcance da bolsa de qualquer pessoaLucNun Escreveu:Ah, percebi, estava a referir-se à despesa.![]()
-
jclarinos
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Há vários sites que incluem muita informação sobre este tipo de alimentação. Lembro-me há um tempo que coloquei alguns sites aqui no forum e a dinodane até se deu ao trabalho de traduzir 
Os cães que alimentei assim, na era pré-rações, nunca tiveram problemas de carências. Aliás, tirando as pulgas e as carraças, não sofriam das doenças "de civilização" de que vejo os cães de hoje padecerem, com toda a panóplia de cuidados de saúde e bem-estar que existe.c_saraiva Escreveu:Eu, como ja deve ter visto acima, sou defensor deste tipo de alimentação, mas infelizmente nos dias que correm, dar uma alimentação deste tipo a um cão de grande porte é coisa que não está ao alcance da bolsa de qualquer pessoaLucNun Escreveu:Ah, percebi, estava a referir-se à despesa.![]()
Sim, a alimentação natural, a comida feita em casa, sai mais cara, disso não há dúvida. Mas quando o animal tem problemas devido ao que come, penso que pelo menos é de tentar. No caso da cadela deste tópico, acho que os problemas dela se devem precisamente às rações.Caso se acrescente arroz e alguns vegetais e se diminua na carne ja fica mais acessivel, mas ai corre-se o risco do cão ter carencias alimentares, não?
Mas apesar de tudo ainda há alguas coisas que podemos fazer para reduzir os custos da alimentação natural: uma forista de outro site, por exemplo, contou em tempos que costuma ir a uma empresa de transformação de aves nos arredores de Lisboa para comprar grandes blocos de carne de peru. Esses blocos são feitos com carcaças de perus e frangos cuja apresentação não é permitida nas lojas, ou porque estejam demasiado desfeitas, ou porque sejam demasiado pequenas, ou por outra razão qualquer do mesmo género. Na fábrica, eles reduzem-nas a pedaços e congelam-nas, com ossos e tudo, vendendo depois essas carnes muito baratas. A forista tinha dois dogues alemães, que não são propriamente uns piscos a comer.
Uma outra senhora que conheço, que tem várias dezenas de cães a seu cargo, pediu ao talho de um hipermercado que lhe vendesse as carnes que passavam de prazo de venda, e eles passaram a dar-lhas. E garanto que estavam em perfeitas condições, muitas vezes vinham nos sacos carnes que só no dia seguinte ou dois depois teriam de ser retiradas. Ajudei-a muitas vezes a cozê-las e posso garantir as suas perfeitas condições.
Enfim, é uma questão de podermos dar-nos ao trabalho de procurar as maneiras e os sítios capazes de nos fornecerem a custo mais baixo, como aviários, empresas de transformação de carnes, grandes talhos, etc.
Além disso, há carnes mais baratas a que podemos recorrer: faceira e beiço de vaca, coração, a carne de vaca para cozer, com osso, anda pelos três euros o quilo, etc.
Ola!
Respondendo ao tópico, só conheço a da purina HA, que apenas se compra em veterinários. Baratas não conheço, e caso seja para um animal com problemas não recomendo.
Para os ignorantes que gostam de falar sem saberem e mandarem palpipes de gozo.. existem animais (os chamados atópicos) que reagem com alergias a certos e determinados factores ambientais, muitas vezes incognitos, e fazem com que os animais se coçem sem parar, o que provoca alópecia e feridas no corpo! Os veterinários apostam nestas rações (sem proteína animal) - hipoarlergénicas, a fim de eliminar possiveis causadores da alergia, que na maioria dos casos são encontradas na carne! Claro que isto só por si não basta e como disse a Lucybell, esta dieta é acompanhada de banhos e tratamentos adequados.
Para aqueles que acham que dar apenas carne é muito bom, estão muito enganados! Proteína a mais pode provocar doenças renais, cardiacas, obesidade... e por aí fora! Alias como todos os nútrientes em excesso podem originar problemas! E se acham que os lobos só comem carne e bla bla bla a resposta a isso deu o native, apesar de todos terem-na passado à frente sem dar importancia! Alem disso os nossos caes não são lobos, já passaram por muitas transformações depois disso! E sim as boas rações (ditas superpremium) são concebidas para dar aos nossos animais todos os nutrientes que eles precisam! Não necessitam de mais nada, não se ponham a inventar. No fim quem sofre são eles!
Em relação a carne crua, quem o faz com certeza deve ter onde ir buscar a carne a um criador de confiança! Eu dou ração aos meus, e mesmo que desse carne, não teria possibilidade de dar carne crua, porque nem crio pitos, nem perús nem outro animal que se destine a alimentação. E não estou disposta a arriscar a saúde dos meus animais ao comprar carne que possa ser portadora de doenças e dar sem cozer aos meus animais!
Respondendo ao tópico, só conheço a da purina HA, que apenas se compra em veterinários. Baratas não conheço, e caso seja para um animal com problemas não recomendo.
Para os ignorantes que gostam de falar sem saberem e mandarem palpipes de gozo.. existem animais (os chamados atópicos) que reagem com alergias a certos e determinados factores ambientais, muitas vezes incognitos, e fazem com que os animais se coçem sem parar, o que provoca alópecia e feridas no corpo! Os veterinários apostam nestas rações (sem proteína animal) - hipoarlergénicas, a fim de eliminar possiveis causadores da alergia, que na maioria dos casos são encontradas na carne! Claro que isto só por si não basta e como disse a Lucybell, esta dieta é acompanhada de banhos e tratamentos adequados.
Para aqueles que acham que dar apenas carne é muito bom, estão muito enganados! Proteína a mais pode provocar doenças renais, cardiacas, obesidade... e por aí fora! Alias como todos os nútrientes em excesso podem originar problemas! E se acham que os lobos só comem carne e bla bla bla a resposta a isso deu o native, apesar de todos terem-na passado à frente sem dar importancia! Alem disso os nossos caes não são lobos, já passaram por muitas transformações depois disso! E sim as boas rações (ditas superpremium) são concebidas para dar aos nossos animais todos os nutrientes que eles precisam! Não necessitam de mais nada, não se ponham a inventar. No fim quem sofre são eles!
Em relação a carne crua, quem o faz com certeza deve ter onde ir buscar a carne a um criador de confiança! Eu dou ração aos meus, e mesmo que desse carne, não teria possibilidade de dar carne crua, porque nem crio pitos, nem perús nem outro animal que se destine a alimentação. E não estou disposta a arriscar a saúde dos meus animais ao comprar carne que possa ser portadora de doenças e dar sem cozer aos meus animais!
Concordo! Só dou carne crúa aos meus quando o animal vem da criação de uma colega de trabalho. Fora isso, népia. Acho engraçado como é que substituiem uma boa ração por restos congelados de um produtor industrial. Se as opções são essas, continúo a dar ração que me oferece mais confiança.__dani__ Escreveu:Em relação a carne crua, quem o faz com certeza deve ter onde ir buscar a carne a um criador de confiança! Eu dou ração aos meus, e mesmo que desse carne, não teria possibilidade de dar carne crua, porque nem crio pitos, nem perús nem outro animal que se destine a alimentação. E não estou disposta a arriscar a saúde dos meus animais ao comprar carne que possa ser portadora de doenças e dar sem cozer aos meus animais!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A qual é feita com esses mesmos restos, ou ainda pior.LuMaria Escreveu:...Acho engraçado como é que substituiem uma boa ração por restos congelados de um produtor industrial. Se as opções são essas, continúo a dar ração que me oferece mais confiança.
Não tenho nada contra as rações, os meus cães também são alimentados a ração, e quanto aos malefícios da carne & etc., já dei tanto e tantas vezes para esse tipo de peditórios que agora me falta a paciência para mais do mesmo.
Tenham um muito bom dia!
-
sorayacatarina
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
então e a alface?!! e as cenouras ?
Off topic
Off topic
-
jclarinos
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Como é que uma ração pode oferecer confiança? Sabe o que põem lá dentro? Sabia que já há muitas rações que transmitem aos cães salmonela?
http://rawfed.com/myths/bacteria.html
http://rawfed.com/myths/bacteria.html
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
os topicos mudam, mas as conversas vão todas dar ao mesmo... 
nada tenho contra dar comida cozinhada a um cão... tive um 17 anos que foi esse o regime alimentar dele! todos os dias a minha mães lá fazia uma panela de carne cozida, com arroz e legumes para o bichano!
a ração apenas é mais prática, sem duvida...
carne crua não dou a minha cadela (nem a cão nenhum), não p q ache que possa fazer mal, mas p q me faz confusão!
nada tenho contra dar comida cozinhada a um cão... tive um 17 anos que foi esse o regime alimentar dele! todos os dias a minha mães lá fazia uma panela de carne cozida, com arroz e legumes para o bichano!
a ração apenas é mais prática, sem duvida...
carne crua não dou a minha cadela (nem a cão nenhum), não p q ache que possa fazer mal, mas p q me faz confusão!
Filipa Costa
onde costumo comprar os carcasos de frango fresco: os ossos que trazem são apenas do peito e pescosos.(15ct,20ct kg varia o preço)
Interaves e Avipronto. nunca compro congelado .
tb vou a praça de Benfica aos talhos ver onde posso comprar mais barato.xanfana ,coração, figado carne para cozer de vaca.
qualquer carne que compro nunca dou cru aliás nem comem.
Interaves e Avipronto. nunca compro congelado .
tb vou a praça de Benfica aos talhos ver onde posso comprar mais barato.xanfana ,coração, figado carne para cozer de vaca.
qualquer carne que compro nunca dou cru aliás nem comem.
Enquanto tive o meu velho só, dei-lhe sempre ração. E continua a comer ração só.
Mas com a vinda do novo elemento cá para casa mudei um pouco o meu modo de ver as coisas. Embora o meu velho cão continue a comer só ração, ao outro , um dogue, com necessidades especiais , a comer à volta de 2 kg diários, distribuidos em 4 refeições por dia, optei por lhe dar metade ração, metade carne. Crua , descongelada e picada. Arranjo no talho de um hipermercado, a maior parte das vezes dada.
Os resultados estão à vista.... é só olhar para ele.
Mas com a vinda do novo elemento cá para casa mudei um pouco o meu modo de ver as coisas. Embora o meu velho cão continue a comer só ração, ao outro , um dogue, com necessidades especiais , a comer à volta de 2 kg diários, distribuidos em 4 refeições por dia, optei por lhe dar metade ração, metade carne. Crua , descongelada e picada. Arranjo no talho de um hipermercado, a maior parte das vezes dada.
Os resultados estão à vista.... é só olhar para ele.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)